• _

É o amor

noreset_fuleiragens
wesleypires_profileO amor está no ar, fanboys.

Não é pelo fato de eu estar namorando que irei fazer este post (Ou não!), mas não é de hoje que temos os casais em games. Mesmo não sendo realmente um casal declarado, os gamers percebem quando tem um clima entre dois personagens.  Como sou fâ de listas, começa agora uma lista de casais em games. Novamente lembro que esta lista está cheia de spoilers, leia por sua conta em risco. Eu começo por:

Tidus e Yuna (Final Fantasy X e X-2)

ff10wp-14

Esses dois simplificam muito bem o que é ser um casal, que faz tudo um para o outro. No primeiro jogo o protagonista Tidusao ser transportado para Spira, se depara com a jovem invocadora Yuna. Desde ali, já começa a brotar um sentimento entre os dois, sentimento que aflora quando ele descobre que para salvar Spira, Yuna teria que morrer.

Daí para frente, Tidus corre contra o tempo para evitar que sua amada se sacrifique. Na continuação, Final Fantasy X-2, Yuna é digamos uma caçadora de recompensas, junto com Rikku e Pain, que no meio de uma de suas caçadas, descobre uma maneira de ver novamente seu amado Tidus, desaparecido no final do primeiro jogo. Agora é o contrario, com Yuna e suas parceiras correndo contra o tempo para tentar trazer de volta Tidus. Creio que falar desse casal, e não citar a cena do lago é um pecado. Olhem o vídeo ai embaixo, a cena do lago em FFX:

Sora e Kairi – Série Kingdom Hearts

sora-kairi

Eu já disse o quanto sou fanboy de Kingdom Hearts no meu post, mas vale relembrar aqui.

A relação de Sora e Kairi é tão complexa que nem precisa de alguma manifestação explicita de que eles se gostam (Entenda: beijo).

O laço deles é tão forte que Sora, que havia se transformado em Heartless, retornou a sua forma original graças a um abraço de Kairi. Que meigo!

Novamente recomendo o vídeo de encerramento do jogo, onde Sora e Kairi se despedem, pois ambos estão indo para lados diferentes. Enfim, vejam e entenderão:

 

Mario e Princesa Peach – Série Super Mario

art-001

Ah, eu sei que é clichê, mas não poderia deixar de citar o que eu considero como o primeiro casal no games.

Desde o jogo do Donkey Kong, o Mario (antes conhecido como Jumpman) estava correndo para salvar sua namorada (que na época se chamava Pauline).

Depois pulamos para os jogos clássicos do Mario, do NES, onde o vilão Bowser dá as caras pela primeira vez, seqüestrando a Princesa.

Eu considero o ápice o Super Mario World, onde quando você completa o jogo, a Princesa lhe presenteia com um beijo em um Mário visivelmente encabulado. Não vou colocar vídeo, porque TODO mundo deve ter visto isso uma vez na vida.

Link e Princesa Zelda – Série Legend of Zelda

oot_1

Sim, outro caso clássico nos games.

Nunca foi dito que eles são realmente um casal, mas eles formam um par bem bonitinho, e sem contar que o Link sempre fica fazendo tudo que ela pede.

Não tivemos também demonstrações afetivas entre os dois (não que eu tenha visto), porem é outro caso que a gente saca que eles se dão bem até demais.

 

Cecil e Rosa – Final Fantasy IV

2_2008-09-17_arena_002

Eu considero esse Final Fantasy como o que tratou o tema relacionamento primeiro.

Cecil incialmente é um Dark Knight a serviço do império, que em seguida se torna um Paladino.

Rosa é uma White Mage, também a serviço do império.

Uma coisa bem marcante nesse jogo é que vemos a cena de beijo entre eles, coisa até então bem rara.

Certo, não é lá grande coisa, pois era um jogo de Super Nintendo, mas na versão para Nintendo DS ai é outra história. No final do jogo, rola até casamento entre eles, que fofo.

Squall e Rinoa – Final Fantasy VIII

squall-and-rinoa

Muitos consideram o melhor casal da série Final Fantasy e apesar de ter citado bastante esta serie, no qual eu adoro, resolvi citar esses dois, para não ser alvejado por fanboys alucinados.

Os dois se conhecem em um baile, no qual Rinoa chama Squall para dançar, embora este não saiba dançar muito bem, mas aprende rapidamente.

É a influencia feminina, senhores. E ele só não é brasileiro porque não sei, pois é determinado às ultimas.

Rinoa é seqüestrada, lá vai Squall atrás dela. Rinoa cai no espaço, Squall pula junto.

Ultimecia rapta Rinoa, Squall salva ela e derrota Ultimecia. Dá-lhe Squall.

—-

Menções honrosas:

Snake e Meryl – Série Metal Gear Solid

Trevor Belmont e Sypha Benaldes – Castlevania

Pac Man e Ms. Pac Man – Série Pac Man

Prince e Farah – Prince of Pérsia

Diddy e Dixie Kong – Série Donkey Kong Country

Ah, só para constar: amor, te amo!nhaa

rodape_noresetnet3

17 Respostas

  1. MENTIRA, FEZ O POST SÓ PORQUE TÁ APAIXONADO SIM!!!!!!!!

    xD

    hahahahahahh

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que lindo amooor! Assim ele me mata do coração!

    @Bebs
    AAAAAAAAAAAAAAAAH vc viu que lindo? xD

  3. Amei o post Wes! Sou daquelas gamers que torcem mesmo pelos casais dos games (sou romântica merrrrmo, e daí? heheh)! E vibro de entusiasmo quando rola um beijo ou uns pegas durante a história! xD

    Mas é verdade, vibro mesmo! \o/
    ***SPOILER Quando o Snake deu uns pegas na Eva em MGS3, eu cheguei a pular na cama e gritar “Aêeeeeeee, finalmenteeee” e minha mãe veio lá da cozinha perguntando “que foi menina, tá doida?”. END OF SPOILER*** hauhauahuahh

    E ainda bem que você colocou o Squall e a Rinoa, hein? Conforme eu fui rolando a página e eles não apareciam, eu já tava aqui preparando um sapato pra tacar na sua cabeça! ¬¬º rsrsrs
    A cena do baile é muito linda! O Squall tá todo emo no canto, que nem um mané, e vem a Rinoa seduzindo com aquele jeitinho maroto.

    Outro casal que eu adorava era o Snake e a Meryl, queria os dois juntos para sempre. Mas meus sonhos foram por água abaixo em MGS4. Infelizmente não posso falar mais nada senão vou te dar spoilers. =(

    Mas, o meu casal favorito é… Andy e Mai, de KoF! Mesmo o Andy sendo um bocó que se atrapalha todo com as investidas da Mai. xD

  4. @ Deda

    Siiimmmmm! Até imagino a cara de apaixonado do Wes digitando esse post e pensando em você! xD

  5. @Bebs
    Hahahaha, não vou negar que quando fiz o post,eu estava com motivações bem boas. E era obrigação minha como fanboy de FF citar os dois. E canelada para mim, por não ter citado Big Boss e EVA, desculpe. Vai que role um “é o amor parte 2″…
    @Deda
    Amor, te amo.

  6. @ Wes

    Ahh, mas pode deixar o Naked e a Eva de fora mesmo. Depois eu fiquei com ódio do que ela fez no final, principalmente após ter uma noite tão linda e romântica.
    Tudo bem que a perdoei em MGS4, mas mesmo assim… ¬¬º
    rsrsrsrsrs

    Se fizer um “É o amor 2”, não esquece de botar o Andy e a Mai. xD

  7. @Bebs
    Ah eu terei que adicionar mesmo os dois. Eu nem especifiquei as menções honrosas por nao ter jogado os jogos em questão

  8. A Rinoa e o Squall pra mim sao inesqueciveis.

    Eite caba apaxonado 🙂

  9. Tem também o Leon e Ada da serie Resident Evil

  10. Ai ai é nessas horas que bate a saudade da minha prima bons tempos.Agora to na seca sem pegar alguem a meses to so esperando o Sao Joao aqui é a retado é quase um carnaval.

  11. Que fofo o amor, heuaehauhauaehaeuhae.

    Eu ainda encontro uma gamer que me ame *olha pro horizonte*

    E eu acho que o povo precisa melhorar muita coisa de relacionamento entre um homem e uma mulher nos games. Muitas vezes é assim:
    “Sou um homem e tenho um pênis”
    “Sou uma mulher e tenho uma vagina”
    *aumenta barrinha de relacionamento dos dois*
    “Vamos fazer sexo?”
    “Vamos”

    =_=’

    E eu odeio final fantasy 8, nao consigo gostar da Rinoa e muito menos ir com a cara do Squall.

  12. Heheheh, assim mesmo Thyago. No próprio metal gear solid 3 não é muito boa as cenas de love entre eles.

  13. Em MGS 3 a EVA se oferece tão gratuitamente que já tinha escrito na testa dela que ela não era o que dizia ser XD

  14. Bom, realmente estava escrito na testa da Eva que ela não era o que dizia ser… mas até o fim do jogo eu fiquei com esperanças que ela ia mudar por causa do amor, passando para o lado do Snake. ¬¬º
    Mas só em Portable Ops que tudo se acertou. =/

    Falando em MGS3, tem um casal do game que você poderia ter botado na lista, Wes… Volgin e Raikov! xD rsrs

  15. @Bebs
    Não não não. Ordem no tribunal, ainda não e hora de casais gays em jogos. Certo que seria um lista imensa, mas…
    Hehehehehehe

  16. Ameei a listah…muiito fofo esse post “é o amor”
    huehue… nao sabia q em tantos games existiam casais assim…eh muito fofis….
    Ainda bem que vc colocou o casal de KH…eh muiiito lindoo!!!
    Xaauu

  17. AAAAA! Aaaaameeeeeei! Eh… Continua! Continua! Continua + karinha! Vc foi d+! Kero “eh o amor 2,3,4…” 🙂 Vlw! Ah… Que falta ew sinto de um bein! Um Sora lindo e valente pra me proteger! :-Proteger e pra… Parei! Flw! Adorei!

Deixe um comentário

