• _

Jazz Game Music

noreset_musica
juunin_profileEu sou um viciado em jazz – tenho dezenas de LP’s antigos do Charlie Parker, Chet Baker, Ella Fitzgerald e John Coltrane. Porém, também sou apaixonado por música de videogame! Imaginem minha alegria ao encontrar a banda The Runaway five!

Eles misturam de forma muito inteligente as músicas clássicas do videogame (principalmente da era 8bits) com jazz e o resultado é fenomenal! Eles já arrancaram elogios de Motoi Sakuraba (compositor das músicas da série Valkyrie Profile) e Michael Salvatori (da série Halo), além de já terem aberto duas ou três vezes o Video Games Live!

O nome da banda é uma referência à lendária banda do jogo Earthbound (Mother no Japão) que aparece em quase todos os games da série. No jogo eles nem sonham em tocar jazz, mas é um dos poucos RPG’s onde aparece uma banda que é parte da história.

Para escutar as músicas, visitem o site dos caras, o MySpace deles ou dêem play nos vídeos que separei aí embaixo. A qualidade do som no youtube não é das melhores, mas dá prá matar a vontade (pelo menos até eles lançarem um CD).

10 Respostas

  1. NÃO CREIO! AMO JAZZ E SOU IMCOMPREENDIDA! ACHEI ALGUÉM QUE ME ENTENDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *____*

    Caraaaaa… “Charlie Parker, Chet Baker, Ella Fitzgerald e John Coltrane” estão entre meus favoritossss! Mas minha paixão jazzística é Dizzy Gillespie, já ouviu??? Gosto tb de Miles Davis, Count Basie, Duke Ellington, Louis Armstrong, Bud Powell, Lester Young… ahhh tantos! \o/

    Minha paixão é a era do bebop! xDDD

  2. Como assim? Você também! Hahahaha! Eu falei pro Juunin no MSN, eu sou louco por jazz e a cada dia estou ouvindo e lendo para “aprender” mais sobre jazz! Temos muitas diferenças em comum mesmo, hein! Hahahaha!
    Eu falei que depois deste post, o Juunin ganhou o meu respeito. ^^

  3. Shidoooo, procura pra tu ouvir os músicos da época do Bebop, anos 40 e 50, principalmente Dizzy Gillespie e Charlie Parker! xDDD

  4. =)
    E eu pensando que era o único que gostava de jazz….
    Eu gosto muito do estilo bebop, mas não é meu preferido. Eu ouço muito cool jazz, mas meu preferido é o jazz fusion do miles davis daquele último disco dele que não lembro o nome… “brew” alguma coisa.

    Que bom saber q

  5. *não estou sozinho no mundo!

  6. Eu pensava igual a vc, que estava sozinha no mundo (pelo menos meu mundinho aqui ahhaha)! Que lindooo achar quem tb goste tanto de jazz!!! *___*

  7. Ninguém está só neste mundo! Estamos juntos! De forma virtual! :’D (chorando de emoção!)

  8. ok…ok… faco colecao de LP’s…. sim, eu NAO gosto de CD’s…..

    Agora vamos falar serio? Que tal fundarmos um `Clube dos Amantes do Jazz Noresetiano?`

    E ai o que me dizem?

    Sabem que eu gosto?

    he he

    Louis Armstrong no inicio de carreira.

    A banda original do `Creole Jazz Band` ( se alguem tiver qualquer coisa deles, peloamordedeus, divida comigo!!!)

    King Oliver

    Bill Jonhson

    Bessie Smith (OMG)

    New Orlean’s Rhythm Kings

    Red Hot Peppers (nao confundam com o projeto de banda que canta pseudo-rock-pop-duvidoso com o nome QUASE igual)

    Jean Goldkette

    Paul Whiteman

    Jelly Roll Morton

    Minha mae (OMG) Billie Holiday (a maior de todos os tempos)

    Chet Baker

    Miles Davis

    E mais uma duzia de seres humanos iluminados que tocaram e cantaram tudo o que se precisa pra viver…

    Amem Sr.

    Desulpe a bagunca do coment. eu me empolgo demais da conta quando o assunto e’ Jazz……

    e eu nao tomei meu Gardenal hoje.

    Thanks.

  9. Eu tbm adoro versões em jazz das músicas de videogame, mas minha banda preferida ainda é a The OneUps!

  10. @Camila

    Sim! Sim! Sim!

    A melhor faixa (na minha ignorante opiniao) e’ a faixa 13 – Ambiente Aquatico…. Muito boaaaa!!!

    “”

Deixe uma resposta

