• _

Tectoy desenvolve jogo para DS e Ubisoft publica

noreset_gamenews

image002cidocoelho_profileA Tectoy Digital apresenta um jogo de futebol para o Nintendo DS, Tim Power Soccer é o primeiro título criado pela empresa brasileira para o portátil da Big N. O game será publicado pela francesa Ubisoft.

O jogo é voltado para meninos de 5 a 9 anos e nasceu de uma idéia da Tectoy Digital, que e combinou a ginga brasileira para o futebol com alta tecnologia.

“Queríamos testar o potencial da funcionalidade ‘touch’ num game de futebol, mistura ainda inédita em Nintendo DS. O resultado foi excelente: a stylus, caneta semelhante às usadas por celulares e palm top, faz as vezes do pé do jogador e toca na tela do console como se chuta uma bola de verdade”, explicou André Nogueira, produtor da Tectoy Digital.

A Ubisoft, por meio de suas equipes em vários países, acompanhou todo o desenvolvimento para assegurar a qualidade de sua marca. “Até novos personagens pudemos criar, como é o caso do técnico Raymond”, contou o produtor.

No desenvolvimento, o game foi testado por crianças no Brasil e em outros países . Suas opiniões foram fundamentais para o balanceamento do jogo.

A estrutura internacional da Ubisoft também foi determinante no processo de localização (adaptação para cada cultura). O game está disponível em Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Holandês, Dinamarquês, Norueguês e Sueco. Em alguns países no qual o jogo está sendo publicado, Tim ganha o nome de Sam Power ou ainda Jake Power.

A Ubisoft achou interessante trabalhar com a Tectoy . “Desenvolver um jogo de futebol em um estúdio de jogos brasileiro faz todo o sentido, mas não podemos limitar o talento da equipe somente à popularidade do futebol no Brasil. A equipe da Tectoy Digital possui ótimas idéias para game design e traz ótimas soluções para o (Nintendo) DS”, afirmou Joan da Silva, produtor da Ubisoft Entertainment.

Tim Power Soccer Star – Sinopse e um pouco do game

image004Tim Power sonha em ser um craque de futebol. Para ajudá-lo a realizar seu sonho, o usuário pode jogar no modo história, treino ou no multiplayer. No modo história, o personagem deve passar por uma série de mini-games baseados em treinos semelhantes aos realizados nas escolinhas de futebol.

São ao todo oito mini-games que também podem ser praticados em modo treino. Apesar de destinado aos grandes mercados internacionais, o game apresenta brincadeiras bem tradicionais da cultura brasileira, como o ‘jogo do bobinho’, no qual um jogador fica no centro de uma roda de passes e tenta ‘roubar’ a bola de seus colegas. Outra “especialidade” do brasileiro presente no jogo é a embaixadinha, bônus-game destravado ao fim do modo história.

No modo multiplayer é possível que dois jogadores que possuam o cartucho troquem entre si itens especiais liberados ao longo do jogo, como a conhecida troca de figurinhas na hora do recreio.  Alguns itens são muito curiosos, como o que transforma os adversários em miniaturas, facilitando a marcação de gols. Há também a chuteira magnética, que atrai a bola para os pés, o sonho de qualquer zagueiro.

Simples e, ao mesmo tempo, com recursos inéditos entre os games hardcore de futebol, Tim Power Soccer Star atende tanto ao seu público-alvo como jogadores mais experientes.

O mini-game de cobrança de falta, por exemplo, apresenta visão em primeira pessoa e a trajetória da bola responde diretamente à maneira como o jogador chuta. Só os boleiros mais habilidosos conseguirão colocar um ‘efeito’ no chute, fazendo a bola se deslocar em curva.

O Tim Power Soccer Star também está à venda na Europa e Oceania.

Envie uma frase para noresetpromo@gmail.com e participe. ULTIMOS DIAS!
Envie uma frase para noresetpromo@gmail.com e participe. ULTIMOS DIAS!
Anúncios

2 Respostas

  1. Uia!! Quem diria um jogo brasileiro no NDS!! Já tem disponível no Brasil?

  2. o jogo é voltado para meninos de 5 a 9 anos

    Que bonitinho! xD

    Imagino a meninada jogando isso. heheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: