• _

As melhores fases dos games – PARTE 4

noreset_fuleiragens

rebecagliosci_profile Olá Amiguinhos!

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

Continuando o meme interno iniciado por nosso querido fuleirista-mor, Gustavo Oliveira, venho mostrar-lhes algumas das minhas fases favoritas dos games. Meu critérios de escolha são o conceito visual e a sensação que cada fase me transmite. Algo um tanto subjetivo, mas geralmente é isto que me faz gostar ou não de um cenário.

Antes de irmos ao que interessa, vamos relembrar a ordem de apresentação do meme:

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

Gustavo Oliveira
Cido Coelho
Fernando Uehara

– Rebeca Gliosci (este post que estás a ler)
– Wesley Pires (próximo)
– Julyana Rosa (última, fechando com chave de ouro)

Super Mario Kart – Rainbow Road

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Esta pista, que de tão colorida e neon chega a doer as vistas, é minha paixão. Meu apego por ela não se deve ao fato de ser uma das mais desafiadoras do game, mas por eu ser uma pessoa que adora tudo que é feliz e cheio de cores.

Super Castlevania 4 – The Clock Tower (stage 10)

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

É muito interessante observar a seqüência das fases em Castlevania 4, com a ajuda do mapa do terreno que aparece entre os estágios. Começamos pela área externa, passando por lugares como estábulos e pântanos, depois seguimos na área interna, com sala do tesouro, biblioteca, sala de armas, masmorras e todos os cômodos que um castelo grandioso tem direito, até chegar ao aposento principal, a alcova de seu proprietário. Em minha opinião, todos os cenários deste game são criativos e bem projetados, mas por algum motivo que nem eu sei explicar, meu favorito é a torre do relógio. Não vejo nada que o torne mais especial que os outros, mas este estágio me encanta. =)

Metal Gear Solid 4 – Shadow Moses

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

A volta à ilha de Shadow Moses foi o momento mais emocionante em MGS4, para esta humilde pessoa que vos escreve. Tudo que acontece nesse capítulo é genial e estonteante, uma sacada de mestre do grande Kojima. Pelo lado visual, posso dizer que é maravilhoso ver o mesmo cenário de MGS totalmente refeito com gráficos de última geração e um lindo efeito de nevasca, que chega a nos deixar agoniados pela visão prejudicada, como se realmente estivéssemos lá. Infelizmente não posso dar mais detalhes, para não estragar as enormes surpresas de quem ainda vai jogar.

Metal Gear Solid 2 – Big Shell Connecting Bridges

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Adoro a parte externa da Big Shell, nas pontes que conectam cada “pedaço” de sua estrutura. É um dos poucos ambientes dos games para os quais eu realmente me “transporto” enquanto jogo. Sinto uma sensação gostosa ao me imaginar estando lá, nessa construção enorme em meio ao mar, olhando para aquela imensidão, ouvindo o barulho das gaivotas, sentindo a brisa no rosto. Além do que, amo lugares altos e pontes.

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>Resident Evil 2 – Raccoon City Streets

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Resident Evil 2 foi o primeiro game pré-renderizado que joguei no PSOne (sim, joguei RE2 antes de RE1). Na época fiquei fascinada com o visual, que era muito mais bonito e realista do que qualquer outro game que eu havia jogado. É fato que a interatividade com os cenários fica prejudicada quando os gráficos não são real time, mas eu prefiro jogar algo “bonito” (rsrs). O nível de detalhamento me impressionava, ao ponto de me fazer passar horas vagando pelas ruas de Raccoon a observar cada pixação e cartazes nas paredes, cada papel e toco de cigarro jogados no chão, cada fachada de loja e assim por diante.

Final Fantasy VIII – Garden de Ballamb

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Não tenho maiores explicações para este cenário. Simplesmente o acho maravilhoso e queria estudar num lugar assim. xD

Série Donkey Kong Country – Fases de Água

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Eu geralmente odeio as malditas fases aquáticas dos games, pois parecem ser criadas com o mero intuito de irritar o jogador e atrasar sua jornada (e quase sempre a jogabilidade nelas é péssima). As de DKC não ficam muito atrás no quesito “irritação”, mas conseguiram me conquistar com seu efeito de água lindíssimo e músicas relaxantes.

Super Mario World 2 Yoshi’s Island – World 4

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Adoro o visual inteiro desse jogo! Tudo é lindo, fofo e colorido. Mas o mundo 4 tem peculiaridades que me encantaram: os algodões brancos voadores, nos quais o Yoshi não pode encostar, senão a tela fica doidona; a parte em que se voa num balãozão vermelho; a perseguição pelo grande Chain Chomp, que ao final da corrida morde uma plataforma, quebra seus dentes e chora uma lagriminha-ioiô (tadinho!); e o primeiro chefe da fase, que é uma bolona rosa simpática.

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Super Mario Bros 3 – World 4, The Giant Land

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

A primeira vez que alcancei este mundo no jogo fiquei fascinada, de repente tudo era gigante!

Silent Hill Origins – Cedar Grove Sanitarium

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

 

Considero este um dos cenários mais assustadores de todos os games da série Silent Hill. Se um hospital psiquiátrico normal já é, por si só, um tanto perturbador, imagine um sanatório mergulhado em trevas e infestado de aparições bizarras do mal? Apesar disso, acho seu design e estrutura muito interessantes.

Streets of Rage – Fase do Elevador

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

Esta entrou na lista porque eu achava super divertido jogar os carinhas para fora do elevador! xD

Tomb Raider 2 – Mansão da Lara

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

É engraçado que em todos os Tomb Raiders que joguei, o que eu mais gostava de fazer era passear pela mansão da Lara, imaginando o quão divertido seria ter uma casa enorme à disposição para ficar correndo e fazendo piruetas. O casarão de Tomb Raider 2 é meu favorito, em grande parte pela música que se pode ouvir no aparelho de som do salão de festas. Poder atrair o mordomo para trancá-lo no freezer era um ótimo bônus. xD

*****

Vai que é tua, Wes!!!

rodape_promo2

13 Respostas

  1. Ah, muito bom o seu post! Pra mim os melhores listados aqui são o mundo gigante do Mario 3, A Mansão da Lara, RE2, Yoshi’s Island e, o melhor de todos, Final Fantasy 8!

    Boas lembranças de todos eles 🙂

  2. Aii Bebs! Amei o post! Os melhores na minha opinião são os de Mário…^^’
    E semana que vem é quem? xD~

  3. Wessss, desculpe o tanto que eu enrolei pra postar o meme, tá? Eu sei que o seu post já tá adiantado faz tempo. xD

    Eu tava enrolando pra catar vídeos e imagens das fases, mas acabei optando por deixar só os vídeos mesmo.

    @ Deda

    Sim!!! As de Mario são demais!!! \o/

  4. Muito legais as fases citadas, mesmo não tendo jogado todas(só joguei Yoshi’s island, DKC,Super Mario Kart E Re2), mas mesmo assim parecem ser fase interessantes, principalmentes as que voc^pode jogar pessoas de lugares altos

  5. ótimas as frases citadas, e realmente não existe fase melhor em beat ‘em up’s do que as de elevador XD.
    E eu queria adicionar uma fase a lista, é uma de Devil May Cry 3, na parte subterrânea da torre que esqueci o nome, onde aparece um monte daqueles inimigos brancos que se teleportam XD.
    Como eles são os inimigos mais resistentes do jogo, eles suportam combos absurdos e divertidos, como estes aqui:

    awesome *-*

  6. eu disse frases?
    quis dizer “fases”
    DAMN 😄

  7. Thy, o nome da torre é “Temen Ni Gru”. xD

    Caramba, o jogador do vídeo tava com tudo cheio e 900 mil milhões de red orbs, tu viu??? =O

    Poxa, eu queria fazer uns combos animais assim. Até que com a prática eu consegui passar a fazer uns combos legais em DMC3 e 4, mas raramente chego no nível máximo de style. E esses inimigos brancos que teleportam são aqueles que somem numa nuvem de areia, né? ODEIO! Principalmente nessa parte subterrânea. ¬¬º

  8. Bebs compensou a mediocridade do meu post com uma cacetada de fases legais! Eu tive um pouco de dificuldade em escolher fases porque pensei só em jogos de aventura/ação, aí não consegui lembrar de muitas. Nem imaginei colocar pistas de Mario Kart!

    A Rainbow Road é uma das minhas preferidas, e essa é a melhor versão já que ainda é possível andar rápido nela. Já na versão Wii, se tentar derrapar já era…

    E eu não joguei MGS4 ainda, mas gostei dessa ideia de revisitar Shadow Moses. É um jeito de ser nostálgico, rever um lugar conhecido com gráficos melhorados e o melhor, sem ser em um remake.

  9. Liga não Bebs. Vou aproveitar o tempo e colocar videos ao inves de imagen s em algumas delas.

  10. Uê, é muito doido revisitar Shadow Moses! E o mais legal são as sacadas do Kojima pra relembrar cenas e conversas importantes de MGS, enquanto vamos andando pelas instalações do local. E também ver o resultado do abandono do prédio todos esses anos, as marcas das coisas que aconteceram ainda lá gravadas. =)

    “Cacetada de fases” foi ótimo! hahahahah
    O negócio é que eu sou uma pessoa indecisa quando preciso escolher entre as coisas que gosto. Pra mim é muito difícil fazer listas pequenas… xD

  11. Bebs, isso sem mencionar o povo que faz umas maracutaias quando joga a versão pra PC de DMC3, como deixar o jump cancel quase q automático 😄
    Olha:

  12. CARACA!!!

    Pensei que só eu gostasse da fase da torre do relógio nesse Castlevania….. hehehe….

    RE 2, sem maiores comentarios, pq eu tmb nem jogava o jogo todo, gostava era de ficar horas e horas olhando pras paredes da RPD e praqueles corpos dos Soldados da Umbrella caídos nos esgostos he..

    FFVIII, meu Deus, ela citou FFVIII… simple, the best of…

    E eu tmb acho que as fases da água do DKC sáo as mais bonitas já desenhadas para o Snes… sim, eram irritantes, mas eram lindas…

    Aeeewwwww… até que enfim alguem que nao apenas jogava as fases de TR, mas gostava de ficar passeando pela casa hehehe…

    Vem cá, alguem aqui, (serio isso, hein) ja conseguiu fazer o percurso de TR 2 na mansao em menos de 1:30?????

  13. @ Bruno

    Eu também pensava que só eu gostava da fase do relógio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

    E também pensava que só eu perdia horas passeando pelos cenários de RE2 a observar os detalhes nos chãos, nas paredes, etc!!!!!!!!!!!!!!!!

    FFVIII é mesmo THE BEST! xD

    E o percurso na mansão da Lara onde corremos de buggy é em TR3! Já fiz em menos de 1:30 sim, mas depois de muuuuitas tentativas!

Deixe um comentário

