• _

O Reino dos Corações (Kingdom Hearts) – PARTE 1

noreset_analisekingdom1poster

wesleypires_profileSim fanboys!

É isso que estão pensando! Vou comentar  sobre  uma das minhas séries favoritas, Kingdom Hearts.

E neste artigo, vou começar com o primeiro titulo que saiu para o PlayStation 2 com o mesmo nome. Fanboys, alegrem-se.

celebrationao9

Fanboy feliz com o post

 Como já dito em minha matéria sobre crossovers, a série é um dos crossovers mais bem sucedidos na história dos videogames. Kingdom Hearts surgiu da colaboração entre a Square Enix e a Disney, a fim de unir os universos de Final Fantasy e Disney, projeto encabeçado por Tetsuya Nomura.

De inicio, muitos torceram o nariz e tiveram duvidas se a união daria certo, pois a saga de Final Fantasy detém uma temática adulta e os personagens Disney tem apelo mais infantil, visando o seu publico, que é  mais jovem. Apesar de tudo, o jogo foi lançado e teve boas avaliações, tendo em vista a jogabilidade simples e história sem furos.

A história gira em torno de Sora, garoto que mora em Destiny Islands ao lado de seus amigos Riku e Kairi. Os três planejavam conhecer os outros mundos, e para isso construíram uma jangada (uma jangada que atravessa mundos?! Whatever!). Porem, na noite precedente ao dia de partida, a ilha é atacada por seres similares a sombras, conhecidos como Heartless, que resultou no desaparecimento de Riku e Kairi.

Heartless

Heartless

Quando Sora se depara sozinho para enfrentar os monstros, ele adquire a arma  Keyblade, que é uma mistura de espada e chave. Após ser sugado por um buraco negro, Sora acorda em Traverse Town, cidade onde ele encontra personagens conhecidos do “panteão finalfantasiano”, que são Cid, Yuffie e Aeris, de FFVII, e Leon (codenome de Squall) de FFVIII.

Lá é esclarecido mais coisas sobre os Heartless, bem como é o primeiro encontro com Donald e Goofy (Pateta), que são cavaleiros do Rei Mickey, que desapareceu e incumbiu os dois de procurarem o “portador da chave”.

Daí para frente começa a aventura deles pelos mundos, para selar os Keyholes e lacrá-los para evitar os ataques dos Heartless, e ao mesmo tempo, procurar Riku e Kairi.

Veja abaixo algumas cenas do jogo:

kingdom_hearts_1thumbnail

kingdom-hearts724370

011

kingdom_hearts_3

Não há duvidas de que Kingdom Hearts foi um sucesso de publico. Mesmo fugindo do esquema padrão de RPG, e indo para o esquema de lutas em tempo real, o jogo manteve elementos da série, principalmente com nomes de magias, itens, elementos como HP, MP, AP, entre outros.

Outro ponto extremamente positivo foi terem escalado atores de ponta para dublarem os personagens, como Haley Joel Osment (Sora), David Gallagher (Riku), Hayden Panettiere (Kairi) e Billy Zane (Ansem).

Porem alem de atores de primeira grandeza (ou não!) chamaram os dubladores originais dos personagens clássicos da Disney e Final Fantasy, como Waine Allwine (Mickey), Tony Anselmo (Donald), Billy Farmer (Goofy), Steve Burton (Cloud Strife) e Mena Suvari (Aerith. Sim, a garota do filme Beleza Americana).

Houveram reações negativas quanto ao dublador de Sephiroth, que era o ex-NSYNC Lance Bass, e para não haver problemas, na continuação foi substituído por George Newburn.

 

Acreditem, o robô do filme A.I é o Sora

Haley Joel Osment = Sora

As musicas continuam sendo o destaque, como em outros jogos da Square. A trilha sonora foi composta por Yoko Shomomura e as musicas de abertura e encerramento foram feitas pela cantora Hikaru Utada.

Muitos mundos da Disney tive a trilha sonora original, sendo adicionadas algumas mudanças. Os fâs reclamaram que não há tantas mudanças nas musicas de batalha e de chefes. Recomendo que termine o jogo e veja a incrível musica de encerramento. É de fazer marmanjo chorar, eu garanto.

Enfim, eu recomendo este titulo. Há tudo o que um gamer quer: bons gráficos, história concreta, personagens cativantes e para os hardcore, diversas sidequests a serem feitas.  Para aqueles que já zeraram o jogo, recomendo o Kingdom Hearts: Final Mix, que é o mesmo jogo, mas com várias adições, como novas cut scenes, novos inimigos, novas Keyblades, entre outras coisas.

Já deixo aqui o recado: a próxima será sobre Kingdom Hearts: Chain of Memories. Aguarde.

 

Ele está esperando

Ele está aguardando

rodape_noresetnet3

Anúncios

10 Respostas

  1. Wessssssssley, ri demaaaais com essa gif do fanboy!
    hauiahiheiheihiaheiaheiaheiaehiaeaehaieh

    Kingdom Hearts é lindo!!! Adoro!!! =D

    Meus personagens favoritos são o Xemnas e o Axel, do Kingdom Hearts 2. \o/

    Ah, só uma observação Wes, é que a tradução de Kingdom Hearts é Corações do Reino, que é o nome daquela “máquina” do Ansem que contém os corações que os Heartless “roubavam” e que depois o Sora liberou, lembra? =)

  2. Não sabia que o Joel Osment tinha dublabo games. Eu sei que ele vê gente morta *piada extremamente sem graça!*
    Mas adoreei o post! 😉

  3. @Bebs
    Sim, eu lembro desse momento. Eu uni as duas palavras e fiz uma outra tradução, só usei as palavras para formar o titulo, nao traduzi literalmente. Só para ficar bonito.
    Ah, e os gifs serão uma constante daqui para frente, meu arsenal é vaaasto.

  4. @Wes

    Ah táaa! Ficou bonito mesmo. =D

  5. […] Eu já disse o quanto sou fanboy de Kingdom Hearts no meu post, mas vale relembrar aqui. […]

  6. cara meus personagens favoritos são riku e sora
    “obs.riku fca do mal no kingdom hearts 1 mas anida ta legalzinho

  7. @Mini Riku
    Não contei por ser spoiler forte, mas tudo bem xD

  8. caraca tao wesley naum entendi uq vc disse mas eu acho que disse uma errada (Disfarça oq eu disse de errado)

  9. zerei kdh 2e o final é fantastico e emocionante pois tem um mistério para o 3 grafico bons e jogabilidade boa

  10. Cara, melhor versão da História q achei. Nada q a Disney criou, nem nenhum Final Fantasy supera Kingdom Hearts (embora ‘A Família do Futuro’ chegue à competir).
    Totalment preço. Digno dos Star Kids.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: