• _

Música com chiptune de Atari

noreset_fuleiragens
juunin_profileOlá pessoal! Sou o Juunin, novo cachaceiro, fuleiro e tudo mais da NoReset Corp.

Quero começar com o pé direito (e o esquerdo) com vocês, então trouxe material de primeira qualidade!

A maioria deve estar acostumada com o termo “chiptune”  –  aquele barulhinho que os sistemas de 8 bits soltavam e que muita gente (inclusive eu) chama de música. Procurando hoje na internet, quase todas as músicas “chiptune style” que encontramos é baseada nos chips do antigo NES ou em emuladores desse processador de som, mas recentemente encontrei uma banda brasileira muito boa que faz essas músicas utilizando os sons do Atari! Trata-se do “trio” Golden Shower!

Digo “trio” entre aspas pois o grupo é composto pela dupla Markus Karlus e Kevin Rodgers e liderada pelo vírus Golden Shower – um vírus que estava hibernando no Mac 128k jurássico que eles usam para criar os chiptunes (se tiver tempo, divirta-se lendo a história do grupo no site oficial).

Golden Shower

Eles já foram citados aqui pelo Cido Coelhoalgum tempo atrás com a música Video Computer System mas na época eles tinham poucas composições. Hoje eles contam com quase 20 músicas (todas grátis para download) e um clipe novíssimo chamado Total Control. O estilo deles desviou um pouco do chiptune cru de Atari e já viajam por outros gêneros de música eletrônica.

Curtam o som da Golden Shower com a música Total Control!

Cara… Não tinha um nome melhorzinho pro grupo não? Achei tanta porcaria procurando a banda no Google…

11 Respostas

  1. Opa, tava dançando aqui. Poxa, mesmo com certas limitações porpositais, a musica consegue empolgar. E bem vindo ao Juunin, mais um cachaçeiro e fuleiro mor ao time, hauahuahauhau

  2. Sim, é muito bacaninha esse estilo. Inclusive tem uma outra banda “8bit” que conheço chamada😦 (sim, o nome da banda é o emoticon triste, também chamada de Colon Open-Bracket, que é o nome destes sinais em inglês), vale a pena conferir: http://www.myspace.com/colonopenbracket

    Ah, e acho que vocês já conhecem a brasileira 8 Bit Instrumental, né? Muito boa, também. Não é o memso estilo, mas faz cover das músicas clássicas de diversos jogos antigos, como as de Mega Man II e assim por diante…

    Belo post e belo blog!

  3. O som desse😦 é muito bom! Vou escutar mais!

    E quanto ao 8 bit instrumental, os caras são ótimos. Na minha opinião, a melhor banda de videogame music em atividade no Brasil.

  4. ehehe Golden Shower é uma coisa um tanto pervertida…e nojenta tambem. Mas vai saber o real motivo deles, tem gente que curte…

  5. Acho que o nome escrotizou mesmo…

  6. Que lindooo, o Junin já tem avatar e tudo!

    Bem-vindoooo ao universo cachacístico e fuleiro da NoReset Inc!!!!!!!!!!! \o/

    Por enquanto vc não vai ter os mega-salários que eu, Uê e Wes temos, mas é só batalhar com carinho e dedicação que seu piso salarial sobre rapidinho! heheh xD

    E aliás, uma coisa que eu sempre esqueci de te perguntar por email.. hahahah
    Vc escreve ‘”Juunin” com dois “u” por causa de Blade? xD

  7. A primeira vez que vi Juunin foi no blade mesmo, mas só comecei a usar um tempo depois. Um amigo meu que fala japonês diz que significa “décimo primeiro homem” ou algo assim.

    Isso quer dizer que não estou entre os 10+?

  8. Juu…. (ui, intimidade!!!) kkkkkkk

    Seja bem vindo cara!!!! Espero que possa sempre trazer matérias como essa e afins tmb!!!

    Poxa vida, “véio” do jeito que eu to e nao conhecia essa banda….

    Muito show!!!! Parabens!!!!!!!

    Agora da licenca, vou dancar aqui…..

    PS> uai Wes, ja que vc ganha taaaaooo bem e nunca me disse, me empresta R$ 100 Reais????

    ^^

  9. @ Juu

    Ahh então foi no Blade mesmo que tu ouviu! xD

    Então, juunin em japonês na verdade significa décimo, em qualquer contagem relativa a pessoas.
    “Juu” é 10 e “nin” é o sufixo que se usa pra contagem de pessoas. Então por exemplo, se num clã de ninjas você fosse o “juunin”, significaria que você é o décimo ninja! hehe

    Décimo primeiro é “juuichinin”. 😉

  10. Uahhh! Isso significa 3 coisas…
    – meu amigo não sabe tanto assim de japonês;
    – você é minha nova referência de japonês
    – eu estou entre os 10 mais! uhuu! (uiii²)

  11. estou entre os 10 mais” foi ótimo! hahahahah xD

Deixe uma resposta

