• _

PlayStation Home vende consoles e HDTV da prejuízo

noreset_plantaopshomelogo

Cido CoelhoA PlayStation Home nem abriu as portas e a Sony já tem planos para a sua comunidade. O diretor de serviço da Sony Computer Entertainment Europe, Dan Hill, declarou que a PS Home vai crescer tanto até ser algo muito especial para os usuários do PlayStation 3. Se tornando “algo especial”, as vendas do PlayStation 3 vai ser influenciadas com o desempenho tão “especial” da comunidade virtual.

Em entrevista ao site CVG, Hill contou que aos poucos a PS Home  vai ser uma questão de convencimento para a aquisição do console da Sony. “A  Home vai definitivamente tornar-se numa razão para se comprar uma PS3. Hoje, estamos no início de uma grande caminhada – agora é tempo de começar a sua evolução. Mais ninguém faz algo desta escala e ambição.”

Otimista e querendo vende ro peixe, o executivo insistiu que  a Playstation Network está cada vez melhor e o PS Home é essencial para o nosso projeto na internet. “Se comprarem um PS3 e crescerem connosco, enquanto o Home evolui, vão tornar-se parte de algo muito especial, algo que não podem experimentar em nenhum outro lugar.”

Hummmmmmm, se fosse brasileiro até diria: Esse cara é brasileiro e não desiste nunca!

Antes da crise, a Sony fazia promoção de PS3 com a linha de HDTV Bravia

Antes da crise, a Sony fazia promoção de PS3 com a linha de HDTV Bravia

Mas nem tudo são flores para a Sony e o PlayStation 3 e o culpado disso chama-se HDTV

Um analista de mercado europeu, Michael Pacher,  em entrevista ao site Eurogamer, acredita que no rítimo de implantação dos televisores de Alta Definição, que estão em baixa, afetando as vendas do PlayStation 3.

Além disso, o especialista comentou que os consumidores estão trocando o console da Sony pelo console da Microsoft por causa da derrubada de preços que a empresa dos Estados Unidos praticou.

O analista aponta mais culpados. Ele diz também que com as baixas nas vendas de HDTV e a recessão mundial ajudaram a puxar as vendas do PlayStation 3 para baixo.

O ponto “otimista” da situação é que o mês de dezembro ainda não foi afetado pela crise, porque suas empresas tem algumas opções – por enquanto – para se esquivar da crise.

“Não esperamos que a recessão traga impacto nas vendas de jogos em dezembro. Em vez disso, pensamos que a Nintendo vai aumentar o número de unidades da Wii, a Sony irá crescer no mercado do Blu-Ray e a Microsoft vai-se manter sólida com a Nova Experiência Xbox“, finalizou.

rodape_noresetnet2

Anúncios

Uma resposta

  1. O Dan Hill falou certo, a Sony ainda está no início de uma loooooonga caminhada… ¬¬º

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: