• _

Dead Space

noreset_analise
dead-space-logo
julyanarosa_profileEste jogo do qual falarei nas próximas linhas já foi lançado há alguns meses, em outubro do ano passado.

Mas, não é por isso, pela sua ‘antiga’ data de nascimento que o NoReset deixará de fazer alguns comentários sobre ele.

Senhores, senhoras, crianças de plantão, todos que tiverem estômago fraco, por favor se retirem.

Os que não toleram cenas violentas e a degradação do ser humano, agora monstro por causa das mutações genéticas, não devem ir além deste parágrafo.

No melhor estilo ‘survival horror’ Dead Space parece ter vindo, antes de RE5, para desbancar a Capcom. A EA investiu muito nos detalhes que fazem o jogador, mesmo com o som baixo da tv, saltar do sofá com áudios horripilantes e cenas supresa. Claro que, como todo bom suspense, o som chega antes e denuncia a cena que se deflagará mas, mesmo assim, a cada vez que o jogador ouve a música fatídica, há um novo monstro para o atacar, vindo sabe se lá de onde. O fator supresa somado com os bons gráficos, enredo diferenciado, do qual falarei adiante, e jogabilidade colocam em pé de igualdade o game com o novo Resident Evil 5, se não é melhor, afinal foi lançado antes. Fica aí a questão para cada um.

deadspace2 

Dead Space lembra muito um jogo antigo de PSone. Vocês chegaram a jogar Parasite Eve? Lembram dos desenhos dos humanos monstrengos? Há duas fotos de monstros neste post. Acima, antes do texto e abaixo do header está o monstro de Parasite Eve, que o nosso editor colocou no lugar errado e a que está acima deste parágrafo, que é do nosso amigo Isaac, personagem central do Dead Space.

Cópias à parte, o que importa é a diversão proporcionada pelo jogo. Que aliás, como dito no início, tem um erredo diferente. A história do game realmente foge um pouco, não muito, das clássicas como por exemplo, exército americano precisa salvar o mundo dos alienígenas, ou então ‘simuladores’ das antigas guerras, ou então a heroína que anda na selva matando inimigos e puxando alavancas, entre outras. Em Dead Space você é o engenheiro Isaac Clarke  e está na nave USG Ishimura. E por que estou na nave e no espaço?Acabaram os recursos naturais da Terra. Você está em um futuro muito distante explorando novos planetas em busca de minerais.

Mas, como nada é e pode ser perfeito, nesta busca incessante dos humanos para conseguir sempre mais e mais, alguma coisa dá errado. E o seu personagem é acionado para dar conta do problema. Aparentemente há uma falha de comunicação enre as naves exploradoras, que ao longo do jogo, mostra-se muito pior do que isso. Os tripulantes pegam algum tipo de vírus que causa neles mutações genéticas, tornando-os monstros.

E, se existe uma forma para se matar cada monstro, estes não fugiriam à regra.  Atire para desmembrá-los; arrancar-lhes braços e pernas terá o mesmo efeito que atirar na cabeça de zumbis.

deadspace11

Outros detalhes que contam a favor do jogo são os poderes de Isaac que, em alguns momentos, faz o jogador se sentir em um “Marvel Ultimate Alliance” com um X-Men. Imagine poder arrastar coisas com apenas um movimento da mão? Ou então, se preferir, congelá-las?

Apesar destas facilidades, em alguns pontos os desenvolvedores pecaram. Imagina um boneco que fica meio torto, meio de lado na tela, enquanto você tenta colocá-lo na posição certa para jogar? Não adianta, Isaac simplesmente não muda. E aquela armadura que mais parece com a do Homem da Máscara de Ferro? Bem futurista, não?

Será que em algum momento ele mostra o seu rosto? Só jogando até o fim para descobrir…

Os que tiverem um palpite sobre a face oculta, deixem seus comentários.

Segue, abaixo, um trailer de Dead Space para ilustrar.

Até a próxima!

Anúncios

5 Respostas

  1. Haaaaah, eu tinha ouvido um podcast de analise sobre ele, e a meu ver, é um ótimo survival Horror. Pena q

  2. Haaaaah, eu tinha ouvido um podcast de analise sobre ele, e a meu ver, é um ótimo survival Horror. Pena que é para os cnsoles novos, que não tenho nenhum, mas tudo bem.

  3. eu já joguei esta belezinha, nuorsa, bom demais da conta este jogo!
    e o final lhe dá o susto mais feladaputa de todo o jogo XD

  4. Naquela primeira imagem do jogo, parece mais que eles estão se beijando do que qualquer outra coisa… =D

    Não sou muito de filmes/jogos que dão susto, mas se você pode desmembrar os monstros só de raiva, aí a história é outra. =)

  5. Que coisas doidas esses monstros, hein? Lembrei de Parasite Eve mesmo! xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: