• _

Fable II: o jogo transformista

noreset_analise

Fable2_1280

julyanarosa_profileSem distinção de raça, credo ou opção sexual, Fable II é um jogo no estilo épico, com uma pitada de The Sims que veio para quebrar barreiras, as do preconceito.

Que tal começar o jogo com um menino que ao longo do seu “desenvolvimento” vira mulher? Depois usa roupa de soldado, raspa o cabelo e adquire absurda massa muscular?
Pois é nesse clima de mistério que o jogador atuará nos mais diversos cenários de “A Fábula II”. Só quando a roupa da personagem é tirada, na fase adulta, que percebe-se os seios e o bumbum empinadinho.

Comentários à parte, vamos ao que interessa.

O jogo é envolvente e não requer grandes habilidades, os gamers conseguem com facilidade chegar ao fim da história. Dá para fechá-lo em seis horas sem fazer muita anarquia pelas cidades, sem arrebatar corações e fazer amigos demais.

Para adquirir itens especiais neste épico, que se passa em Albion, é preciso realizar missões, como uma do começo do jogo, onde a personagem, a heroína precisa de um determinado número de moedas para comprar a caixinha de música que mudará a sua vida e a de sua irmã. É após a compra deste objeto que começa o jogo para valer. A irmã da personagem que você controla morre e ela jura vingança à sua ente querida.

Durante as viagens pelos cenários encontrará fantasmas, monstros, ninjas e ladrões que dão um gosto especial a trama e fazem com que você se lembre, um pouco, dos RPGS, passando por missões e batalhas contra esses inimigos.

Os que não acharam, por enquanto, nada de genial no game, encontrarão outras formas para se divertir. Algumas das missões pedem que o jogador quebre caixas em armazéns, roube objetos nas casas de vilas, etc. No menu de socialização, similar ao do The Sims, dá para assustar pessoas e, pasmem, até soltar um pum!

Os Don Juans podem até tentar casamento com mais de um parceiro. O segredo é agradar e, primeiro, fazer amizade. Sendo amigo fica mais fácil. Após agradar o amigo algumas vezes, aumentam os números de corações que mostram o progresso do xavequeiro, aí é só oferecer um anel, de ouro, heim! Anéis vagabundos não são aceitam para enlaçar o compromisso. Mas não tente arrumar mais de duas noivas, geralmente dá encrenca, um delas podem fugir. E tem mais….

Se quiser montar uma família, prepare o bolso! Trabalhe muito como barman, encha muitas canecas de chopp na taverna, e poupe tudo o que puder. As casas, apesar da personagem ter uma carroça de cigano que considera “casa”, são absurdamente caras.

Agora, falemos sobre as habilidades da personagem. Nadar, mergulhar, pular de penhascos, correr, ficar invisível, principalmente quando tem alguma cena em que é preciso esconder-se para que ela continue, são algumas delas. Mas, os poderes mágicos, disponíveis no decorrer da trama, também garantem a diversão e o sadismo. Raios imensos permitem eletrocutar à distância os inimigos…

Além de poderes, para se defender, há armas como revólveres, estilingues ( no começo, quando a heroína ainda é criança), machados, etc, que devem ser encontrados em baús espalhados pelos cenários, adquiridos em lojas ou encontrados pelo seu cão fiel. A heroína tem um cachorro que a acompanha e aprende truques, entre eles o de encontrar coisas enterradas, às vezes sacos de ouro são achados, em outras, bolinhas de plástico.

Fable II já está disponível para os assinantes da LIVE do XBOX 360. O jogo é exclusivo do console da Microsoft.

Anúncios

8 Respostas

  1. Uau… Parece uma mistura de Harvest Moon com Fallout Clássico O_o

    Pela primeira vez que Fable 2 me chama a atenção. Ótimo review!

  2. Pode peidar no jogo?

    Caray!
    vou comprar um pra mim!

  3. Eu preciso jogar ele tambem. me parece bom.

  4. olha… eu tenho e o achei um jogo bastante mediano .-.
    acho q foi mais pq eu joguei o primeiro fable no PC e o achei simplesmente perfeito, daih fui jogar no xbox 360 e foi um choque para mim os controles.
    eu recomendaria esperar este jogo sair para pc e vc poder jogar ele. acreditem, é BEM melhor

  5. Pareceu interessante, Ju! =)

  6. Poisé, também comprei o Fable 2 do xbox e achei meio tanto faz… mas depois de ler o que a Ju escreveu, vou tentar jogar de novo ^^

  7. Hummm voce usa um estilingue quando crianca?

    Parece um clichê de Zelda….

    Hummmmmmmmmmmmm seu cachorro aprende a desenterrar coisas escondidas do chao?

    Parece um clichê de Rockman clássico…….

    E daí que nao é no console da nintendo?

    ^^

    Vou esperar pela versao PC.

  8. […] Fable II: o jogo transformista […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: