• _

Interplay apela para não fechar

 

noreset_gamenewsinterplayfechandocidocoelho_profileMais uma produtora que já fez muito barulho no mercado de games – principalmente na “Guerra dos 16 Bits” – pode fechar as portas para sempre… É a Interplay. Que fez um apelo dramático na imprensa solicitando um parceiro, para não fechar as portas..

“Continuamos buscando fontes externas de investimento. Incluindo, mas não limitado a, venda de bens, licenciamento de certos produtos em territórios selecionados, realização de acordos, ou outras transações estratégicas suficientes para prover fundos à curto-prazo, e alcançar nossos objetivos estratégicos à longo.”, dramatizou a Interplay.

Se ela não conseguir investimentos externos – entenda como dinheiro, grana, bufunfa – a empresa fecha.

Project: V13 – Esse é o único projeto que a produtora aposta antes de quebrar. O Project: V13 será um jogo online, baseado em Fallout – que não pertence mais a Interplay e foi vendida à Bethesda com a condição da produtora quase falida terminar este projeto que estava em produção.

interplaylogoHistórico – A Interplay Entertainment foi inaugurada em 1984, no Sul da Califórnia, por Brian Fargo e foi vendida em 1998. Em 2004 a produtora fechou as portas e saiu do ramo de jogos.

Em 2006, a Interplay volta ao mercado, após vender os direitos autorais de Fallout à Bethesda, e prometeu fazer continuações de jogos de sucesso como MDK, Clayfighter e Earthworm Jim.

Earthworm Jim: a última versão lançada foi para o Nintendo 64

Earthworm Jim: a última versão lançada foi para o Nintendo 64

A Interplay também é conhecida por lançar o estilo survivor game, com o Alone in the Dark, o pai do Resident Evil, que foi muito inspirado neste estilo.

Além disso, a produtora se envolveu em polêmicas com o game Carmageddon que deixaram as autoridades malucas pelo mundo e inclusive o Brasil por causa do estilo de jogo – onde você apostava uma corrida e ganhava grana atropelando as pessoas, regado a muito sangue, claro. O jogo foi banido em vários países por causa da violência.

Atualmente a empresa amarga uma dura crise, fechando o ano de 2008 devendo US$ 2,4 milhões e com apenas sete empregados.

Anúncios

2 Respostas

  1. Coitada da Interplay… =(

    Earthworm Jim foi um baita sucesso! E eu lembro bem da polêmica com Carmageddon na época, foi o maior “auê”.

  2. Ahhh, e eu pensando que ainda ia sair uma nova versão do Rock ‘N Roll Racing 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: