• _

David Hayter comenta rumores sobre o filme de MGS

noreset_cinema

rebecagliosci_profile

Para os fãs incondicionais da série Metal Gear, como eu, é sempre motivo de excitação – positiva ou negativa – ouvir qualquer rumor sobre uma possível adaptação para o cinema. Alguns ficam super empolgados, sonhando com o dia em que poderão ver Snake & Cia na tela grande, com todos os bacanudos efeitos hollywoodianos. Já outros torcem o nariz, achando improvável não fazerem uma bela porcaria ao tentar adaptar a obra-prima de Hideo Kojima (aff, odeio quando a frase termina rimando rs).

Mas há um denominador comum: a maioria dos fãs parece concordar que se um filme de MGS for feito, o roteiro deve ser escrito por David Hayter. Para quem não sabe, além de dublador do Snake (em todos os games desde o primeiro Metal Gear Solid), David é roteirista e seu último trabalho foi o roteiro do filme de Watchmen (sim meus caros, esse mesmo que vocês assistiram há pouco tempo no cinema!). O fato de ter trabalhado todos esses anos com o protagonista já o faz saber TUDO sobre a série, mas ainda por cima o cara é fanboy de carteirinha e jogou todos os games várias vezes. Ou seja, ninguém respeitaria mais a integridade do enredo do que ele.

Até agora não há nada confirmado sobre as negociações em relação ao filme, nem sobre quem fará o roteiro, mas encontrei no Youtube uma breve entrevista feita em abril, onde David joga uma pequena luz de esperança em nossos corações gamers (que poético isso)!

O vídeo não tem legendas, então fiz uma transcrição e traduzi a entrevista (texto logo abaixo), para quem não manja muito de inglês não ficar excluído.  =)

Moço entrevistador: Eu li uma história sobre Metal Gear Solid num site, estou falando sério, e eu recebi muitos emails dizendo que seu envolvimento não vai acontecer… pois eu entrevistei Mike De Luca e foi inacreditável o tanto de emails que recebi sobre MGS e seu envolvimento. Então, você ouviu sobre os fãs falando tanto de seu envolvimento? Você vai estar envolvido? O que você pode contar às pessoas e no que mais está trabalhando?

David Hayter: Bem… sim, Mike De Luca e eu conversamos sobre fazer o filme e eu levei uma apresentação da idéia para a Sony e Mike, e fui com Avi Arad e achei que era uma ótima apresentação. Eu sinto que há bem poucos roteiristas no mundo que entendem a história nos níveis que eu entendo, tendo interpretado “o homem” por dez anos e, você sabe, tendo jogado todos os games até o final. E eu conheço muito, muito bem. Não se concretizou por causa das m*rdas de Holywood, quero dizer, foi por causa das políticas entre pessoas que não eram eu, e não se concretizou por essa razão. Esta história ainda não está terminada e o desenvolvimento de qualquer filme nunca está acabado enquanto “não acabar”. E tem havido algumas conversas ultimamente que podem ressucitar a possibilidade de eu fazer o filme, o que eu adoraria, mas até que aconteça não há muito sentido em dizer nada publicamente, eu vou apenas dar uma agitada nas águas um pouco e ver como acontece, mas eu tive uma conversa muito interessante sobre isso há menos de uma semana e meia atrás. Então vamos ver, se concretizar seria ótimo, se não concretizar seria uma pena, mas…

Moço entrevistador: Vamos te deixar saber, eu recebi emails, os fãs parecem estar muito ao seu lado!

David: Obrigado.

Moço entrevistador: Você está escrevendo algo agora? Ou no que mais está trabalhando?

David: Sim, agora estou adaptando Lost Planet para a Capcom e Warner Brothers. Você sabe, é um grande filme de planeta gelado, é sobre a crise de energia e é muito bacana. E então tenho outro filme, menor, que eu escrevi e vou dirigir, sobre o qual não quero dizer nada até estarmos filmando. Porque fiz um grande anúncio sobre eu dirigindo Black Widow e aí Flux veio e nos matou, então… desculpe Charlize, eu não quis dizer nada negativo. (rsrs) Mas estou trabalhando nesses e também estou trabalhando numa série de TV canadense. Eu sou canadense, portanto estou montando um programa que eu possa filmar em Vancouver. E na verdade estou começando minha própria companhia, uma produtora. Eu costumava ser um roteirista/ator e era meu difícil trabalho de duas horas por dia… você sabe, eu tomava um café e lia o jornal, trabalhava um pouco e aí dava umas voltas com minha moto pela cidade. Não tem sido assim ultimamente, eu tenho um trabalho de verdade e eu não sei como isso aconteceu, mas com esperança minha filha vai poder ir à faculdade e é este, realmente, o sentido disso.”

Observações:

* David menciona os nomes de Mike De Luca e Avi Arad. Mike é o produtor do possível filme de MGS e Avi é produtor executivo de muitas das famosas séries de filmes de heróis dos últimos tempos (X-Men, Spiderman, Blade, Daredevil, Elektra, Hulk, The Punisher, Fantastic Four, Ironman, etc).

* A parte em que ele diz “Porque eu fiz um grande anúncio sobre mim dirigindo Black Widow e aí Flux veio e nos matou, então… desculpe Charlize, eu não quis dizer nada negativo” faz referência ao filme Black Widow, que seria uma adaptação da HQ homônima da Marvel, protagonizada pela personagem Natalia Romanova, além da primeira incursão de David como diretor de cinema. O filme foi cancelado pelo estúdio, que não acreditava em seu sucesso após ter sofrido com a fraca performance de bilheteria de seus filmes anteriores de heroínas de ação, como Aeon Flux (estrelado por Charlize Theron), Elektra, Mulher-Gato e Ultravioleta.

Gostei de ele ter afirmado, sem falsa modéstia e sem ser arrogante, que quase não há roteiristas no mundo que entendam a história de MGS como ele, o que é fato. E para mim, particularmente, a verdade é que não há nenhum roteirista de cinema que consiga adaptar a série melhor que ele. Se forem mesmo fazer esse filme, estou na torcida para que seja escrito pelo David!  \o/



Anúncios

10 Respostas

  1. Ok, vamos la:

    De acordo com o IMDb (Internet Movie Database), Michael De Luca já esta confirmado como produtor do Filme. Ele foi o produtor de filmes como “O guru do amor”, Blade 1 e 2, Hora do Rush 2…

    Existe um site que acompanha o processo de criação do filme. Infelizmente sua ultima atualização foi em 21 de janeiro.
    Nele tem uma lista de 15 filmes que inspiraram Hideo Kojima na serie. Se os filmes forem inspirados nesses filmes então tem muita chance de ser ótimo!

    Fazer um filme sobre um jogo é sempre arriscado. Principalmente de uma serie de tanto sucesso. No caso de Metal Gear Solid (de PSX), acho que o grande problema será adaptar coisas como “Quem é Big Boss?” ou “Quem diabos é Grey Fox e o que aconteceu em Zanzibar?” para quem nunca jogou o jogo. Se eles preferirem fazer um filme para atrair o publico que não conhece a serie, capaz de sair algo como a “maravilha” que foi “Resident Evil” ou “Street Fighter”.

    Mas vamos torcer para que seja bom!

    BTW – Eu tenho os links dessas referências que eu citei, se quiser eu posso colocar aqui. Só não coloquei porquê acabaria fazendo propaganda do nosso blog heheheh.

  2. Putzgrila, eu espero realmente algo de boa quualidade em se tratando de MGS, já que temos muitos filmes ruins ai.

  3. @ Bode de Boina

    Pois é, eu coloquei no texto que o Mike é o produtor do filme e minha fonte também foi o IMDB. heheheh
    Agora, eu coloquei “do possível filme” pq do jeito que essas negociações andam, nunca se sabe quando vai sair e vai que dá uma má sorte e resolvem abandonar o projeto? =O

    Mas estamos todos na torcida mesmo! huhuh \o/

  4. […] David Hayter comenta rumores sobre o filme de MGS […]

  5. Admito: nao joguei muito MGS nao…… deveria. eu sei. mas nao joguei. ponto.

    Filme: nao sou fa xiita do jogo, mas me empolgo deveras com a producao de um filme do msm….

    Pq? pq o roteiro do jogo é otimo, a ambientacao de cada um é muito boa, e os demais ingredientes como viloes, mocinha e efeitos especiais no cinema ficariam muuiiito bonsss…
    principalmente pq temos alguem mais do que gabaritado pra escrever o roteiro e nao os pseudo-roteiristas que pegaram outras joias da minha vida como:

    Tomb Raider
    Resident Evil
    Mario Bros

    E transformaram nas coisas que todos nos sabemos no que deu.

    nota 10 pra noticia…..

    PS: desde que nao chamem o Sr. “e daí que eu sou canastráo” Daniel Craig, pra mim ta bom!

    ^^

  6. Ahh tomara mesmo que façam um filmão, Bruno!

    Até que eu gostei dos filmes de Tomb Raider e Resident Evil, apesar de serem toscos e terem estragado com os enredos das séries. heheh
    Mas acho que gostei mais por causa do visual mesmo, a atmosfera (em termos de ambientação) nos filmes até que ficou parecida com a dos jogos. xD

    PS: O Daniel Craig é meio canastrão mesmo… mas gosto dele! hahahah

  7. é…. eu sei…tudo bem, concordo com voce Rebeca, mas nao tem jeito…

    Depois de Sean Connery, muitos anos depois, apareceu o lerdo, safado, serio, mas muito inteligente, sem ser clichê e cafajeste sem ser pedante:

    Pierce Brosnan. Agora que ele está na geladeira, estamos órfaos de novo.

    ^^

  8. Ah, mas eu gosto do Craig por outras coisas, não por Bond… hehehe

    Não creio, então vc é ultra-fã de James Bond como eu???? Viu todos os filmes e leu alguns dos livros??? Aaaahhh que lindo! =D

    Nossa, eu penso igual, não existe Bond melhor que Sean Connery e o único que conseguiu ser um bom Bond dp dele foi o Pierce!!!

  9. Ah, não! Bebs! Você é fã de Bond também!
    Wow! É a primeira mina que vejo que gosta de Bond. Pois com várias que já falei, achavam que ele era machista!
    Ah, meu! Ele só quer salvar o mundo e aliviar as tensões, pô!
    Quando eu crescer, vou ser igual a ele! E na minha opinião, concordo contigo depois de Sean Connery, o melhorzinho foi o Pierce Brosnam… O Daniel Craig poderia morrer… Ele é um 007 marombado e não achei tão legal assim… Acho que para ser 007 tem que ter um estilo ^^v

  10. Que lindooo, Shido! Vc tb é fã! *___*

    Sou fãzíssima! Ele não é machista, apenas gosta de aproveitar a vida sem compromisso, ué! Quem manda a mulherada cair fácil nas investidas dele??? hauhauah

    Sabe Shido, eu acho que essa repaginada que deram no Bond, de transformá-lo num cara mais bruto e botar o Craig parrudo como ator, foi pra aproximar a série do estilo dos filmes do Jason Bourne. Viram que essa forma deu sucesso e copiaram, por achar que o estilo do Bond já tava meio ultrapassado. Uma pena, pois o que faz o Bond ser “O BOND” é justamente aquele jeito dele, peculiar e icônico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: