• _

Tapa com luva de pelica

noreset_plantao

julyanarosa_profile

Chegou a fatura da banda larga e, por causa da mudança de pacote, houve a cobrança duas vezes do valor da Internet de 6 mbps. Trocar de serviço antes do final do mês gera cobrança por tempo proporcional de uso e, depois, vem o pedido para o pagamentos do mês que passou e do próximo, afinal já é dia 20 e a tal operadora cobra pelo mês cheio.

Uma conta de R$ 342 reais, neles inclusos TV, telefone e Internet, não é das mais fáceis de se pagar, mesmo tendo todos estes serviços. Não por  acaso, em algumas pesquisas pelo google hoje, encontro uma operadora de Portugal.  Passo pelo seu site e encontro valores que, apesar de estarem em Euros, ao converter  para a nossa moeda, ainda são mais baratos do que os daqui, sem falar na Internet muito mais rápida, os muitos canais que não possuo, e o plano do telefone generoso.

Não entro no mérito de que lá é primeiro mundo e aqui não. Mas que pagamos absurdos por um serviço ruim e instável. Não me importaria em continuar com a mesma velocidade e pacote, desde que os preços fossem justos. Afinal, quando há uma pane no sistema das operadoras, elas só dizem que nos restituirão pelo tempo sem serviço, mas quando chega a conta, a realidade é outra.

Abaixo, os preços praticados pela “MEO”,  a operadora portuguesa:

serviço assinatura em Portugal

Anúncios

12 Respostas

  1. Brasil é assim mesmo, pagamos um absurdo por um serviço porco, não só em se tratando de serviços de internet, mas no geral. Ora, estamos falando de um país onde o governo parece incentivar a pirataria de jogos com impostos absurdos!

    Infelizmente, a gente paga mais imposto do que o produto que se compra…

  2. Nem fala, Ju, é muita sacanagem com o consumidor. ¬¬º

  3. Caraca.. em portugal eu tenho internet/tv a cabo/telefone recebendo apenas um salário mínimo…

    BTW – Acho que o Feed do Site ta com problema =/. Antes alguns posts vinham todos espremidos na esquerda e agora ta falando q o Blog ta off.

  4. Nossas politicas privadas sao uma pobreza msm.

    Infelizmente as operadores, fazem o que querem, desde que o servico foi privatizado a mais de 10 anos.

    Como no Brasil, NAO existe CLASSE ESTUDANTIL (Une, Ubes, etc) para cobrar e nossos REPRESENTANTES NO GOVERNO (hein?!?!?!) a cada dia que passa nos fazem ter mais orgulho deles, (IRONIC MODE ON), sõ podemos esperar pela proxima conta do mes que vem, enquanto o apocalipse nao chega.

    Amem.

    (MODO REVOLTA ON)

  5. Mais gozado é o fato deles se darem ao luxo de fazer “manutenção preventiva” dia sim, dia não. Quem lida com programação sabe que não existe período tão apertado para esse tipo de manutenção – nem pessoal suficiente para fazê-lo quando falamos de um servidor tão enorme quanto o da Telefônica ou da NET. Ou seja, deu pau e eles não dão o braço a torcer para admitir o erro.

    Não bastasse isso, nossas velocidades de conexão são ridículas quando comparadas a países como EUA, Japão e Coréia. Nesse último, existe um modem de absurdos 60 GBps – basicamente, você baixa um filme de 5 GB em 720p de resolução no mesmo tempo que levará para ler esse parágrafo, ou seja, uns 2 ou 3 segundos. Mais ainda, não tem aquela putaria de “garantia contratual de apenas 20% da velocidade copntratada”. Você paga um serviço de 2MBps, mas tem garantidos apenas 400KBps na sua velocidade. Defasagem é pouco.

    Mas o que pouca gente sabe é que esse, ao contrário do que se pensa, é um dos únicos assuntos que não são relacionados ao desenvolvimento de um país, seja ele de primeiro ou terceiro mundo. Servidor é servidor, e para uma noção prática aos leitores – o servidor da Telefônica é 2x maior que o da AT&T, a maior operadora de telefonia e banda larga dos Estados Unidos.

    Se temos o porte maior, por que raios nosso serviço é menor? Não dá para dar desculpa de tarifação ou coisa parecida, uma vez que isso é um recurso oferecido aqui, logo, os custos de manutenção são baixos e simples de serem resolvidos.

    Verdade seja dita, é pura cafajestagem: lembro de quando a TV a cabo chegou no Brasil a preços igualmente exorbitantes. A desculpa era que “os canais eram produzidos no primeiro mundo”, logo o preço a se pagar por eles eram altos também. Daí a mentira caiu por terra, visto que foi divulgado que nada mais era que um sinal decodificado (via satélite, no caso da SKY DirecTV). Agora é a mesma coisa com a banda larga.

    Quer uma prova? Da próxima vez que seu Speedy cair, caso você tenha conexão wi-fi, arranje um aparelho que identifique esse tipo de sinal – tipo o iPhone ou um PS3 – e veja se ele encontra a conexão. Você não vai conseguir usar a internet, mas a conexão está lá, ou seja, sinal existe.

    É por essas e outras que a política tecnológoca brasileira adora reclamar de boca-cheia, dizendo que “o povo não entende como essas coisas funcionam”. Denegrir a imagem dos seus próprios eleitores é fácil, não? Mas investir que é bom, necas.

    Por causa disso – e de tantas outras bobagens – que adoro falar mal do Brasil quando a situação é cabível. Não perco a oportunidade de falar quanta bosta poderia ser facilmente evitada se houvesse o mínimo de esforço, mas acho que é mais fácil você trabalhar apenas duas vezes por semana, 4 horas por dia, ganhar salários gigantes e pedir aumento deles, e ainda distribuir passagem para Deus e o mundo (“mundo” que leve seu sobrenome).

    Empenho pra quê, né?

  6. Caray…

    Depois desse comentário do Arbulu, alguém vai ter coragem de comentar mais alguma coisa?

  7. Se tem algo que adoro é me sentir provocado…sempre fico inspirado para mandar os devidos merecedores para lugares ingratos e ainda sair por cima, no melhor jeito irônico/sarcástico de ser…

  8. Rafael……… voce é dos meus brother, voce sim, assim como eu, faz parte dos 10% da populacao que SABE pensar nesse pulgueiro tupiniquim chamado Brasil…

    Obrigado.

    ^^

  9. All hail Arbulu!!! \o/

    Perfeito o comment, Rafa!

  10. Olha, pensei em ficar quieto, como eu não consigo, vou falar!

    Para quem não sabe, além de ser jornalista faço Sociologia e Política, vulgo Ciências Sociais.

    E respondendo ao Tio Bruno e ao Mister Arbulu digo que o maior problema da humanidade é a sua existência. Ponto final.

    E ainda tenho que ouvir que eu sou depressivo. Isso porque fui racional… O.o

    Tá vendo como o povo gamer é politizado! ^^
    Gosto disso!

  11. […] Tapa com luva de pelica […]

  12. […] vejo os usuários reclamando de valores altos, exibo um panorama básico de preço aqui no Brasil (faço isso pra tudo, na verdade), mostrando que a situação, embora ruim para todos, é bem pior por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: