• _

Capcom confessa: Sagat e Seth são mais fortes em SFIV

noreset_cachacisses
Sagat
gustavooliveira_profileEu ia escrever algo aqui na imagem acima, mas como não tive nenhuma idéia resolvi deixar quieto, de modo a preservar o post e a minha fama de “engraçadão”. Perder a reputação por causa de uma piada ruim não pode, né?

Você que já jogou Street Fighter IV certamente deve ter arrancado até os cabelos das “partes baixas” quando lutava contra alguns personagens. Estariam alguns personagens mais fortes que outros? “Que nada, isso é coisa da minha cabeça. Não tem como um ser mais forte que o outro ou mais difícil.” – pensava você.

Pior de tudo é que você estava certo e pensava que estava errado. Realmente a Capcom confirmou hoje que dois personagens passaram duas vezes na fila da força e ficaram mais fortes “sem querer querendo”. Quem confirma é Ryota Niitsuma, assitente de produção da versão de fliperama do jogo (que não chegou aqui no Brasil):

“Acredito que tenhamos que nos desculpar. De fato Seth e talvez Sagat tenham se tornado um pouquinho mais forte do que nós imaginávamos. Mas não é nada que jogadores habilidosos não consigam derrotar.”

Para quem não sabe, o game Street Fighter IV passou por uma reformulação de personagens, de modo que todos os lutadores tivessem características balanceadas, evitando confusões e favoritismos. Não adiantou nada: A galera continua usando praticamente só Ryu, Ken e Akuma.

Ah, muito bonito senhor Niitsuma. E os jogadores menos habilidosos como ficam? Isso explica porque das cinco vezes que joguei SFIV até o final, só consegui zerar o game uma vez (e na cagada).

Informações com Jostiq

6 Respostas

  1. Ué, todo jogo de luta tem personagens mais fortes e mais fracos. Quem encara a Tempestade ou o Sentinela com a Roll? Quem pega a Hinako pra lutar contra o Iori? E quem pega o Jigglypuff no Smash Bros?!

    E outra, o Seth é chefe. Quem reclama dele não conhece o Rugal…

  2. Eu pego o Jiggypuff no SSB e zero fácil…

    De fato concordo com você. Todo jogo tem personagens mais fortes e mais fracos. Mas se você jogar SFIV vai ver que a diferença do Sagat pro resto da galera é GIGANTESCA.

    É a mesma coisa que querer colocar o mesmo Jigglypuff pra lutar conta o Rugal.

  3. rapaz, comparado ao rugal o seth eh MOLEZA
    eu termino facilmente o jogo no hardest atualmente, pra ser sincero. o seth possui um padrão de ataques em todas as dificuldades. com ele soh rola no contra-ataque MESMO.
    claro, ele possui os agarrões mais safados do mundo, mas ele eh chefe de um game de luta! seria bizarro se o Dan fosse o mais forte (apesar dele estar BEM melhor do que nos jogos anteriores XD)

  4. Eu concordo com o Uê, os games de luta tem mesmo de ter personagens mais fortes e outros mais fracos, assim o desafio fica mais legal. Esse lance de balancear demais todo mundo perde a graça. E principalmente os chefes, seria super besta que eles apresentassem a mesma dificuldade que os inimigos comuns. =(

    @ Thy

    eu termino facilmente o jogo no hardest

    Já eu tenho dificuldade em terminar no easiest. ¬¬º

  5. Ahhhhhhhh nada como o bom e velho “Hadou-ken” e o “shouriu-ken”…

    ^^

  6. Eu pego a hinako no kof e dou porrada em muitos ioris que desafiei por ai.😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: