• _

O Reino dos Corações (Kingdom Hearts) – PARTE 3

noreset_analise

kh2

wesleypires_profileNovamente a espera acabou, caros fanboys.

Depois de duas partes extremamente eletrizantes, chega a hora da terceira e mais importante parte desta série de matérias. Irei falar do jogo tido pelos fanboys como o melhor da série até agora, Kingdom Hearts 2. Podem bater palmas.

clap

O inicio, alem de contar com uma excelente abertura contando o ocorrido nos dois jogos anteriores, é um incrível tapa na cara dos fanboys, porque ao invés de jogar com Sora, você começa com Roxas, uma pessoa que se assemelha bastante com Sora.

O jogo se passa um ano depois do ocorrido em Chain of Memories. E logo somos apresentados a novos inimigos, chamados de Nobodies. Roxas é perseguido por eles e por Axel, que diz ser o melhor amigo dele. Durante os momentos em que você controla Roxas, ele sonha com os momentos que Sora vivenciou, achando que teria um vinculo com Sora, até então desconhecido. Roxas conhece Naminé e DiZ, este dois informam a Roxas que ele é o Nobody de Sora, e DiZ explica que ele é o membro nº 13 da mesma organização presente em Chain of Memories, esta organização denominada Organization XIII. Roxas havia sido capturado por Riku e DiZ, sendo colocado em uma Twilight Town virtual, de modo que ele e Sora pudessem se fundir, fato que acontece quando Sora acorda de seu sono.

nobody

Nobody

Quando Sora, Donal e Goofy acordam de seu sono, com a memória restaurada, você ganha novamente o controle dos heróis na verdadeira Twilight Town. Você encontra o Rei Mickey, desaparecido até então, que os envia para o mago Yen Sid. Yen Sid explica sobre os novos inimigos e os incube da missão de encontrar Riku e descobrir os planos da Organization XIII.

khii_fm2b_roxas-duel-sora

Nessa hora é mostrada uma das inovações do jogo que é a Drive Form, no qual você se funde com algum dos seus companheiros ou os dois para surgir uma forma mais forte, seja em força, magia ou os dois. Outro ponto positivo é a variedade de combos que podem ser ganhos e executados. Isso foi uma das reclamações dos fanboys no primeiro, pois os movimentos dos golpes eram limitados e sempre fazendo os mesmo movimentos. Agora a quantidade de movimentos que Sora pode fazer é enorme, sem contar que cada Drive Form tem seus combos próprios.

Valor Form=Sora+Goofy

Valor Form=Sora+Goofy

Porem a grande mudança presente nesse jogo é o Reaction Command. O Reaction Command é um comando que aparece em dado momento nas batalhas, sendo que o RC varia de inimigo para inimigo, quase sempre sendo representado pelo botão triangulo. O botão triangulo pode também representar o ataque combinado de Sora com algum personagem. Exemplo: O ataque Duck Flare é feito com Sora e Donald, Knocksmash é feito com Sora e Goofy. Você pode ainda fazer ataques combinados com outros personagens, como Mulan, Auron, Tron e outros.

Algumas imagens do jogo:

1000-heartless

4104445021265322

kh2fm1

kingdomhearts2-291

sora_vs_roxas

As magias tradicionais foram mantidas, como Cure, Blizzard, Thunder e Fire, porem algumas foram substituídas. Gravity, Aero e Stop foram substituídas por Magnet e Reflect. O uso do MP também é diferente, pois ao invés de ser contado em barras o gasto de MP, é contado por quantidade mesmo. Exemplo: Blizzard gasta em média 30 MP enquanto Cure usa todo o MP, não importando a quantidade restante de MP. Outro ponto interessante é o MP Charge, pois se você gastar todo seu MP, a barra entra no estado Charge, onde ela carrega automaticamente. Você pode usar itens para aumentar a quantia de MP ou para diminuir o tempo de Charge.

Nos comandos tivemos ligeiras mudanças, pois agora o botão circulo é o de pulo, o X é o de ataque, o quadrado é o de Defesa, podendo ser usado para outras habilidades como Glide, e o triangulo é botão usado para abrir portas, baús e o Reaction Command. O analógico esquerdo continua sendo o de controle do personagem, mas agora o direito serve para controlar a câmera, ficando o direcional com a parte do menu.

Em Chain of Memories tivemos um mundo cortado, agora no segundo jogo não temos mundos como Wonderland, Monstro e Neverland. Porem contamos com a adição de novos mundos como Space Paranoids, Port Royal, Land of Dragons, Timeless River, Pride Lands e The Word That Never Was.

Timeless River

Timeless River

A musica é outro ponto positivo para o jogo. Novamente a cargo de Yoko Shimomura, alem de contar novamente com Hikaru Utada na abertura e encerramento, a musica não deixa a desejar. Apesar de termos mundos semelhantes ao primeiro jogo, as musicas sofreram mudanças para melhor. E as novas musicas também dão um show a parte, especialmente dos novos mundos, como “Lazy Afternoons” de Twilight Town, enquanto controla Roxas.

Existe também a versão Final Mix desse jogo, chamado Kingdom Hearts 2: Final Mix +, como novas cutscenes, novas keyblades, novos inimigos, e um inimigo secreto chamado de “Enigmatic Soldier”, visto após os créditos do jogo, tido como o chefe mais difícil de todos os Kingdom Hearts. Eu estou jogando e sei como é dificil. E não sei se repararam, mas sempre nas versões Final Mix há um chefe que é uma ligação para o próximo jogo. No primeiro, temos o Enigmatic Man, que é Xemnas, líder da Organization XIII, e no segundo temos o Enigmatic Soldier, que é Terra, um dos protagonistas do próximo jogo, chamado Birth By Sleep, jogo que será lançado este ano para PSP, e que irei comentar brevemente.

Enigmatic Soldier

Enigmatic Soldier

Junto da versão Final Mix, vem o jogo Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, que é o Chian of Memories, proem com graficos em 3D, com Cutscenes, porem com o mesmo esquema do uso de cartas, sendo adicionado somente o Reaction Command.

Bom, devo dizer que adorei fazer estas matérias… Ei, ainda não acabou não!!!

Hahahah...what?!

Hahahah...what?!

A ultima parte dessa grande saga será os próximos jogos que serão lançados, provavelmente ainda este ano. Aguardem.

Anúncios

12 Respostas

  1. que fique bem claro, estou sendo forçado a postar @___@

    brincadeira, kh é bom kh é bom demais.

  2. Muito bons seus posts da série KH, Wes!!!!!!!!! =D

    Eu não sou fanboy (rsrs), mas KH2 é meu favorito! Adoro a Organização XIII e o Xemnas é lindo! *___*

    Aguardo ansiosa pela próxima parte!

  3. a música q toca na abertura do dois com certeza nao eh essa do vídeo o-õ

  4. @Thyago
    Link consertado

  5. E Ainda vem mais \o/

  6. aahhhh! Eu amoo essa serie e achoo K H II muito legaal! Eh um dos melhores da serie…mal posso esperar pelo lançamento dos outros..soh.eh uma grande pena nao sair pra PS2 *__*

  7. @Cahh
    Caso se interesse, já saiu em japones o Kingdom Hearts 358/2 days para o Nintendo DS. Estou jogando, e está excelente. Vale dar uma olhada nele.

  8. @ Wesley…
    Oi!
    Eh…fiquei Mtoo contente com o lançamento do 358/2… Assim como o Birth by Sleep, esse eh um jogo que eu pagaria tudo pra jogar *-*…rsrsrs
    Kingdom Hearts é d+…mas….Nintendo DS….
    Aff…mas, enfim, mesmo assim vlw!
    Bye

  9. @Cahh
    Pois é, complicado mesmo xD

  10. cara muito maneiro eu nao tenho palavras

  11. eu gostei d + desse blog tem coisas k eu nem sabia

  12. Opa, agradecido, cara. Saiba que migramos para o http://www.noreset.net.
    Continue nos prestigiando, e agradecemos vosso feedback

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: