• _

Novo Punch-Out! Waggle só se você quiser!

noreset_gamenewspunchoutfernandiouehara_profileVou ser sincero aqui: nunca joguei nenhum Punch-Out!, então quando anunciaram o jogo pro Wii, nem liguei muito. Além disso, quem jogou boxe no Wii Sports já sabe, boxe no Wii é sinônimo de chacoalhar o controle quem nem bobo, o famoso waggle, no original em inglês.

Acontece que Punch-Out! é uma franquia famosa da Nintendo, e muitos fãs saudosistas pularam da cadeira quando souberam que o jogo seria lançado ainda esse ano. Dia 19 de maio, pra ser mais exato.

Agora, a notícia que me animou a fazer esse post e esperar pelo jogo: o controle de movimentos é totalmente opcional. Pra quem não quiser ficar chacoalhando os braços loucamente e jogar que nem gente decente, basta virar o Wiimote de lado e jogar como se faria no NES!

Boa jogada da Nintendo. É assim que todos os jogos de Wii deveriam ser. Agora, sim, com um Punch-Out decente e Sin & Punishment 2 chegando, não tem como reclamar que a Big N abandonou os “hardcores”.

Mesmo que eu odeie essa palavra…

rodape_noresetnet3 

9 Respostas

  1. Heheheheh tu odeia hardcore, Uê?!
    Olha que pega mal a frse hein?!
    Mas é uma boa deixar de balançar o Wiiremote de lá para ca, como um doido.

  2. Aaaih deve ser esquisito ficar balançando o controle…aquele negócio tem um formato esquisito 😛

  3. Cara, Punch Out era um jogo horroroso! ¬¬º

    (Daqui a pouco aparece um old gamer saudosista fanboy do jogo tacando pedras em mim, mas enfim…)

    Muito tosco! E o fato de eu sempre ter odiado boxe só ajudava a não gostar do game. heheheh

  4. Poxa gente, que vocês tem contra balançar o Wiimote? É tão legal e engraçado! Eu me divirto pra caramba jogando “Samba de Amigo” (aquele em que os Wimotes fazem o papel de maracas), empolgo mesmo! xD

    Queria ver o Uê jogando Samba e Amigo! hahahaahhahh

  5. Falando em Samba de Amigo, me deu vontade de comprar maracas de verdade, tipo essas lindas e coloridas:

    Vou ver se vende em algum lugar aqui em Brasília. =)

  6. @Wesley: eu odeio essa separação entre hardcore e casual. Pra mim, o que existe mesmo é jogo bom e jogo ruim. Tetris é casual mas é um jogaço.

    @Rebeca: É muito ruim ter que chacoalhar o controle. Além de cansar, é muito impreciso, sou muito mais apertar botões. O único jogo que eu não trocaria o chacoalhar por botões é No More Heroes, porque o controle é usado quando faz sentido, e só de vez em quando. Agora, um jogo inteiro baseado em chacoalhar o controle é uma desgraça…

  7. @ Uê

    Eu fico zuando, mas a verdade é que também prefiro o controle convencional. Só gosto mesmo do Wiimote pra jogar Samba de Amigo. xD

  8. @Uê
    falando em wiiremote, tu que joga no more heroes deve saber o quão vergonhoso é fazer o movimento de carregar o light saber do protagonista. Cara, tu tem que punhetar o wiiremote. É um despendimento social dos infernos;

  9. @Wesley
    Isso faz parte da diversão e da bizarrice que é No More Heroes… =)

Deixe um comentário

