• _

[Por dentro da E3 (mesmo estando fora)] Comentários

banerquadrado_nore3 09gustavooliveira_profileE acabou a E3 2009, meu povo.

Mas com fé em Deus, estaremos na feira do ano que vem. Assim como prometi, vim aqui para fazer breves comentários do evento, que tenho certeza que vocês vão adorar.

Certamente a feira desse ano foi melhor que a do ano passado, tanto em questão das conferências (que estão ganhando até torcida organizada) como pela organização do evento (como eu sei disso se eu não estava lá?).

Além de receber um público maior esse ano, dando novamente a E3 um clima mais descontraído, a feira contou com a volta das gostosas, que na verdade estavam lá só pra enfeitar, levando em consideração que os nerds estavam tão preocupados com o que seria lançado que as mulheres ficaram pra escanteio. Que vida dura…

As conferências

Como dito anteriormente, as empresas capricharam mais nas suas conferênciase nas apresentações dos games. Não que isso seja muito bom, afinal, levando em consideração o nível da feira do ano passado, não era muito difícil fazer algo bem melhor. Mas vamos discorrer um pouco mais sobre cada empresa:

Microsoft

A conferência da Microsoft abriu o evento com grande estilo, com direito a ninguém mais ninguém menos que Ringo Starr e Paul McCartney para anunciar um Rock Band exclusivo da maior banda de todos os tempos: Rock Band Beatles. Aí todo mundo cantou alegrimente músicas como Day Tripper, Jesus Chorou, Fada e Puteiro em João Pessoa. Ok, foi só Day tripper mesmo, mas ver os Beatles tocando Raimundos seria surreal, fala aí? O jogo na verdade era algo que todo mundo sabia que ia sair, mas ver os tiozinhos no palco foi de chorar.
Depois foi a vez de outras empresas Third party anunciarem. Aí foi só pauleira: A Activision apareceu com novos games de Toninho Gavião (Tony Hawk Ride, aliás… alguém ainda joga Tony Hawk?) e Modern Warfare 2 porque ninguém aguenta mais matar Alemão e Japonês (NOS GAMES MEU POVO! NOS GAMES!).
Na sequência, foi a vez da Square Enix vir mostrar oficialmente Final Fantasy XIII, game que havia sido anunciado na E3 do ano passado.

Será que dessa vez o Xbox360 ganha força no mercado oriental? Levando em consideração que FF é uma das franquias mais famosas por lá, é provável que o console da Microsoft venda uns numeros a mais só por causa desse jogo. Depois seguiu-se um punhado de jogos semi-interessantes e interessantes até a bomba explodir: Mais uma franquia exclusiva da Sony acabava de ser perdida pois o Xbox360 também vai receber a sua versão de Metal Gear Solid.

O nome do jogo é Metal Gear Solid Risisng (não que você não saiba disso, afinal já leu em todo o canto). Durante alguns minutos, alguns acreditaram que o jogo fosse exclusivo do console da Microsoft até o criador da franquia, Hideo Kojima, desmentir: “Não Caray! O jogo é pra PS3 também. Como vocês são burros!”, disse o japa.
Pra finalizar, teve um tal de projeto natal idealizado por um brasileiro. Lê aí que eu tô numa preguiça do ninja pra escrever…

Resumindo: A conferência da Microsoft foi muito boa. Se continuar roubando franquias exclusivas da Sony como anda fazendo, em 5 anos a Microsoft vai entubar os “Playsteicheiros”. Por fim, nem acredito que os gringos lembraram que o Brasil existe. É como diria um amigo meu: “Tamo foda e cagando grosso”.

Nintendo

Como o Uehara disse no post dele, a Nintendo se mostrou uma empresa de gente grande (ok, agora de adolescentes…) e trouxe alguns jogos menos casuais do que alguns esperavam. A empresa veio com tio Reggie e tia Cammy, falando que vendia pra caray e que era “The best of the best ofs”, além de dizer as mesmas aborbrinhas de sempre: Que no mundo´, “Num-sei-quantas” pessoas não são gamers, mas poderiam ser se os videogames não fossem complicados .
Depois de mostrar o número de vendas e descobrir que mais se tem Wii no mundo do que pessoas, a Big N anunciou os seus games. E por incrível que pareça tinha coisa boa! Chiquérrima! A mais pura polpa da bacaba.
Mario vai dar as caras duas vezes esse ano no Wii: Uma em New Super Mario Bros Wii a outra em Super Mario Galaxy 2.  O lance é que a Nintendo não é besta. Quando todo mundo começa a reclamar ela mete um Mario pra galera jogar e todo mundo fica bem quietinho. Além de Mario, Samus também dará as caras num novo Metroid que será produzido pelo Team Ninja, o mesmo de Ninja Gaiden 2! Eita!
Alguns outros jogos foram anunciados, mas nenhum com relevância extrema a não ser Tatsunoko vs. Capcom que vai perder um personagem para ganhar cinco. Coisa de doido.
A Nintendo me passa a impressão que sabe quando todo mundo está puto. Agora ela anunciou jogos hypados dela própria antes que todos atirassem seus Wiis pela janela.
O fato mais estranho da conferência da Nintendo foi a ausência de Miyamoto Sam, que não apareceu de modo algum na feira. Alguns dizem que o japa está malzão. Alguém sabe de algo?

Resumindo: Nintendo Wii mostra que está crescendo e ganhou alguns pêlos no saco. Jogos fodásticos deram as caras, mas a empresa simplesmente ABANDONOU o DS, algo que, diga-se de passagem é um grande pecado. Miyamoto não apareceu na feira e isso é um cocô, afinal… conferência da Big N sem Miyamoto é igual a NR sem Gustavo Oliveira, hehehe.

Sony

É como diz o ditado: Em terra de impotente, quem toma viagra come a mulher dos outros. A conferência da Sony foi de longe, a mais bem organizada e a que mais anunciou jogos, embora alguns deles já foram anunciados antes.
A quantidade de jogos foi tanta que eu nem consigo descrever todos, mas os mais importantes como FF XIII, FF XIV (caray…), GoW 3 e MAG – um game que pode ser jogado em até 256 pessoas ligadas na rede ao mesmo tempo. Eu não tenho nem 5 amigos pra jogar…
A Sony foi esperta; deu atenção ao console de mesa e ao portátil em partes iguais e aproveitou para anunciar o novo PSP que é “feipaporra”: o PSP Go; menor, melhor, mais elegante e mais “toca tudo”. 
Pra finalizar, a empresa pagou pau pra Nintendo e resolveu criar um controle com sensor de moviemnto. Ninguém merece gente paga pau.

Resumindo: A Sony arrebentou esse ano. Ponto final. (PS.: E olha que eu nem sou sonysta, hein?)

Menções honrosas da feira:

Hideo Kojima: O Japonês está trbalhando em 4 Metal Gear distintos e ainda arrumou tempo pra supervisionar o lançamento do próximo Castlevania. Palmas pra Kojima, o homem que, nos próximos meses, não vai dormir, comer, beber ou chinelar (putz, ele não vai dar nem uma chineladinha? Que vida dura!).

Pelé: Na conferência da Ubisoft, Pelezera sobe no palco para salvar a empresa da desgraça total. Chama o jogo em que ele próprio estrela de “Desenho animado” e “joguinho”, é aplaudido e sai gingando até umas hora. Isso é Brasil-sil-sil!

______________________________________________

Essa foi a cobertura mais bem feita e abalisada de toda a feira, certamente não há cobertura melhor por aí. Agora, com liceça que já é tarde pra cacete e eu já vou dormir. Até a feira de 2010.

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…

Anúncios

7 Respostas

  1. Hhuahuahau só tu mesmo. xD

    o novo PSP que é “feipaporra

    Concordo!

    E sério, o Kojima é um obcecado e com certeza não vai pegar ninguém nos próximos meses… como é que o cara trabalha em 4 grandes projetos ao mesmo tempo??? PQP!
    (São só 3 Metal Gears, Gus!)

  2. Beatles tocando Raimundos realmente é surreal… porém interessante

  3. […] [Por dentro da E3 (mesmo estando fora)] Comentários […]

  4. Opiniões rápidas:

    -Microsoft: Project Natal é legal mas não vai “revolucionar” nada, no máximo eles viram uma Nintendo 2, seja isso bom ou ruim. MGS Rising não é exclusivo, nem FF XIII, então a situação da caixa não deve mudar no oriente, se eu fosse eles lançava logo Halo 4 e Gears 3 que o ocidente se encarrega de abastecer os cofres da M$. A apresentação deles foi a mais “show”.

    -Nintendo: cagaram em encher linguiça com besteiras casuais, deviam botar outras pessoas pra apresentar porque ninguém mais aguenta Reggie e Cammie. De resto, se tivessem apresentado só os jogos decentes, ninguém teria reclamado.

    -Sony: fez o mais certo e apresentou os jogos, que são vários e fez isso sem tanta firula quanto a Microsoft e sem enrolar que nem a Nintendo.

    E3: vários bons jogos pra todos os gostos. Quem ficou insatisfeito com a qualidade e quantidade devia aposentar os videogames e ir assistir a novela das 8.

  5. Nossa, finalmente alguém que concorda comigo, que também acha que o projeto Natal não vai revolucionar nem acabar com o Wii. Gente, a Nintendo tem um nicho muito específico e muito forte, que não vai deixar de comprar o Wii porque “agora o Xbox tb tem isso”. Até pq o forte do Xbox continuará sendo os games radicais, mesmo os games feitos pro sensor de movimentos, tenho certeza que continuarão sendo hardcores. A Microsoft não vai encher sua caixa de joguinhos casuais. Então o público que compra desse segmento, ainda vai ter como melhor opção o Wii, cheio de games do gosto deles.

  6. Ou seja, nós, donos de Wii, ainda teremos que aturar várias coletâneas bestas de minigames mais bestas ainda…

    Ah é, eu aposto minhas fichas de que The Last Guardian vai ser o melhor jogo que apareceu nessa E3. Ou na HISTÓRIA.

  7. Achei interessante o Pelé usar tradutor, sendo que ele próprio já foi jogador do New York Cosmos…weeeird…

    Se os NoReseters forem para lá ano que vem, talvez a gente se trombe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: