• _

“Dragon Quest é o símbolo da cultura de jogos no Japão”, diz Nintendo

noreset_gamenewsdragonquest9logo
Cido CoelhoApós anunciar Dragon Quest X para Nintendo Wii, o presidente da Big N, Satoru Iwata, afirmou que a empresa está disposta em promover o jogo para as bandas ocidentais. De acordo com o executivo, o jogo pode ser um grande rival no Ocidente e continuar a ser um grande sucesso no Japão.

“Com o lançamento de Dragon Quest IX, existem duas coisas que quero tornar realidade. A primeira é criar um mercado de jogos de sucesso no Japão, com a ajuda de Dragon Quest, que rivalize com o mercado ocidental”, comentou.

Além disso, Iwata quer aumentar o número de jogadores e fãns da série, que é um dos símbolos da cultura de jogos no Japão, e acredita que trabalhando em conjunto com a Square Enix pode fazer o Dragon Quest um jogo bem sucedido Ocidente com forte investimento na divulgação da série, como foi feito com o puzzle Brain Age.

“Queremos uma equipe forte para promover o jogo no Ocidente. Na Nintendo pudemos popularizar a série ‘Brain Age’ fora do território japonês, onde as pessoas diziam ser impossível. Agora quero aumentar em todo o mundo o numero de pessoas que entendam o apelo de Dragon Quest, que representa toda a cultura de jogos do Japão, mesmo que consigamos apelar a uma só pessoa. O meu objectivo é trabalhar em conjunto com o senhor Horii e a Square Enix”, explicou com otimismo o executivo da Nintendo.

Lançado em 1986, Dragon Quest encantou todo o território japonês.  Como sempre o jogo foi muito bem visto e vendido no Japão, as vendas internacionais podem ser a grande jogada – certa e pontual – da Nintendo.

rodape_noresetnet2

Anúncios

Uma resposta

  1. Dragon Quest é legal! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: