• _

As melhores fases dos games – PARTE 5

noreset_fuleiragens

wesleypires_profileOlá, gamers, fanboys, fangirls e whatever.

Desta vez a mando, quero dizer, a pedido do “The Boss” Gustavo Oliveira, irei postar as minhas fases de games favoritas. Devemos lembrar os artigos que precedem este aqui:

Gustavo Oliveira

Cido Coelho

Fernando Uehara

Rebeca Gliosci

– Wesley Pires (Este aqui. Ou não…)

– Julyana Rosa (The last one!)

Vale lembrar que, como sou um gamer musical, sempre levo em consideração a musica do estágio em questão, e por pura coincidência, não puxa-saquismo, quase todas as minhas escolhas são meio que Old-School. Antes que digam que eu não avisei, este texto contém spoilers. Sem mais delongas, aqui estão as minhas fases:

Castle Corridor – Castlevania: Aria of Sorrow

Todos os fâs de Castlevania devem saber o padrão das primeiras fases, não é? O portão do castelo seguido do clássico corredor, com zumbis fracotes ou esqueletos inúteis aparecendo ao longo do percurso, certo? E no Aria of Sorrow é a MESMA COISA! Então o porquê da escolha, senhor Wesley? Simples, a musica da fase, caros leitores. Simplesmente a melhor musica de entrada dos Castlevania, em minha nada humilde opinião, intitulada Castle Corridor. E olha que a série tem outras ótimas musicas, como Dracula’s Castle e The Tragic Prince, do Castlevania: Symphony of the Night, mas essa é insuperável. Cansei de ir e voltar na fase só para ouvir essa musica.

Highway – Megaman X

A melhor fase do Megaman X. Esta fase serviu para mostrar do que o Super Nintendo era capaz, colocando efeitos visuais impensáveis para o nintendinho. E a musica é um show á parte.Sem duvida uma das melhores musicas do jogo, seguidos pela musica de Storm Eagle e Spark Mandrill (e eu sei tocá-la na guitarra, heheh). Recomendo o medley feito pela banda 8 Bit Instrumental, unindo estas três musicas.

Animal Antics – Donkey Kong 2: Diddy’s Quest


Os jogadores mais hardcore irão se lembrar dessa fase. É a ultima fase do mundo Lost Worlds, aonde você usa todos os animas, em diferentes cenários. Ai vem a pergunta: Quem nunca passou raiva na fase aonde você usa o papagaio Squawks, onde o vento fica alternando? Bom, eu passei raiva, mas compensava passar por ali. Pois ali tem a melhor musica instrumental do jogo, chamada Stickerbrush Symphony, obra prima feita por David Wise. Vale a pena ouvir.

Opera’s House – Final Fantasy VI

Os fanboys de Final Fantasy VI (eu sou um deles) vão me linchar se eu não me lembrasse desse local. É nesse local onde rola uma das melhores cenas do jogo inteiro, que é a cena da opera, com a magnífica musica Aria di Mezzo Carattere ao fundo. Para não dizer que só tem a musica como atrativo, também tem a impressionante batalha (pelo menos até o momento) contra Ultros, um dos inimigos mais chatos deste jogo, e o primeiro encontro com o apostador Setzer, que possui a única Airship do mundo. Mas ainda acho a musica o principal atrativo deste local. Para fins de conhecimento, esta musica serviu como base para outra musica de Final Fantasy VII, que é “Aeris Theme”. O jogo em si proporciona vários estágios incríveis, com momentos espetaculares, como a explosão do continente voador, a tentativa de suicídio da Celes, entre outros. Vale à pena jogar novamente.

Rocket Rush – Donkey Kong 3: Dixie Kong’s Double Trouble


Muito bem lembrado pelo meu amigo Lindomar (não é o Sub-Zero brasileiro não!). Rocket Rush é a ultima fase do mundo secreto chamado Krematoa. Você entra em um foguete e na primeira parte, consiste em ir descendo, coletando gasolina e se esquivando para não cair ou colidir violentamente e morrer. Do save point para frente, chega a parte escrota. O foguete sobe na velocidade máxima, e você tem que ficar desviando, até chegar ao final do trajeto, recompensado por uma moeda DK. Realmente é um trecho perfeito para medir seus reflexos e sua paciência.

Opa, chega de citar fases e suas musicas. Se tiver fanboy dançando, pode parar.

Eu falei pra parar!

Eu falei pra parar!

Missão cumprida! Julyana, eu passo a bola para você.

11 Respostas

  1. A série DKC sempre tinha umas fases bem sacanas mesmo. heheheh

    Tinha uma que era numa caverna de mineração e a gente ia no carrinho pelos trilhos, à toda velocidade. Não lembro de qual DKC era, acho que do 3. Mais pro finalzinho vinha a parte bruta e eu sempre morria quando tava quase chegando! ¬¬º

    A parte da ópera em FFVI é cláaaaassica! Não tem como esquecê-la, principalmente para um gamer musical. =)

    Desses aí o único que não joguei foi o Aria of Sorrow e, como “fãzíssima” da série Castlevania, sou frustrada por isso. Não pude jogar os que saíram pra GBA, porque não tenho um. =(
    Há essa lacuna na minha história com Castlevania, que eu quero muito preencher. Tem emulador de GBA, né? Vou baixar! \o/

  2. AÊ!!!!! Mto show amor!!! Adorava Donkey Kong, era maaaaaaaaara passar tardes jogando!

    @Bebs
    E aí sumidaaa! Tem tanto tempo q a gnt ñ se fala…como vc tá???? Bjooo ;****

  3. Por essas e outras a gente cai no perigo de ser taxado de saudosista, mas… não se fazem mais jogos, e fases, como antigamente… =D

    Mas eu gostei que você abordou séries famosas, mas fugiu dos, digamos, “episódios principais” ou mais conhecidos.

    E que venha a última parte!

  4. @ Uê

    Concordo, não se fazem mais jogos como antigamente. Por mais que haja games atuais memoráveis (como MGS4), não há a mesma magia… =(

    @ Deda

    Oooooi Dedinha!!!!!!!!!
    Saudadocês! xD

    Cara, ando tão lascada de coisa pra fazer, cê não tem noção. E pior que tô com altas idéias pra posts, mas sem tempo de desenvolver. T___T

  5. Acabou de dar uma luz aqui na minha cabeça! xDDD

    Acho que no fim de semana vou fazer mais um post da série “Momento Gamer Ilha de Caras”. Porque como não precisa pesquisar, é só escrever um monte de fuleiragem, dá pra fazer rapidim. hehehehh

  6. Hahahahahaha, aprovado Bebs.

  7. @Bebs

    Faz mesmo querida! A parte de fuleiragens costuma ser a mais comédia de todas! Eu quero ver se eu faço algumas fotos engraçadas de evento pra colocar no meu flickr…xD

  8. @ Deda

    Faz mesmo e atualiza o Flickr, mulher!!! =D

    Cês querem me dar alguma dica de personagem para o próximo “Momento Gamer – Ilha de Caras”???

    xD

  9. @ Rebeca…. com certeza…. que tal o mais canastrao de todos? (ele é mais canastrao que o Nicolas Cage, e olha que ele nem se esforça muito pra isso…)

    Albert Wesker – o homem, o mito, a lenda de Resident Evil…

    ou o Sigma da serie Rockman X /Megaman X? Seria bom tmb…..

    Uepa!!! quanto ao post do “Tio Wes”, cara na boa, ta perfect, (mas se fosse minha lista) eu só trocaria a fase do Rock X que voce colocou pela primeira fase do Rockman e Forte!

    Rockman & Forte / SNES – Nao lançado no Ocidente, sabe-se lá raios porque…)

    A musica dessa primeira fase é linda e tem um tom todo nostálgico dos primeiros jogos da série, já que ela tmb fez parte de Rockman 8, Rockman 5 e mais simplesinha no Rockman 3…

    FF eu nao vou nem comentar, pq sou suspeito pra falar… eu como FF com farinha no almoço, entao parabens…

    É isso aé! (aí)

  10. Iack!!

    Nao estou flodando nao….é que eu esqueci de perguntar…

    :@Ninguem vai postar nada sobre os cenários do “Fatal Fury – Real Bout Especial, nao”?

    Pena que temos pouquissimos (raros até) videos no Youtube disponíveis, mas gente, realmente alguem duvida que a SNK sabia fazer trabalho de mestre?

    Num dos ultimos jogos produzidos pelo “dream team” da empresa antes da falencia de 1999…

    Se puderem, tentem no Youtube ver videos de

    Real Bout Fatal Fury Especial ou

    Real Bout Garou Densetsu Especial

    pra ver que cenários de babar…. e as músicas entao? Expetaculares…. é um dos meus jogos favoritos…

    O cenário do Tung Fu Rue, com aquele panda fazendo uma boquinha tranquilamente com aquelas montanhas azuis ao fundo é o máximo!!!!!!

    Sorry de novo e obrigado!

  11. @ Bruno

    O Wesker é o maior salafrário dos games! Adoro ele! hahahah

    Ótima dica, mas acho que vou deixar ele pra depois, já que um Momento Gamer sobre o pilantrão merece um texto “de responsa” e não tô com muito tempo (nem inspiração) pra elaborar. xD
    Quanto ao Sigma, eu precisaria dar uma pesquisada, pois não joguei quase nada dos games da série Megaman X, acreditam? Mas eu amo o Zero!!! *__*

    E não precisa se preocupar em floodar, viu? A gente adora que nossos leitores comentem bastante!!! \o/

Deixe um comentário

