• _

Eu gosto de cores

noreset_fuleiragens

cores1

Fernando UeharaA imagem acima é de Tóquio, a capital do Japão e viagem dos meus sonhos, e de muita gente por aí. São muitos os motivos pra visitar a capital japonesa: tecnologia, games, animes, mangás, moda, cultura e muitas outras coisas que são completamente diferentes do que vemos no ocidente. Porém, o meu maior motivo de querer ir pra lá está óbvio na foto aí de cima: as cores.

Hoje em dia, com os gráficos em alta definição, temos jogos visualmente muito próximos da realidade. Gráficos perfeitos podem recriar lugares e pessoas reais, ou que, pelo menos, poderiam ser reais, gerando maior imersão.

Acontece que o mundo real é muito cinza. Lugares coloridos como Tóquio são poucos. Aí, pra passar a sensação de realismo, temos cada vez mais jogos em que os tons de cinza predominam. Por mais reais que sejam os gráficos nesses jogos, eu ainda prefiro jogar games que me coloquem em lugares bonitos e coloridos, por mais irreais que sejam. Cores chamam atenção, não só minha, mas visualmente falando.

cores2

É claro que não sou um extremista. Eu não dispenso um Gears of War ou um Metal Gear por não terem cores suficientes. Assim como não dispenso Megaman 9 por não ter gráficos de última geração. Mas são os jogos “coloridos” que despertam primeiro meu interesse, chamam minha atenção e me fazem querer jogá-los.

Jogar é viajar, e eu gosto de viajar para lugares bonitos e coloridos.

Anúncios

2 Respostas

  1. Heheheh concordo contigo, Uehara.

  2. É isso aí, Uê!!! Tô contigo nessa!!!!!! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: