• _

Kotaku: SBT “ripou” LittleBigPlanet

noreset_plantaosbtkotakulittlebigplanet

cidocoelho_profilePois bem, todo mundo sabe que o SBT adora aproveitar ideias televisivas ao redor o mundo. Porém, a fama chegou no Kotaku. E a da vez foi a nova vinheta do programa infantil Bom Dia & Companhia. O pessoal da arte digital da emissora brasileira aproveitou algum vídeo que foi criado no jogo BigLittePlanet, do PS3, e transformou em uma “nova” ideia televisiva.

Pegaram o Sackboy, pintaram de verde, fizeram uma animação com vários Sackboys verdes dentro dos estudios do Complexo Anhanguera, sede da emissora, em Osasco/SP, e por fim, aparece o resultado final: um BigSBTPlanet…Nos comentários o SBT foi citado por ter a sua logomarca “semelhante, genérica, ou equivalente” ao da rede americana ABC. Confira o vídeo, que também está disponível no NoResetChannel.

Isso aqui no NoReset não é novidade: em 2008, publicamos que a rádio Jovem Pan AM, de São Paulo usou o tema da vitória (Fanfare Victoriy) de Final Fantasy para divulgar um jogo do Campeonato Brasileiro.

Por isso, Chacrinha dizia nos anos 80:  “nada se cria, tudo se copia”.

10 Respostas

  1. Cara, essa do LBP foi ótima! hahahah xD

  2. Huahaha, pior que eu tinha visto essa abertura junto do meu sobrinho e fiquei com mó sensação de déja vu XD
    hauhaha shame on you, sr. Abravanel!!!

  3. Hahahahah eu vi isso. Que povo criativo, que dá até dó

  4. O SBT já era há algum tempo. Ou eles copiam ou fazem programas do mesmo nível da RedeTV. Já faz muito tempo desde a última vez que surgiu alguma coisa boa no SBT.

    O tema da vitória de Final Fantasy eu considero uma homenagem, já que é uma música conhecida e muita gente que acompanha jogo conhece. Mas isso aí é pura cópia.

  5. Bom… acredito piamente que os `Arautos do Apocalipse` andam rondando o Centro de Producao da Anhanguera….

    Afinal de contas, parece que a quebradeira e` geral… o filho querido Gugu foi pra Record…(fazer o que eu nao sei!!)

    Dai, 25 anos depois, eles trazem a loirica (sacaram a piada ne) Eliana de volta a casa….

    Ou seja, trocam 6 por meia duzia, copiam aberturas em programas infantis, lancam novelas baseadas em textos da (poderosa e grande) Janete Clair escrita originalmente para o radio, colocam o `Seu Sirvio` no domingo a tarde e a noite e ainda nao querem ter quebradeira…

    Ahh fala serio…..

    Desse jeito, nem os Cavaleiros do Apocalipse, vao querer passar por la….

    Eu acho que eles (os arautos) aindam pensam que a `Vovo’ Mafalda` e’ viva…… cruzes…..

    “”

  6. O melhor é que um dos sackboys verdes é peladinho com uma tarja preta tampando a “área”… tipo… WTH???

    ahiehaiuaeiheiauheiahue xD

  7. Mais ainda: as manhãs do SBT têm dois programas infantis: o tal Carrossel Animado, seguido do Bom Dia & Cia.

    A falta de criatividade da emissora é evidente, visto que ambos os programas possuem:

    – A mesma vinheta de abertura
    – O mesmo cenário
    – As mesmas provas / prêmios
    – A mesma vinheta de encerramento

    A dose se repete aos finais de semana, com a menina-monstro Maísa.

    Curiosamente, os Sackboys versão SBT se chamam “Greens”: Astro-Green, DJ Green, Moça-Green, e além…

    Em suma, a única mudança entre A e B é na apresentação: no Carrossel, a encarregada é a menina-boba Rebeca, gentilmente categorizada na mídia como “Sucessora Da Maísa”; e no BD&C a apresentação é feita pelas não-mais crianças Iudi e Priscila.

    Pior não é reaproveitar o material: pior é reaproveitar o material em programas exibidos um após o outro.

    E sim, eu perdi minha manhã para assistir a ambos os programas.

  8. “a menina-monstro Maísa” hahahahah

    Eita, aquela menina que tá apresentando o primeiro programa sempre vestida de “Punky, a Levada da Breca” é minha xará, é? xD

    Bom, acho que na verdade a idéia era serem dois programas diferentes mesmo, pq o Carrossel Animado (que começa mais cedo) é voltado pra criancinhas pequetitas e o Bom Dia & Cia é voltado pros maiorzinhos. Mas eles aproveitam tanto o conteúdo de um no outro que parece o mesmo programa, apenas com um intervalo pra trocar de apresentador. ¬¬º

    Hj em dia acho que nem tem mais programas infantis como na nossa época, né? Com jogos e brincadeiras educacionais ou artísticos, matérias voltadas ao universo infantil, etc. Os programas de hj consistem só de passar desenho e ter umas brincadeiras bestas pra dar prêmio.

  9. “Nossa época”???

    Cê tá me chamando de velho?

    Tenho amigos aí na sua área…alguns inclusive da Família Sarney…

  10. Nossa época, uai! E olha que vc ainda é mais velho que eu, heeein?! hehehe xD

Deixe um comentário

