• _

Marcas valiosas: Game Boy vale mais que um PSP e PS2

A empresa que analisa valores de marcas no mercado global – Milliward Brown avaliou quais são os consoles que tem as marcas mais valiosas do mundo gamer.
Quem acabou surpreendendo na lista foi o Game Boy, que ficou a frente do portátil “recente” PSP (US$ 144 milhões) e do PlayStation 2 (119 milhões de dólares), valendo US$ 222 milhões.

 

Entre os consoles da nova geração o Wii está no segundo lugar do pódio. A marca do console que revoluciou a forma de jogar custa US$ 8,256 bilhões. A caixa X 360 vale um pouco menos com 4, 581 bilhões de dólar e o PlayStation 3 está em quarto, valendo US$ 841 milhões.
O GameCube, da Nintendo, ficou bem lá atrás, com o valor de mercado de 96 milhões de dólares.

noreset_gamenews
cidocoelho_profileA empresa que analisa valores de marcas no mercado global – Milliward Brown – avaliou quais são os consoles que tem as marcas mais valiosas do mundo gamer.

Quem acabou surpreendendo na lista foi o Game Boy, que ficou a frente do portátil “recente” PSP (US$ 144 milhões) e do PlayStation 2 (119 milhões de dólares), valendo US$ 222 milhões. 

Entre os consoles da nova geração o Wii está no segundo lugar do pódio. A marca do console que revoluciou a forma de jogar custa US$ 8,256 bilhões. O Xbox 360 vale um pouco menos com 4, 581 bilhões de dólar e o PlayStation 3 está em quarto, valendo US$ 841 milhões.

O GameCube, da Nintendo, ficou bem lá atrás, com o valor de mercado de 96 milhões de dólares. Confira a lista completa, logo abaixo: 

grafico_marcasgamecaras052009

Como o blog MojaBr  lembrou, este estudo e a empresa foram as mesmas que avaliaram  o banco Bradesco como a 98ª marca mais valiosa do mundo – e a única brasileira entre as 100 mais. O total de todas as marcas globais avaliadas somaram a riqueza de US$ 2 trillhões.

Anúncios

3 Respostas

  1. Nossa, você me linkou! Muito obrigado!
    Quanto ao erro, não sei o que deu em mim, óbvio que era dólares! XD
    Mas, aí, agradeço se puder me linkar no nome do blog. Aliás, é Moja, e não Mojabr (só tá assim no blogspot porque o login moja já era registrado). Pode consertar? =) Ah, postei lá denovo.

  2. Shido, tem a Interbrand, que é uma empresa de consultoria que sempre faz essas análises de valor de marcas em vários mercados específicos e globalmente. Ela é muito consultada pelo pessoal de marketing e é vista como uma das melhores fontes nesse sentido. =)

    Aí na última lista que eles soltaram das “30 Melhores Marcas Japonesas”, em fevereiro agora, a Sony ficou em terceiro e a Nintendo em quinto (Toyota em primeiro).
    Mesmo continuando em terceiro, a Sony teve um decréscimo de 8% no seu valor de marca, enquanto a Nintendo teve acréscimo de 5%.

  3. Mas a Sony tá se lascando no conjunto da obra! Isto é, ela teve queda nas vendas de TV LCD Bravia, BD Player e claro que o PS3 ajudou com esse prejú. Pois eles tão “pagando” para vender, pois ainda a tecnologia é cara. A Interbrand eu conheço, eu nem lembrei dela…Hahaha! Mas quando sair algo da Inter, claro que vamos publicar! ^^
    A Nintendo cresceu porque o Wii e o DS vão bem obrigado! Já a Toyota ainda espanta estar na ponta, mesmo com um belo preju, desde a Second World War…:P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: