• _

[Por dentro da E3] Team Ico revela The Last Guardian

banerquadrado_nore3 09fernandiouehara_profileUm dos efeitos colaterais de eventos como a E3 é que os fanboys logo entram em sites e fóruns na internet pra gritar pra todo mundo como sua empresa favorita “venceu”, como se as conferências fossem guerras ou corridas de algum tipo. O remédio pra isso? O trailer de algum jogo criado por uma produtora cujos trabalhos passados sejam incontestáveis. Sim, porque se você não gostou de Ico ou Shadow of the Colossus, você está errado. Procure o veterinário mais próximo.

Na conferência da Sony, o Team Ico revelou seu projeto que vinha então sendo chamado de Trico (e que o desavisado aqui achou que era o nome definitivo do jogo), The Last Guardian. O trailer você confere abaixo.

Assim como os jogos anteriores, o trailer dá impressão de The Last Guardian ser extremamente emocional. Não, não no sentido de emo, de usar franjinha, cortar os pulsos e chorar por causa do mundo. Estou dizendo no sentido do jogo criar um laço entre personagens e jogador.

A criatura do trailer se comporta como um parceiro, um amigo de verdade do personagem. Pô, eu nem joguei o jogo ainda, mas só de ver as flechas nas costas do bicho, já me deu vontade de entrar na tela e arrancar o baço do infeliz que atirou aquelas porcarias!

Por obras-primas como essa, é que podemos dizer. Se existem perdedores e vencedores na E3, quem ganha somos nós, gamers, por podermos jogar games como esse. E quem perde são os fanboys, esses deviam ser exorcizados com um cabo de vassoura.

6 Respostas

  1. Uêeeee, achei tão lindo esse trailer! Tão fofinho o menino com a raposona-galinha! *___*

    EU QUERO!!!

    A única coisa que ficou meio desconexa é que o menino tá renderizado em cell-shading e o resto renderizado normal, aí fica parecendo que um menino de desenho foi jogado num mundo real. heheheh
    Mas nada que estrague, o trailer tá maravilhoso!!!!!!!!!

    E nas férias jogarei Shadow of the Colossus!!!

  2. “raposona-galinha”?! HAHAHAHAHAHAHA!! Boa!

    Pra dizer a verdade, nem reparei nisso do cell-shading… tava distraído imaginando a ligação que esse jogo tem com os anteriores. O lugar onde eles estão definitivamente parece o templo de SotC, mas no trailer aparece outras pessoas enquanto que em SotC não tem mais ninguém na ilha inteira.

    Bom, mais um jogaço pra lista de 2010… isso se for lançado mesmo ano que vem, já que nem anunciaram data. Espero ter comprado meu PS3 até lá!

  3. Hehehehehe vou pegar Shadow of Colossus para jogar este fim de semana. Quando ao trailer, eu vou ver este novo. O antigo trailer, nomeado só de project trico o Pablo Raphael (sim, do hardgamer)me deu uma idéia de uma tirinha. Eu vou ver esse novo, e dependendo do que eu ver, vai rolar uma tirinha à parte.

  4. Eu fiquei reparando que “cachorro-dragão” no vídeo anterior (que caiu na net) era mais *fofinho* que esse vídeo que saiu na E3. Mas ninguém tira o mérito do jogo. Jogos emocionais – tudo de bom.

    ps: fansboys!! Foi o que mais vi nessa semana, superou minha infância de SEGA VS NINTENDO.

  5. Cachorro-dragão? Mas tem penas! é uma raposona-galinha!

    =P

    ehuhueheuh

  6. […] [Por dentro da E3] Team Ico revela The Last Guardian […]

Deixe um comentário

