• _

Eu tenho medo do Sr. Stephen Sommers

noreset_cinema

—— NORESET PICTURES PRESENTS  ——

tiobruno_profile

Namastê fãs!

Hoje venho dizer que a mais ou menos 10 anos, eram lançados dois clássicos dos videogames: Resident Evil 3 e Final Fantasy 8.

E no cinema, eram lançados o fime que mudaria meu conceito sobre direção: O Clube da Luta e o filme que mudou a forma de se fazer filme no cinema: Matrix.

Bom, eu só estou lembrando esses fatos de 1999, porque estou pensando em montar uma pequena sessão “Nostalgia” ou “De Volta para o Passado”.

Enfim, deixemos isso pra mais tarde…

***

Hoje, vim falar sobre uma certa pessoa que dirigiu e escreveu (em parceria) o filme que estamos esperando ansiosamente a um bom tempo – roendo-as-unhas-igual-mulher-desesperada – G.I.Joe – A Origem de Cobra.

Pois bem, senhoras e senhores, é ele mesmo, o senhor Stephen Sommers!

Esse Sorriso? MEEEDO!

E esse sorriso?! MEEEDO!

Eu não vou falar nada demais dele HOJE crianças, pelo fato de que o filme ainda não estreou certo? Então deixemos pra falar mal não-tão-bem-assim dele após assistirmos ao filme.

Mas, por quê diabos eu e meio milhão de fãs de G.I.Joe estamos com medo?

Simples.

Pra quem ainda não ligou o nome à pessoa, Sir Stephen Sommers, é o diretor, roteirista e produtor de <ironia>pérolas cinematográficas</ironia> como O Retorno da Múmia, O Escorpião Rei e Van Hellsing.

Aí, vocês vão me dizer: “Pô Tio Bruno, qualé, ta pegando no pé do cara, só porque ele deu umas derrapadas na carreira?”

E eu respondo a vocês, meus queridos Padawans: “Naaahhh, que isso, é só porque ele deu derrapadas NA CARREIRA INTEIRA mesmo!

Meninos e meninas, sejamos sinceros, A Múmia deveria ter sido um único filme, mas, no entanto, entretanto, todavia, porém, contudo, não-obstante, ele (Stephen) resolveu que poderia alegrar um pouco mais, o seu cofrinho de porquinho, e “brincou” de fazer cinema em O Retorno da Múmia e sua continuação-não-oficial, O Escorpião Rei.

E o que dizer de Van Hellsing e a continuação (?!?!?) Van Hellsing em Londres?

Realmente, poderíamos ter passado sem a canastrice do Hugh “Wolverine” Jackman, num filme (sic) onde bestas feras de várias épocas e lendas diferentes, se estapeiam entre si, pra ver quem é que fica mais tempo em frente a câmera pra ser filmado.

Ahhh é. E eu ainda preciso falar sobre outra <ironic>pérola</ironic> dele – ‘Tentáculos’? Bom, acredito que não, afinal de contas, filmar um grupo de seres humanos sendo atacados por um polvo gigante que não satisfeito em matar suas vitimas, ainda as devora, num navio em alto-mar, já é forçar demais a barra.

É claro, não posso deixar de mencionar, que ele ainda está produzindo e dirigindo Quando Mundos Colidem – refilmagem do clássico e obrigatório em qualquer coleção – O Fim do Mundo de Rudolph Mate de 1951.

Além de tudo, não satisfeito em arrebentar em produções próprias, Sir Stephen, envereda-se agora, pelo mundo das re-filmagens…

***

Claro, vocês vão dizer que sou rabugento, ranzinza, fresco, mesquinho, enjoado, puritano (não, isso não, peloamordedeus!!), mas não é isso.

Apenas quero que as pessoas saiam do ostracismo cinematográfico no qual vivemos ultimamente. Com ‘Transformers’, ‘Terminator’ e ‘G.I.Joe’, gostaria que o mundo do cinema desse uma “volta por cima” aos bons tempos, na época em que o Sr. Richard Donner dirigia excelentes filmes por exemplo…

Quanto a Sir Stephen Sommers e G.I.Joe, eu só posso esperar, pra assistir o filme e depois vir AQUI, no NoReset, fazer a análise politicamente incorreta e estupidamente medíocre.

***

“- Tio Bruno, e quanto a ‘Prenda-me se for capaz’ primeiro filme de Stephen Sommers?

– Tio Bruno? Tio, você ta aí?

– (silencio, apenas o cricrilar de grilos na noite…)

See Ya!

3 Respostas

  1. Cara, apesar de O Retorno da Múmia e O Escorpião-Rei terem sido umas m****, eu adoro esses filmes! hahahaha xD

    E Van Helsing é até legalzinho, apesar do enredo tosco. xD

  2. […] Eu tenho medo do Sr. Stephen Sommers […]

  3. @Tia Bebs, e’ aquela velha historia:

    Galera, vamo desligar o cerebro e assistir o DVD do Van?????????

    VAmoooooooooooo!!!!!!! Ehhhhhhhhh!!!!

    hehehehehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: