• _

O Reino dos Corações (Kingdom Hearts) – PARTE 4

noreset_analisenewfrench5

wesleypires_profile

Para fechar essa série com chave de ouro (e para não pensarem que morri XD), irei citar mais três jogos da franquia Kingdom Hearts: Kingdom Hearts: Coded, lançado em novembro de 2008, Kingdom Hearts: 358/2 Days, previsto para ser lançado em maio deste ano, e Kingdom Hearts: Birth By Sleep, ainda sem previsão concreta de lançamento.

É gente, essa série de matérias está no fim….

 

 

Já acabou? Não pode ser!!!

Já acabou? Não pode ser!!!

 

 

Kingdom Hearts: Coded foi lançado exclusivamente para os celulares japoneses, logo não esperem um lançamento no mercado ocidental por enquanto. A história acontece depois de Kingdom Hearts 2, onde Jiminy Cricket retorna a Disney’s Castle para arrumar as suas anotações, e encontra a frase “We must return to free them from their torment”. Ao mostrar isso para o Rei Mickey, o mesmo decide virtualizar o conteúdo do diário, criando um Sora virtual em Destiny Islands. Apesar de ter sido lançado, poucas informações foram divulgadas, como por exemplo a presença dos personagens clássicos, como Goofy, Donald, Mickey, Pluto, Jiminy the Cricket e os Heartless, alem do boato de que a frase no inicio tem relação com os reais inimigos do jogo. A jogabilidade está bem parecida com seus predecessores, utilizando o esquema de RPG de ação, porem utilizando cubos para resolver puzzles e outras coisas, como avançar nos inimigos.

Algumas imagens do jogo:

imgkhc

 

 

 

img003

coded10081

the_new_unknown

Kingdom Hearts: 358/2 Days será lançado no Japão dia 30 de maio deste ano, para o Nintendo DS. Para os fanboys do Roxas, ele é o protagonista do jogo, e como sugere o nome, o jogo decorre entre Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II, no período em que entra na Organization XIII, enquanto Sora está em sono profundo, para recuperar suas memórias perdidas. O jogo pretende responder várias duvidas sobre Roxas, sua amizade com Axel, e a introdução de uma nova integrante da Organization XIII, chamada Xion, e que assim como Roxas, ela pode usar a Keyblade. A jogabilidade está bem fiel aos outros jogos, e tudo indica que será usada a tela de toque do DS. Na TGS do ano passado, foi revelado que alem do modo single player, aonde você controla Roxas e outro membro da Organization XIII, que pode variar de missão a missão, existe o modo Multiplayer, onde se joga com 4 personagens da Organização, em missões paralelas, cada um com armas e habilidades diferentes. Uma das informações reveladas é que os membros da Organization XIII podem mudar de armas, assim como Roxas pode mudar o tipo de Keyblade.

Imagens do jogo disponíveis :

kh358days-roxas_intro

 

khd01

01

kh01

08

kh358

Agora irei falar do jogo que com certeza está causando mais discussões na net, e de longe o mais esperado: Kingdom Hearts: Birth By Sleep.

O jogo será lançado para o Playstation Portable, porem não há data concreta de lançamento, dizem apenas que será neste verão. Ou não. A história acontece 10 anos antes dos eventos do primeiro Kingdom Hearts, época onde existiam outros mestres e aprendizes usuários da Keyblade. Um dia, um mestre, conhecido como Master Xehanort e seu aprendiz, apelidado de Dark Soldier, em virtude do seu traje, desaparecem misteriosamente, e para procurá-los são enviados 3 aprendizes, que são Terra, Aqua e Ven (Ventus). Para quem já zerou o Kingdom Hearts II ou a versão Final Mix+ e viu o final secreto, já sabe que os três aprendizes e Master Xehanort e seu aprendiz aparecem no vídeo. Tá ai o vídeo, para relembrar quem é quem:

Neste jogo, alem dos conhecidos Heartless e Nobody, somos apresentados a um novo tipo de inimigo, os Unbirths. Alem dos protagonistas, outros personagens fora confirmados, como Mickey, ainda como aprendiz de Yen Sid, Sora e Riku mais jovens, Donald e Goofy, Maleficent, Pete, Hercules mais jovem, e novos mundos baseados em outros personagens Disney como Cinderella, Branca de Neve e a Bela Adormecida.

872

Poucos vídeos mostrando a jogabilidade do jogo foram divulgados, mas pelo pouco que foi mostrado, eles irão manter o mesmo esquema de Action RPG usado em Kingdom Hearts 2, inclusive com gráficos muito próximos aos jogos lançados para o PS2, em virtude da capacidade gráfica do PSP. Como serão usados os três personagens, o jogo será dividido em 3 cenários, baseado nas aptidões de cada um. Uma mudança que está sendo notada e que está causando rebuliço entre fanboys é a ausência da barra de MP, que foi substituída pela barra de “Focus”, que supostamente serve para a execução de movimentos especiais com cada personagem.

 

Terra lutando contra Unbirths

Terra lutando contra Unbirths

Muitas perguntas estão sendo feitas em relação a este jogo e aos outros da série, como a semelhança de Ven e Roxas, a identidade do Dark Soldier e a semelhança com o traje usado por Riku em Kingdom Hearts, e por fim as semelhanças entre Terra e Xehanort, de Kingdom Hearts 2.

Imagens disponíveis na net:

kh_birth_by_sleep_gp

 

birthbysleep-ven_gp

kingdom-hearts-birth-by-sleep-1

ven_birthbysleep2

kingdom-hearts-birth-by-sleep-4

 

magicmirrorCom muito pesar que eu encerro esta série de matérias por enquanto. Em breve espero poder jogar alguns dos jogos citados acima para poder fazer uma analise e dar continuidade a esta saga infinita. Mas não se desesperem, fanboys da Square-Enix. Logo vai entrar em vigor outra série de matérias de uma franquia que todos conhecem e que modéstia à parte, eu também sou fanboy assumido.

Uma dica? Bom, isso não é o final de tudo.entende

 

Hahahah...não entendi.

Hahahah...não entendi.

Anúncios

14 Respostas

  1. me decepcionei tanto com o segundo KH…
    tiraram toda a parte legal de exploração e deixaram o jogo extremamente fácil, mesmo na dificuldade mais alta.
    e ainda ficam nessa de fazerem episódios meio q desnecessários. Sério, de tudim o único q deve valer a pena ver é o Birth By Sleep.
    Tomara q venha um pros consoles logo

  2. Muito bom, Wes, tu fez uma ótima série de artigos!!! =D

    Boto fé que a Square se inspirou no Reno pra fazer o Axel, né? Muito parecido! xD
    Eu queria ter o bonequinho dele, olha:

  3. @Bebs
    A informação procede. Tanto procede que os dubladores, tanto japoneses quanto ingleses dos dois personagens são os mesmos. Do mesmo jeito que o Terra foi inspirado no Zack Fair, mentor do Cloud. Mas o Ven e o Roxas não é mero acaso. Até eu quero saber qual a relação entre os dois.
    Gostei do boneco, eu queria ele, e tambem queria a roupa da Organization XIII para fazer cosplay

  4. @Bebs
    Melhor a Deda ou Tio Bruno nao verem esta matéria, senão eles vão sacar na hora qual vai ser a proxima série que eu vou fazer.

  5. @Wesley
    Acho que é FF… XD

  6. @Bebs e Deda (amor XD)
    Falei, não deu outra. Realmente ela me conhece como ninguem.

  7. Ah, então minha suspeita tinha fundamento. Ainda mais se tiveram o trabalho de contratar os mesmos dubladores pro Axel e o Reno, um foi inspirado no outro mesmo. =)

    E o Terra lembra o Zack mesmo, capaz de ter sido inspirado também. Quanto ao Ven, também estou curiosa pra ver a relação dele com o Roxas, principalmente porque o Birth By Sleep é uma prequel da série. =)

    A próxima série é sobre FF? Êeeeeeee!!! Mas tu vai fazer de todos os games????? =DDD

  8. @Bebs
    Uai, do 1 ao 6 eu joguei e zerei todos, quanto aos de psx vou precisar da ajuda de qume já jogou, como tu, tio bruno e talz.

  9. Que você jogou todos do 1 ao 6 eu sei, mas tava em dúvida se você ia colocar todos até os de PS2 na seção! =D

    Posso te ajudar sim, eu joguei quase todos de PSX e PS2. Mas o ruim é que já esqueci muita coisa, pois faz tempo que não pego neles. xD

    Aliás, falando nisso, acredita que o FFVII eu não joguei? Justo o mais famoso e mais amado dos fãs da série. Tenho um amigo que ama o FFVII e antes de eu pegá-lo pra jogar (na época), ele me contou a história todinha, em detalhes. Daí como eu já sabia tudo, nem me animei a tentar terminá-lo, me contentei em ver os vídeozinhos e só. heheh

  10. Acredite, o VII é o que estou menos ansioso para jogar. Tem tanto fanboy qye defende este jogo, mesmo sem ter jogado as versões de SNES ou NES que acho a opinião de ser o melhor da série meio falha, tanto é que eu peguei com Tio Bruno o FFVIII para jogar.

  11. É verdade Wes, acho que muita gente que considera o FFVII o melhor da série, só jogou os FFs de PSX pra frente. =)

    Os antigos são bons demais. E o FFVIII é meu favorito, a história é linda, acho que você vai gostar!

  12. Uai, pelo que li a história é interessante mesmo. Vou me divertir ao menos.
    Essa matéria saiu no misterape, beleza XD

  13. Uh *-* !!!
    Gostei do post! Foi um otimo trabalho Wesley…
    Haha…esse inmigo do Birth by Sleep, que se parece com o Ansem — pq serah? ¬¬,…realmente…não gostei nem um poko dele…principalmente depois do Trailer!!! x[ Cara du mal!!
    Ahhh!!!! Essas imagens…soh me deixam com mais vontade de jogar!!!!!!! Ahhhh!!!!
    Ameei também a imagem dos três na ilha ( Roxas, Xion e Axel…)…Quem eles se parecem? Eh tão lindo!

  14. @Cahh
    Bridado, por ter gostado da materia, fiquei feliz em fazer elas tambem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: