• _

O Reino dos Corações (Kingdom Hearts) – PARTE 2

noreset_analise

box-l-main_full

wesleypires_profileChega de esperar, fanboys. Chegou a segunda parte da série de matérias de Kingdom Hearts.

Agora teremos como foco o jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, lançado exclusivamente para Game Boy Advance. Novamente os fanboys estão muito alegres:

Fanboy é um caso sério mesmo
Fanboy dá medo às vezes…

A história do jogo funciona como um elo entre o primeiro e o segundo jogo. Sora, Goofy, Donald e Jiminy Cricket andam por um caminho aparentemente infinito, como sugere o final do primeiro jogo.

A noite, Sora encontra um homem com roupas pretas encapuzado, e diz que a frente tem algo que Sora deseja porem terá que abdicar de algo precioso para conseguir. Sem entender, Sora e os outros encontram um castelo chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento), e lá dentro novamente encontram a misteriosa figura encapuzada.

Ao tentar atacar o estranho, eles percebem que se esqueceram de suas habilidades, e o homem explica que a entrar no castelo eles esqueceram todas as habilidades e lhes entrega uma carta, dizendo que tudo o que verem será partes de suas memórias. Porem quanto mais subirem no castelo, mais coisas esquecerão.

co
Castle Oblivion

Enquanto isso, nos andares mais inferiores do castelo, Riku consegue sair do mundo da escuridão, onde ficou preso junto com o Rei Mickey e avança pelo castelo, lutando contra Ansem, que tenta novamente possuir o corpo de Riku.

Um ponto comum entre Sora e Riku é que eles estão sendo observados por um grupo de pessoas trajando roupas pretas, sendo conhecidos até o presente momento como “A Organização”.

Abaixo algumas imagens do jogo:

khcom3

ragnarc3b6k

simba_com

O jogo mesmo sendo lançado para um console portátil, conseguiu surpreender, com as primeiras cenas e alguns flashes durante o jogo feitas em CG, lembrando bastante o primeiro jogo. A jogabilidade mescla Action RPG presente no primeiro jogo com jogo de cartas. As cartas representam as ações a serem tomadas no jogo, como atacar, usar magia, summons e sleights, que são os movimentos especiais de Sora.

Somente se movimentar, pular ou Dodge Roll não precisam de cartas para serem executadas. Cada carta é numerada de 0 a 9, pois quanto maior o numero da carta, maior a chance dela quebrar uma carta usada por um inimigo, chamamos isso de Card Break.

A carta de valor 0 possui uma característica interessante, pois ela pode quebrar qualquer carta, mas ela pode ser quebrada por qualquer uma. Por isso é bom ter sabedoria ao montar seu deck. Quando você joga com Riku, você não pode personalizar seu deck. Você sempre usará um deck pré-estabelecido dependendo do mundo em questão.

Outro ponto muito interessante é que você poderá sintetizar a próxima área a ser explorada. Por exemplo, se você tiver uma carta que representa um save-point você pode usá-la para fazer com que a sala seguinte seja uma sala de save. As variedades de salas a serem sintetizadas são muito grandes.

roomsynthesis1

Os mundos presentes em Kingdom Hearts estão presentes neste jogo, com exceção de Deep Jungle, pois envolvia direitos autorais de Tarzan, que não eram da Disney. Também foram incluídos novos mundos, como Twilight Town e o próprio Castle Oblivion.

Apesar de serem os mesmos mundos, a história difere pouco da mostrada em Kingdom Hearts, porem tratando as memórias com mais ênfase. Também somos apresentados a novos personagens que serão de suma importância no jogo seguinte, como Naminé, Axel, DiZ, Marluxia, entre outros. E um spoiler: ao completar o jogo duas vezes, uma com Sora e outra com Riku você libera o final secreto, mostrando um personagem importantissimo do próximo jogo.

Este jogo foi muito bem aceito pelos fanboys, que aguardavam ansiosamente uma continuação para o PS2, tornando o jogo parte essencial para o entendimento do próximo jogo. Tão bem aceito que também ganhou um mangá, feito por Shiro Amano, mostrando tanto a história com Sora quanto com Riku.

E se preparem, pois a terceira parte desta série promete, pois é um dos jogos mais aclamados pelos fanboys da série: Kingdom Hearts 2. Aguardem ansiosos, pois é a melhor parte.

Custa esperar?!
Esse não sabe esperar

rodape_promo2

Anúncios

9 Respostas

  1. Esse eu não joguei… =(

    Espero ansiosa pela terceira parte, pois o Kingdom II é o mais legaaaaal! xD

  2. @Bebs
    Eu recomendo que jogue, pois para aqueles que jogaram direto o 2, ele serve como prequel, mostrando o porque do Sora estar dormindo no segundo jogo, fala mais coisas sobre os outros membros da organização, e outras coisas.
    Eu estou jogando ele de novo por esses dias.

  3. Mas eu não tenho GBA, por isso não tive como jogar. Aí pra compensar a história, depois de jogar KH2, fui procurar na internet e li sobre o enredo de Chain of Memories. Daí, apesar de não ter jogado, sei o que acontece e os porquês de tudo. xD

  4. @Bebs
    Uai Bebs use o emulador de gba. Já que naõ tens o console, mate a ovntade usando o emulador mesmo. Compensa muito. Ou então leia o mangá da série.

  5. Caramba, acredita que eu nem tinha pensado nessa possibilidade? Sempre esqueço que há emuladores para consoles e portáteis após o SNES. heheheh xD
    Valeu pela dica, Wes!!!

  6. CARAY!

    O PRIMEIRO GIF É MEDONHO!

    COMO VOU DORMIR DEPOIS DE ASSISTIR UMA PORRA DESSA?

  7. Kingdom Hearts para mim é ÓTIMO, mas somente o primeiro.
    No segundo, tudo começou a cair…
    E pena que nao temos previsao de um Kingdom Hearts para os consoles, ia ser bom demais, agora eh só DS e PSP, urgh

  8. Esse jogo é mto D+!!!
    Com certeza é mto importante mesmo se quiserem entender o II !! A história toda se encaixaah!!! *-* É incrivel!!!
    Com licença Wesley, o q seriam esses “emuladores” q vc citou na conversa com a Rebeca? ( alguem poderia me explicar ? ^^’ )
    Realmentesou uma suuper fã dessa série. É emocionante e gosto mesmo do II também…
    Aff…eu poderia dizer que ia morrer de anciedade esperando os proximos jogos… ¬¬’ mas…é impossivel eu jogar algum..jah q naum tenho os outros consoles e soh PS2…
    Buaaaa **’

  9. @Cahh
    Emuladores seriam como o nome diz programas que emulam o funcionamento de algo, no caso dos consoles. Ai citei que existe emuladores do Game Boy Advanced e do DS. Tu pode procurar as roms e emuladores dos jogos que tu acha fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: