• _

Cenas medonhas da série Silent Hill

noreset_fuleiragens

rebecagliosci_profile

A série Silent Hill é, como dizem os gringos, “disturbing” (perturbadora). A grande sacada de seus títulos é que eles não apenas passam medo, mas promovem tensão enquanto você joga, um certo desconforto que não se sabe explicar.

E em todos os games, obviamente, há cenas memoráveis que dão sustos ou nos fazem sentir agonia. Eu, como fã da série, tenho todos os jogos e já os terminei trocentas vezes. Abaixo seguem listadas algumas cenas  dentre as que mais me deixaram agoniada:

SILENT HILL

A morte de Lisa

Esta é uma cena clássica onde os gamers páram e se perguntam “Como assim???”. A enfermeira bonitinha e graciosa, que te ajudou no resto do jogo, de repente diz que entende porque está viva enquanto todos morreram, que é o mesmo que “eles” (os monstros) e começa a jorrar sangue pelos poros enquanto caminha até você, pedindo que fique com ela. Tenso!

Cena do armário na Escola

Você está feliz e contente passeando pela escola, quando entra no vestiário e começa a ouvir o miado de um pobre gatinho. Caminhando até o armário de onde parece vir o som, vê-se muito sangue escorrendo e você pensa “OMG! Mataram o pobre bichano!”. Mas ao abrir a portinha… nada! Apenas o sangue. Claro que você não é bocó de ficar ali contemplando a cena e trata logo de sair do local. E eis que ao ir embora, um outro armário se abre de repente e um cádaver cai na sua frente! Essa foi a única cena de Silent Hill que me pegou de surpresa e me fez dar um pulinho de susto.

SILENT HILL 2

James se vê morto

Ao adentrar um certo quarto, você vê um cadáver ensangüentado, sentado numa cadeira, IGUALZINHO AO JAMES (seu personagem)! Essa cena, comparada a outras da série, é até meio besta e não dá susto. Mas ela te deixa um tanto bolado, acreditando que o que está por vir deve ser punk, já que logo no começo o jogo te faz se deparar com a visão de si mesmo morto!


A perseguição de Pyramid Head

Ter de correr por um corredor estreito e sem opções de desvio, enquanto o maníaco do facão vem atrás, é uma situação nada agradável. Apesar de Pyramid Head ser lerdão e você conseguir fugir dele com facilidade, ainda assim fica aquela sensação de “PQP, ele vai me pegar!”. E pior que no fim das contas ele pega mesmo, mas a Maria.

SILENT HILL 3

A ligação do além

Mais uma cena envolvendo os armários da escola. Mas agora, em vez de um gato miando ou um cadáver, você encontra um telefone público (?) tocando e ao atendê-lo, uma voz irônica do além te parabeniza pelo seu aniversário (WTH?). O interessante é que a voz te dá parabéns pelo seu 24º e 31º aniversários, uma charada que o jogador só entende se tiver jogado o primeiro Silent Hill e compreendido direito a história de Alessa/Cheryl/Heather.

Borley Haunted Mansion

Se o jogo é ambientado numa cidade assombrada do mal, é de se esperar que, só de sacanagem, os criadores do game tenham feito com que a casa mal-assombrada dentro do parque de diversões seja o pior lugar, infestado de monstros. Mas não, a Borley Mansion em Silent Hill 3 é praticamente inofensiva, servindo mais como uma piada interna. Mesmo assim é uma grande sacada e você fica tenso enquanto vai caminhando pelo local e ouvindo as histórias que o narrador do passeio conta sobre as pessoas que “morreram” ali, igual numa casa mal-assombrada de parques de verdade.

SILENT HILL 4: THE ROOM

Cabeça da Eileen

Esta cena, para mim, é a mais féladamãe de todos os jogos, pois foi a que mais me assustou! Você entra todo contente nesse quarto do hospítal e se sente aliviado pois não há nada nele, à primeira vista. Mas é só dar uns passos em direção ao fundo e a câmera muda bruscamente, revelando uma réplica gigante da cabeça da Eileen (sua amiguinha), com olhos medonhos-psicóticos que te acompanham para onde você anda. TENSO!

Walter Sullivan no olho mágico

Durante o começo e até um pouco mais da metade de The Room, seu apartamento é como um refúgio onde nada pode te atingir e você dá uma relaxada antes de voltar a se aventurar pelas ruas macabras de Silent Hill (e da cidade de Henry também, Ashfield). Mas após um tempo, seu apê começa a ficar amaldiçoado e aparições estranhas passam a surgir. Uma delas é Walter Sullivan, o vilão do jogo, que em dado momento aparece bem na sua porta de entrada te encarando, se você olha pelo olho mágico. Nessa hora você pensa “OMG, ele vai entrar e me matar!”, mas o moço vai embora sem fazer nada (por enquanto).

SILENT HILL ORIGINS

Última porta do Riverside Motel

Esta parte dá uma agonia inicial, pois finalmente é liberado o acesso ao quarto nº 500, o único que você ficou impedido de entrar durante todo o gameplay do motel Riverside. Ao abrir a porta você se depara com uma longa rampa em declive, o que aumenta a tensão pela surpresa que está por vir. E no fim é revelada uma verdade importante sobre o passado de Travis e você é obrigado a lutar contra um monstro, no local mais apertado de todos os cenários de chefes de todos os Silent Hills.

SILENT HILL HOMECOMING

Aparição de Pyramid Head

E para fechar com chave de ouro as cenas agoniantes da série Silent Hill, a aparição de Pyramid Head em Homecoming. Mas não é nada demais, apenas uma pegadinha, você não o enfrenta durante o jogo.


16 Respostas

  1. Sinceramente as cenas de pânico que estão em Silent Hill (Gill)rsrs são as melhores que eu já presenciei, não tem como não se arrepiar em determinadas cenas de terror psicológico, ainda mais com a trilha sonora para dar aquela pitada de suspense e tudo mais. Adorei os vídeos e as descrições Bebs.

    ;*

  2. Êeeeeeeee, Sey! \o/

    Exatamente, a trilha sonora dos SHs complementam perfeitamente o suspense. xD

  3. Aquela cena do cachorro aparecendo do nada em Resident Evil não é nada perto disso aí. Silent Hill é terror psicológico, não só susto.

    …mas tem uma parte em SH4 que eu levei um baita susto. Aliás, duas. O primeiro susto foi quando aquela cabeça cinza aparece flutuando na janela do apartamento, muito antes dos bichos começarem a aparecer lá. O segundo susto foi logo depois de resolver o puzzle de alinhar os quartos inundados, você cai direto numa sala com dois daqueles bichos medonhos de duas cabeças, e um deles tava BEM NA FRENTE DA CÂMERA!

    Affff, nessas horas que eu queria que o personagem de SH fosse um Dante ou um Kratos pra descer o braço nesses desgraçados…

  4. É mesmo, imagine ter uma bela duna Athena Blade numa hora dessa pra arrancar a cabeça desses caras que dão aquele susto ( bem que ia ser mais nteressante ver como seria o jogo usando a Olympus Blade, saindo atirando nos monstros a distância xD)

  5. @ Uê

    Essa da cabeça flutuante na janela também me pegou de surpresa! E eu lembrooooo dessa parte do monstro de duas cabeças na prisão! Dá mesmo uma agonia você só poder contar com um carinha normal numa hora dessas, em vez de um Kratos ou um Dante! Mas eu sempre fugia desses bichos, eles era muito grandes e medonhos!

  6. nunca terminei um silent hill, sou frouxo demais ç.ç

  7. Tenta lá Thyago, não é tão pânico quanto parece… Tá… talvez só um pouco. xD

  8. Ahhhh vai dizer que nao dá uma agonia danada, quando voce chega no beco escuro no inicio do primeiro SH, e ve os corpos pregados na cerca, e daí quando voce volta, descobre que nao tem saída e aqueles monstrinhos felizes e saltitantes comecam a cravar as facas nas suas pernas ate voce desmaiar de dor!!

    Fala serio…

    ^^

  9. Agonia me deu um dia que era feriado e estava uma neblina que não se enxergava nem um palmo a sua frente. Isso quando eu sai para trabalhar era umas 4:30, andando nas ruas escuras e cheio de neblina, e não tinha nenhuma alma viva na rua, eu me senti praticamente no SH da vida xD O melhor de tudo era que eu estava ouvindo as músicas do mesmo no meu Mp3 player hahahahahahahah foi bem cômico e ao mesmo tempo um pouco tenebroso O.o

  10. @Seyfertt: só falta você falar que trabalha num hospital, aí dá de cara com uma enfermeira e sai correndo!

    Silent Hill é legal, mas também sou frouxo demais pra esse tipo de jogo. Agora, com licença, vou ali jogar Katamari Damacy…

  11. @ Tio Bruno

    Nossssaaaaa, esse comecinho de SH, quando você está jogando pela primeira vez, é TENSOOOOOO! Vc se acha um inútil porque entrou num beco sem saída e se deixou pegar pelos monstros-bebês-distorcidos-do-mal… aí logo depois o Harry acorda na lanchonete e você pensa “WTF??????”. hahahahahahh

    @ Sey

    Esses dias tava uma neblina muito Silent Hill aqui em Brasília tambéeeeeem! Tava lindo, uma neblina brancona e densa, não dava pra enxergar nada! E durou até umas 8 e pouco da manhã. Foi muito legal quando eu fui pra aula, me senti super alegre andando dentro da neblina! hahahah xD

  12. @ Uehara

    Nada, eu trabalhava em um escritório xD

    @ Bebs

    Eu imagino a cara de felicidade que você fez ao andar na neblina a lá Silent Hill xD

  13. @ Sey

    Fiz! xDDD

  14. Não disse x) Queria ter visto sua carinha *-* xD

  15. é de aterrorisar os vídeos mas eu amei cada um eiiiiiiiiiiiiiii acho que vou não estou pirada adoro terror !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sou emo. rockeira de sangue. ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! ninguém me tira desse caminho de ser rockeira só deus !!!!!!!!!!!!!!! que tal vcs botarem mais animação nesse negócio quero mais pois é tão legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os emos vão tremer de medo e eu não> põe um vídeo de um homem tirando a cabeça do outro só em animaçao amei !!!!!!!!!!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@@@######beijocaasasasasasasasasssssssssssssssssssss!!!!!@###########$%¨&*()_+.

  16. isso é coisa de louco ví outro agora animadiçooooooooooo!!!!!!!!!!1bjks

Deixe um comentário

