
Esta é a capa provisória divulgada pela Editora Europa
Acabei de ver aqui, aqui e confirmei aqui a grande novidade para o jornalismo de games que vai deixar muito gamer feliz e contente. A respeitada e famosa revista de games da terra da rainha dá as caras no Brasil – a EDGE.
A EDGE aterrisa – sem gripe suína – e será mais uma game magazine que fará parte do portifólio da Editora Europa, que já tem as revistas GameMaster (que morrerá na edição 50 por conta da EDGE), Dicas&Truques, NGamer Brasil, PlayStation e Xbox 360.
A EDGE verde e amarelo vai chegar no Brasil no próximo mês, em 27 de maio, com uma promoção de assinatura por R$ 14,90 no site da feliz editora que trouxe a publicação.
E falando mais da publicação, o destaque de capa é o game Final Fantasy XIII, em que foi feita uma reportagem nos estúdios da “Squenix” no Japão. Além disso, a edição traz uma matéria sobre a produção de jogos de DS no Brasil e mais sobre os jogos 3D que literalmente salta aos olhos.
Ah, sim! Você pode ler a entrevista que o senhor Pablo Miyazawa, do GamerBr, fez com o futuro editor da EDGE (ex-GameMaster), Gustavo Petró.
Filed under: Brasil, Game Business, gamejornalismo, Games, Plantão | Tagged: Brasil, capa, EDGE, Editora Europa, gamejornalismo, Mercado Editorial, Promoção, revista |
Ahhhh eu vou comprar sem sombras de duvidas
Com a notícia da revista retrô, essa foi uma das notícias mais agradáveis que ouvi 🙂
[…] hoje vi uma notícia muito interessante no Continue, no NoReset e no Girls of War que a renomada revista gamer britânica EDGE está chegando ao Brasil pela […]
Não entendo muito bem dessas coisas, mas basicamente, a revista só muda de nome, né? Pra aproveitar algum conteúdo da revista britânica e conseguir um maior contato com as empresas através da força do nome de uma revista internacional, é isso?
Bom, eu compro a GameMaster todo mês mesmo, é claro que vou comprar a Edge também…
Só pra constar, nao resisti ao preço da assinatura e já fiz a minha rs.
Achei muito bacana essa notícia, embora provavelmente não vá comprar a Edge, já que o preço unitário é bem salgado e não tô afim de fazer assinatura. xD
Uma que eu tô de olho, e com certeza vou comprar quando sair, é a “OLD! Gamer”, só pelo saudosismo. Achei boa a pediodicidade, que vai ser bimestral (se não me engano), para o tipo de conteúdo abordado. Se fosse sobre game news, aí realmente deveria ser mensal, pois toda hora surge algo novo no mundo dos games. =)
@Bebs, certeza que a OLD! Gamer vai bombar. Se rolar assinatura dela eu tb vou fazer. Eu so fiz a assinatura da EDGE porque o preço tava muito bom mesmo e eu não assinava nem guardanapo do Habib’s já fazia algum tempo.
@Uehara, eles compram o direito de uso do nome da revista britânica, como se fosse uma franquia. Mas com certeza não é só isso – devem passar por um processo de seleção de conteúdo etc, algo bem rigoroso pra manter o padrão e não cagar a marca.
Sei que é concorrente minha, mas não resisto a uma boa pechincha…assinei a EDGE.
Agora, ébom que o Petró e o Fabão façam o trampo direito…pra valer meu suado miserê
@Sérgio:
Na verdade são dois licenciamentos – um pra marca, como vc disse, e outro para o conteúdo.
Licenciamento geralmente sai uma autêntica facada no olho,mas tem seus méritos – como esses que vc citou.