• _

The Killers em Guitar Hero e Rock Band

noreset_gamenews1

the_killers1

Gustavo OliveiraO The Killers está fazendo mais sucesso do que eu quando chego na balada. Dia 25, o quarteto inglês de “rock chique” (eu curto bagarai), vai ter pacotes com suas músicas disponibilizadas na Xbox Live e na PSN, tanto para GuitarHero: World Tour como para Rock Band 2, o que me leva a crer que esta foi uma coincidência “fudidística” do mundo dos games.

O game da Harmonix (RB) recebe três músicas: Smile Like You Mean It, Spaceman, música do novo álbum da banda chamado Day and Age, e o grande sucesso da banda, Mr. Brightside.
Já o game da Activision (GH) recebe três músicas também, porém duas são do novo disco da banda: HumanLosing Touch. O sucesso Mr. Brightside dá as caras mais uma vez.

Sabem qual é o nome disso? Começa com H e termina com ype (Hype, pra você que não entendeu…)

No final, é incrível ver como os games músicais “salvaram” a indústria musical: Além de ganharem dinheiro com o download de músicas para tocar, várias outras coisas aconteceram.
Quer alguns exemplos?

– Emos com calça “aperta-saco” ouviram pela primeira vez Ace of Spades, Smoke on the Water, Surrender e XXY e outros rocks clássicos em Guitar Hero 1 e Guitar Hero 2, descobrindo o que vem a ser o rock clássico que eles tanto repudiavam sem sequer ouvir.
– Headbangers xiítas, também com calça “aperta-saco”, tiveram que engolir bons rocks atuais como Jet e Fall out boy em meio à Iron Maiden e Metallica, no eclético set list de Rock Band.
– Um monte de gente descobriu bandas ótimas, como The Outlaws e Dragonforce, já que o pessoal das produtoras garimparam algumas coisas para os preguiçosos ouvirem enquanto jogavam.

No geral quem saiu ganhando foi a música e a indústria fonográfica de certo modo, afinal se não fosse a Harmonix e a Activision, muitas bandas, produtores e gravadoras por aí já estariam comendo cocô. Por sinal, isso nem deve ser tão ruim assim, afinal, um bilhão de moscas no mundo inteiro não podem estar erradas, vocês não acham?

rodape_noresetnet

Anúncios

3 Respostas

  1. Gugu Boss, uma pergunta… tem músicas de Guns’n’Roses pra Guitar Hero? =)

  2. Tem “A doce criança de mim mesmo” no GH2 e “Bem vindo a selva” no GH3.
    Capiche?

  3. Minhas favoritas junto de “Você podia ser minha” e “Cidade Paraíso”! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: