• _

Arrogância: Sony questiona preço dos rivais

noreset_gamenewsCido CoelhoA Sony Computer Entertainment AmeriCa explicou ao público por meio de uima nota à imprensa comparando os preços e prós e contras entre o PlayStation 3, Wii e Xbox 360.

Quando a Microsoft destacou que o PS3 vendeu apenas 8 milhões de consoles no mundo inteiro, a Sony respondeu que o Xbox tem despesas adicionais, como o pagamento extra para jogos on-line e perfiéricos.

“O Xbox 360 exige verbas adicionais, múltiplas atualizações adicionais e dispositivos externos, colocando um peso nos custos, com a desorganização para centro de entretenimento”, disse Sony.

Arrogantemente a Sony competou: “O PS3 é o perfeito exemplo de um produto que apresenta uma tecnologia superior com o design sofisticado ideal criando o produto de entretenimento tudo-em-um ideal.”

Antes a Sony não enxergava o Wii como um concorrente para o PlayStation 3, alegando que o console é popular porque não tem tanta tecnologia quanto o seu console.

“O Wii vem de funcionalidades melhoradas, à custa de uma solução abrangente entretenimento. Assim como PS3 continua evoluindo sem a necessidade de peças complementares ou custos, esperando que a concorrência continue com suas futilidades adicionadas em um esforço para acompanhar o console”, acrescentou a Sony.

Além disso ela se exibiu dizendo que o PS3 tem disco rígido, com saída para Wi-Fi, serviço online, player Blu-ray e saida HDMI por um preço muito viável: US$ 399.

Em contra partida a Sony comparou que os custos da funcionalidade do Xbox 360 Arcade que é semelhante ao PS3 tem um custo variável entre US$ 449 a US$ 499. e no caso do Wii muitos upgrades nem existem.

“O Xbox 360 e Wii tem o direito de oferecer um conjunto de funcionalidades. Porém, quando você compara as características e as ofertas lado a lado, só existe um verdadeiro vencedor em relação ao valor total e os preços”, acrescentou Sony.

A Sony entrou na chibata do jornal Wall Street Journal que publicou um editorial explicando que se o PlayStation 3 não melhorar nas vendas ele pode ser considerado um console obsoleto e ultrapassado.

“A estratégia da Sony de vender caro um videogame com funcionalidades avançadas e com componentes de ponta parece ser ultrapassado”, disse o WSJ.

Em 2008 o PlayStation 3 ficou na lanterninha entre os consoles da nova geração mais jogados nos Estados Unidos.

rodape_noresetnet3

INFORMAÇÕES COM GAMESINDUSTRY

2 Respostas

  1. Rapaz, a Sony ainda tá se achando, hein?! ¬¬º
    Deixa eles, enquanto ficam se gabando desse jeito, o Wii e o Xbox estão disparados nas vendas.

  2. Eu não dou a mínima pra declarações da Sony ou da Nintendo através de seus representantes na América. Ambas são empresas japonesas, os jogos são produzidos no Japão, então as notícias relevantes vêm, obviamente, do Japão. Os representantes na América só ficam soltando besteiras e se achando.

    Na América, só a Microsoft, das 3 grandes, é quem pode soltar alguma coisa que presta, que são os jogos.

Deixe um comentário