• _

Square Enix quer o investimento na Eidos até 2012

noreset_plantaoyoichi_square_grana
cidocoelho_profileApós a compra da produtora Eidos, a Square Enix determinou o retorno dos 84 milhões de libras – dinheiro investido na aquisição – em três anos.

A ordem veio do topo, pelo presidente da Square Enix Global, Yoichi 
Wada (foto)
, que deseja fazer da produtora de Final Fantasy a maior do mundo.

O executivo crê que a Eidos será a o ponto fundamental da “Squenix” no Ocidente para ampliar as vendas fora do continente japonês.

“A Eidos é uma empresa excelente, com grandes prioridades e boa administração. Da nossa parte, pensamos que o ritimo de crescimento e o sucesso pode ser acelerado”, contou Wada.

O presidente da Square está convicto por ter feito uma boa aquisição e espera até 2011 a 2012 que o dinheiro investido na produtora de Tomb Raider voltará aos cofres da empresa do Japão.

“Nós não teria tomado esta decisão de comprar Eidos, nós pensamos que poderíamos obter o nosso investimento de volta dentro de dois a três anos. Se tivéssemos pensado que iria demorar cinco anos, por exemplo, não teríamos feito a aquisição”, completou.

De acordo com a MCV, a Square Enix vai manter as operações da Eidos, em Wimbledon, no Reino Unido. Entretando, os outros estudos da agora “Square Britânica” como o Crystal Dynamics, nos Estados Unidos, IO Interactive, na Dinamarca e em montreal vão ficar na espera para ver qual futuro que o novo dono vai desenhar.

Com a compra concluída, os títulos Tomb Raider, Hitman, Kane & Lynch e Deus Ex serão os novos títulos do portifólio dos japoneses.

Anúncios

2 Respostas

  1. Square tá que tá! xD

  2. Ah to com a Square e não abro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: