• _

A glória dos cospobres!

noreset_fuleiragens

rebecagliosci_profileSe tem uma coisa com a qual eu me divirto é ver cosplays decrépitos, os famosos cospobres! Acho-os muito mais legais do que os cosplays perfeitinhos e caros, embora eu reconheça o esforço e admire a galera que cria fantasias tão lindas e iguais às dos personagens.

Mas enfim, o indivíduo faz um cospobre geralmente por 2 motivos:

1 – Não teve grana para fazer um cosplay decente.
2 – Ligou o f*da-se e quis mesmo zuar.

Seja qual for a razão, o denominador comum dos cospobres é que quase sempre são muito criativos, seja no uso dos materiais alternativos, seja nas brincadeiras que fazem com a roupa. Para mim, uma das melhores coisas é quando fazem mechas de papelão. O ponto alto dos cospobres…

fanime-86

Papelão + fita crepe + tinta = menos de 5 reais e um cospobre supimpa!

O cospobre mais óbvio, que joga na sua cara que você não teve grana para fazer um decente, é o de roupinha de controle de videogame. Você só cola uns botões numa roupa normal e pronto.

FanimeCon20091062

Err.. de que videogame são esses?

Um dos cospobres mais fáceis de fazer e que garantem sucesso em qualquer convenção, são os de zumbi! Basta ter uma certa habilidade com maquiagem, pegar o estojo velho da sua avó e um katchup quase no fim na sua geladeira!

FanimeCon2009862

Esses aí mandaram ver mesmo no ketchup!

Cosplay da Lara Croft, por mais bem feito que seja, é pobre. Pois você não precisa gastar quase nada! Basta ser uma mina com peitões, botar uma blusinha, um shortinho, uma mochilinha e uma botinha (tudo inho ou inha) e está tudo certo.

FanimeCon2009834

Essa caprichou nos "elementos básicos" do cosplay de Lara Croft.

Cospobres do Cloud são super fáceis de fazer. É só passar um gel para espetar o cabelo, vestir uma roupa preta, pegar a tábua velha de passar roupa da sua mãe e cortar no formato da espada!

FanimeCon2009451

Só faltou o cabelinho espetado.

Se não há grana para fazer um capacetão e um facão extra-large, ambos de ferro, invente maneiras criativas de ser o Pyrmid Head e o sucesso é garantido!

red

Ué, até os maníacos perseguidores de manequins do além precisam garantir o pão de cada dia...

Nas convenções sempre tem de haver cosplays do Link, geralmente feitos por meninas. A parte pobre fica por conta dos escudos e espadas de papelão pintado de prata.

FanimeCon2009202

Que pose é essa???

Em cosplays de Mortal Kombat, geralmente o elemento pobre está nas fotos, pois as pessoas adoram botar um efeitinho brega de fotoxópi, para imitar os “poderzinhos”.

FanimeCon2009038

"Come heeeere" with lasers!

E para finalizar, um cosplay até muito bem feito, mas que cujo cosplayer tem a essência “pobre” de ligar o f*da-se… pois só assim para fazer essa pose! xD

1775468

Johnny "Akiba" Sasaki em um de seus momentos mais gloriosos!

 

 

Anúncios

8 Respostas

  1. Esse Link esta com uma pose um tanto sinistra O.o

    Mas quem ganhou sem dúvidas foi o Akiba, ficou muito parecido.

  2. Huahuahauhauahauahu ri pacas com o Piramid Head indo para mais um dia de trabalho. É segunda materia de cosplays no NoReset, Vivaaaaaaaaa

  3. E vou fazer outra tb! Mas aí com os cosplays bem feitos! xD

  4. […] A glória dos cospobres! […]

  5. Ah, de boa? Eu não curto esses cospobres que parecem que a pessoa tentou fazer direito e ficou uma porcaria. Cospobre mesmo tem que ser zoadaço ou original, tipo o Gundam de papelão e o Pyramid Head executivo. O resto ficou tosco.

    A exceção são mulheres bonitas seminuas. Aí não tem erro!

  6. Também prefiro os cospobres de verdade, Uê, aqueles bem lascados tipo o do Gundam lá em cima! xD
    Não os pseudo-cospobres… mas o lance é que tá difícil achar foto de cospobre de verdade na internet, a galera anda subindo o nível dos cosplays, investindo mesmo. =(

  7. existem duas coisas que me fazem ficar de bom humor: sextas-feiras e cospobres tipo do Gundam acima

    e que pose e aquela do Link?? serio, e de fazer qualquer um parar de jogar Zelda…

  8. Eu ja fiz um cospobre uma vez a muito tempo, numa galaxia muito, muito distante hehehehehe….

    Lembram do PRIMEIRO zumbi de Resident Evil 1?

    Pois é….hehehehehe… bons tempos aqueles…. ate pouco tempo ainda tinha a camisa verde usada kkkkkk…

    bom, legal…..

    concordo Alice…. sextas feiras é que me deixam de bom humor, com excessao dessa, pois dias dos namorados sozinho é um pé nos países baixos….

    E viva os Cospobres!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: