• _

Momento Gamer “Ilha de Caras” – Kirby

cabeca_momentoculturalgamer

rebecagliosci_profile

Olá amiguinhos!

Após uma longa primavera, chega para vocês mais um “Momento Gamer Ilha de Caras”, patrocinado pelas totalmente excelentes “Ringling Brothers Capilar Consultants” e “Caninha 51”.

******************************************************************

logo-caras-150dpiLembrem-se que os posts desta série falam dos personagens que, de tão amados e cultuados pelos gamers, tornaram-se verdadeiros ícones do universo virtual, verdadeiras “estrelas de Hollywood” dos jogos eletrônicos! O título da seção é uma singela homenagem à ilha da maior publicação sobre futilidades celebridades do Brasil, onde os ricos e famosos exibem seus corpos bronzeados em ensaios fotográficos, com o mero propósito de jogar em nossas caras (talvez daí venha o nome da revista?) o quão pobres e lascados somos. Ok, eu já disse tudo isso no post anterior, mas não custa relembrar.


Abram alas para o convidado de honra deste episódio, o imcomparável e redondamente fofo, Kirby!

rainbow-kirby-1600x1200

*palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas*

Como no post anterior, vamos fazer uma forte mentalização para lembrar alguns dos tipos de personagem que são celebridades dos games:

* Encanadores baixinhos e bigodudos
* Ouriços azuis estilosos que calçam tênis
* Bichos bizarros que falam apenas seu próprio nome e podem ser guardados em bolas
* Cobras Sólidas, Líquidas, Peladas e Velhas
* F*dões genéricos (leia-se: sarados e gostosonas) de games de ação e aventura em geral

Dados pessoais

Nome artístico: Kirby

Apelidos: Kiki, Kibezinho, Fofucho, Redondinho, Chicletinho, Pac-Man Rosa, Come-Come Rosadinho, Bolinha Rosa dos Infernos.

Altura: Entre 50 e 70cm.

Aparência: Uma bola perfeitamente esférica e cor-de-rosa, sempre envolta em estrelinhas e arco-íris, com dois pés vermelhos, protuberâncias laterais que fazem o papel de braços, uma boquinha (que vira uma bocona, dependendo da situação) e dois olhinhos de anime alegres e brilhantes.

Biografia

Há muitos anos atrás havia um pequenino planeta, a 575 mil milhões de anos-Luz da Terra, chamado Digimundo. Lá habitavam vários tipos de criaturas inusitadas, cada uma com atributos próprios e a habilidade de se comunicar utilizando apenas seus nomes. Tais criaturas se desenvolviam em ciclos, tornando-se maiores, modificando a aparência e aumentando seus poderes a cada ciclo. Mas um desses seres simplesmente não conseguia evoluir. Os anos passavam e ele continuava exatamente o mesmo, enquanto todos os seus amigos já haviam sofrido pelo menos duas ou três transformações. Seu nome era Kibelino dos Anjos.

sadkirby

Kibelino triste por não conseguir evoluir...

O deus do Digimundo não gostava de criaturas imperfeitas, achava que desestabilizavam o equilíbro do planeta. Por esta razão, colocou o pobre Kibelino numa cápsula espacial e o exilou para sempre. A cápsula vagou sem rumo por muito tempo, até finalmente cair no planeta Terra, num lugar chamado Japão. Incrivelmente, os habitantes deste lugar não estranhavam Kibelino, eles pareciam gostar de coisas “diferentes”. Não demorou para que o rechonchudo conseguisse um emprego, virando entregador de pizza. Mas o trabalho não estava indo bem, pois o redondo comia tudo o que via pela frente, inclusive muitas das pizzas que deveria entregar. Isto parecia um efeito colateral que a atmosfera da Terra provocava.

kirby-lich-jpg

Kibelino já teve sérios problemas por conta de seus hábitos alimentares.

Certo dia, ao fazer a última entrega antes de ser demitido, na casa de uma celebridade japonesa, o bochechudo levou um susto ao se deparar com um esférico e amarelo ser… seu primo Pacnaldo, que também havia sido exilado do Digimundo por não conseguir evoluir! Foi um dia muito emocionante para eles, que ficaram conversando por horas, relembrando os velhos tempos. Pacnaldo havia mudado seu nome para Pacman e ficado rico e famoso trabalhando para uma empresa de entretenimento. Neste mundo as pessoas gostavam dele exatamente como era.

Pacman se emociona ao reencontrar seu primo prepara um abraço

Pacman se emociona ao reencontrar seu primo e prepara um abraço.

Utilizando seus contatos, Pacman conseguiu trazer Kibelino para a indústria do entretenimento. Trocando seu nome para Kirby, ele também alcançou grande sucesso e agora podia comer o que quisesse, sem repreensões.

Apesar da vida luxuosa de que agora desfrutava com seu primo, Kirby ainda sentia falta dos amigos que havia deixado para trás, além de pena por eles terem de viver submissos a um deus tirano. Utilizando sua enorme fortuna, o rosado montou uma mega operação, enviando 10 naves espaciais para o Digimundo e trazendo alguns dos seres de lá para a Terra. Chegando aqui, ele e Pacman arranjaram empregos para seus camaradas, em vários shows (Digimon, Pokémon, Domingo Legal, Caldeirão do Huck, etc) que criaram junto às empresas para as quais trabalhavam. Os amigos que não quiseram vir na primeira leva ficaram animados ao saber do sucesso dos outros e enviaram mensagens a Pacman e Kirby, pedindo para serem trazidos ao Japão também. Desde então os dois organizam movimentos migratórios anuais, onde trazem entre 150 e 400 de seus conterrâneos e os colocam em novas temporadas de seus shows. Finalmente a vida de Kibelino dos Anjos ficou plena de felicidade.

Talentos

Comer qualquer coisa que vê pela frente, em qualquer quantidade, sem ter indigestão.

Ser perfeitamente esférico e poder jogar boliche, vôlei, etc com o próprio corpo.

Habilidade de conquistar mulheres com sua fofura.

Aparições na mídia

Games da série Kirby

Games da série Super Smash Brothers

Aparições públicas

Vídeo de Kirby sobre seu problema alimentar, que foi debatido no programa da Márcia Goldschmidt.

Parentes famosos

Pacnaldo do Socorro, mais conhecido como Pacman.
(Primo em primeiro grau.)

Por que os gamers se identificam com ele?

As pessoas tendem a sentir uma ternura em seus corações por criaturas pequenas, rechonchudas, com olhinhos meigos e brilhantes.

Provável Futuro

Kirby terá uma carreira de sucesso até o fim da vida, além de continuar trazendo mais e mais de seus conterrâneos para a Terra, até o ponto em que povoarão o planeta e, sentindo-se superiores aos humanos, os transformarão em seus escravos.

15 Respostas

  1. A ringling brothers atende não-jogadores-de-futebol-e-celebridades??? (vide felipe dilon)

  2. ahuahauhauahuahauhauahuah…. Bolota rosa engulidora de bichinhos inocentes! uuuuuuuuui rsrsrs

  3. “Por que os gamers se identificam com ele?

    As pessoas tendem a sentir uma ternura em seus corações por criaturas pequenas, rechonchudas, com olhinhos meigos e brilhantes.”

    Ahhhhh fala serio Tia Bebs…hohohohohohohohoho…

    kkkk

  4. @Tio Bruno
    Na boa, eu sentiria medo ao ver ele perto de mim.

    @Bebs
    Tava com saudades de seus posts =D. E tá quase certo de eu ir para Brasilia mesmo, até o Moska do Level Gamer me ofereceu moradia já. Vamos ver se rola mesmo o lance do Rock Tour com os blogueiros.

  5. ashuasahusahusahushua ótimo post, Bebs!

    “Habilidade de conquistar mulheres com sua fofura.”

    é isso aí rapazes! Garotas gostam de seres cor de rosa, baixinhos, carecas e em formato de bola! Nada de caras sarados!

    Just Eat iiiiiiiiiit! Eat iiiiiiiiiiiiiiiiiiiit! Open up your mouth and feed it!

  6. @ Wes

    Êeee!!!!!! =DDD
    Perfeito, o Moska mora sozinho, dá tranquilo pra tu ficar na casa dele! Se não rolar o lance do RockTour, a gente continua com o plano inicial que era tu vir pra cá pra conhecer a galera e darmos uns rolés por aí e tudo mais! \o/

  7. Gente, vcs sacaram que massa a distância do Digimundo pra cá, né? 575 mil milhões de anos-luz!!! =D

  8. @Wes – @Bebs….. ahhhhh ta! entendi.

    Ja excluiram o menino aqui do passeio pra conhecer-a-adoravel-e-amada-Tia-Bebs-no-final-do-ano-ne?

    Blz…. nao brinco mais entao. Rhun!

    Me dá a minha bola, que eu vou embora! Darn!

    ^^

  9. @ Tio Bruno

    Claro que nãaaooo! Vc tá incluído no pacote! =D
    E não é no fim do ano, é em outubro! ahahahahah

  10. @Tio Bruno
    Eu ia te avisar, mas alem de não ter net, tu nunca entra no msn RUM!
    Hoje que vu te ligar avisando, já que tenho creditos. Mas como eu te falei, o Moska me convidou para participar do Rock Tour (que vai rolar mesmo) e pediu moradia. Não falei de tu, mas acho que não vai haver problemas.
    @Bebs
    Se tudo der certo, iremos ai dia 16 ou dia 17 mesmo. E quero que tu me mostre onde tem Pump It Up, quero lhe desafiar =D

  11. @ Wes

    Beleza!!!!! Só que faz taaaanto tempo que não danço, devo estar péssima! Se fosse nos meus tempos dourados, vc perderia feio de mim! =P heuehuehuehh

  12. @Bebs
    Eu te desafiei, não quero dizer que eu seja bom (modesto mode on =D). Comecei há pouco tempo, nas creio que com a ajuda do professor e jogando com humildade conseguiremos os tres pontos (fala de jogador de futebol mode on).
    Mas bem mostra lá memso, bem que no Park Shop mesmo podia ter Pump.

  13. @Bebs
    Eu sou um imbecil mesmo, deveria ter procurado aqui:
    http://pumpbr.net/ondejogar_centrooeste.htm
    Agora sei que tem, mas….4 reais?!

  14. Nahhhhhh…. eu quero jogar com a Bebs é Soul Calibur, pra ver se ela é tudo isso que diz msm… rhun…

    Prepare suas armas hehehehehehhe

    ^^

  15. @ Wes

    Nãaaaoo, no Parkshopping é caro mesmo! Essa Hot Zone é a área de jogos eletrônicos de lá, tudo caro. A Pump que eu frequentava era essa do primeiro endereço, do Boliche Lucky Strike. É 1,50. Daí a gente vai lá. =D

    @ Tio Bruno

    Opaaaa, desafio Soul Calibur combinadíssimo! Vamos jogar com nossos melhores personagens, então! Eu vou de Kilik!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: