A produtora THQ que recentemente lançou Deadly Creatures, anunciou o fechamento de três estúdios de desenvolvimento.
Em 2008, a empresa passou por maus momentos, como um prejuízo de 115, 3 milhões de dólares no segundo trimestre e 191,8 milhões no trimestre seguinte. Resultado: 250 cortes. Motivo: “realinhamento do plano estratégico de negócios”.
Um dos estúdios que estão no fio de corte é o Big Huge Games, que é responsável por títulos XBLA e um RPG que está para ser lançado.
Se não aparecer compradores, o estúdio fecha as portas.
Os estúdios Heavy Iron e Incinerator estão para se formar como empresas independentes. O Heavy Iron foi responsável por desenvolver os jogos Os Incríveis e Wall-E e o Incinerator criou Carros.
Os jogos em desenvolvimentos serão finalizados, porém os empregados ficarão nas empresas recém-formadas.
Em entrevista ao Kotaku a empresa declarou: “infelizmente, mas isso foi necessário devído a difícil conjuntura econômica. A THQ planeja cortar 24% de sua força de trabalho – economizando US$ 220 milhões.
INFORMAÇÕES COM GAMEZINE
Filed under: Game Business, Games, números, Plantão | Tagged: cortes, Crise, desemprego, facão, Games, Plantão, THQ |
Bom, com Deadly Creatures, pelo menos eles tentaram, porque foi o primeiro jogo que eu vi que você joga com insetos.
(Nhé, nhé, nhé, não são insetos, são aracnídeos, antes de você ser chato e me corrigir eu mesmo faço isso! Rá!)
Fizeram melhor do que tentar se salvar com um Mortal Kombat pra crianças…
E a crise continua comendo… =(