Jogos Mortais é um filme que perdeu qualidade ao longo dos anos. O primeiro filme foi bem louco, “O melhor desde ‘Seven’ (aquele do Brad Pitt e do Morgan Freeman, manja?)” diziam alguns. De fato o filme era gringo mesmo.
A inteligência e maldade do tiozinho com câncer revoltado com o mundo, realmente chocou e agradou muita gente: milhões de pessoas iam ao cinema assitir gritos, sangue, visceras e tripas para todos os lados (eu inclusive).
O hype na franquia foi tamanho que especulou-se livros, cadernos NoReset, lancheiras, JigSaw foi cotado para a presidência da república, para a presidência do Hadouken, e por último e menos importante, para estrelar um game.
Nesse último, o projeto foi rapidamente esquecido até essa semana, quando a Konami, dona da franquia Silent Hill (Gametotal, corrige aí!) mostrou a primeira tela do game pra galera e que eu fiz questão de estragar para ilustrar o post.
Na verdade, isso não passa de uma jogada de marketing tosca para faturar um “capim” a mais no finalzinho do ano, provavelmente no halloween (31 de outubro), que é quando todos os filmes da franquia são lançados na qual o game sairá junto. Pra quem está esperando, Saw: The Game, será lançado para PS3, Xbox360 e PC.
O lance é que nem o filme está prestando mais. Cheio de flashbacks, histórias paralelas, mortes sem-graça, um assassino que morreu, um novo assassino que mata pra ajudar o amigo defunto e outras pataquadas dignas de novela da Record, me responda: Será que o game vai prestar?
Bom, pelo menos o jogo é da Konami, e isso me alegra um pouco, porque esse eu vou querer jogar.
Filed under: Games, Playstation, Xbox 360 | Tagged: Jogos Mortais, Konami, Saw, Saw: The Game |
Eu gostei de Jogos Mortais até o 4, o 5 não me deu a menor vontade de ver, e eu não assisti até hoje. A ideia do filme é boa, mas nem imagino como funcionaria em um jogo. Qual a graça em “sobreviver” às armadilhas, quem vai se ferrar com as tripas de fora ou com espetos no olho é o personagem na tela… e ter que montar as armadilhas seria um pé no saco.
Bom, não sendo um FPS, a gente fica no aguardo.
Eu só assisti até o terceiro filme, depois não empolguei mais. Quanto ao jogo, vamos ver no que vai dar, né?
Gus, eu adoro “Seven”! Pra mim é o melhor filme de serial killer de todos os tempos!!!!!! =D
Ah tambem queria ver o Chaves.
Hahahahahaha, ótima.