• _

Pré-venda de Dante’s Inferno, a originalidade da EA

noreset_gamenews

foto03

gustavooliveira_profile

O setor de marketing da Electronic Arts está se superando. A campanha de pré-lançamento do game Dante’s inferno realmente se mostrou muito original. O game, baseado no livro “A Divina Comédia” do escritor italiano Dante Alighieri, se passa inteirinho na casa do capeta (ou cabrunco, tinhoso, chifrudo, coisa ruim, belzebu, seja lá como você o chama) e causou uma grande especulação devido ao tema polêmico, violência gratuita, gráficos bonitos e aquelas coisas que estão do jeito que o diabo gosta.

A campanha de divulgação começou mesmo na própria E3, quando um falso protesto foi armado em frente ao Los Angeles Convention Center, protestando contra o conteúdo do game, obviamente atraindo mais atenção para ele.

No dia 10 de setembro a empresa concedeu um descont0 de US$ 6,66 para qualquer gamer que fizesse a pré-compra do game na data de  na rede americana de games GameStop. Para aumentar mais o clima de inferno na Terra, a EA enviou para alguns jornalistas um cheque de US$ 200 juntamente com um bilhete, lembrando aos felizardos que descontar o cheque em questão se caracterizava como o pecado da avareza, já que se trata de um dinheiro fácil.

Puta campanha de marketing legal, né?  Pena que esqueceram de mandar o bendito cheque para a minha casa, eu não me importaria de pecar um pouquinho em troca de 400 paus. Um pecado a mais ou a menos não vai fazer diferença mesmo…

Dante’s inferno será lançado em fevereiro de 2010.

(Nota do editor: Ao procurar uma imagem para ilustrar esse post, descobri que nosso querido amigo “Toninho do Diabo” possui Twitter, acredita? Ó só.)

INFORMAÇÕES COM UOL JOGOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: