• _

As melhores fases dos games – PARTE 3

noreset_fuleiragens

fernandiouehara_profileDesculpe se não teve posts meus durante um bom tempo aqui no NoReset, mas foi por uma boa causa. Há algumas semanas, recebemos um convite aqui na redação para testar o novíssimo Playstation 5, no laboratório subterrâneo secreto da Sony.

Decidimos quem iria por meio de um campeonato de jokenpo entre os redatores do NoReset, e eu venci a disputa porque sempre escolhia o Chuck Norris.

No laboratório da Sony, testei alguns jogos na inovadora tecnologia de realidade virtual do PS5, mas tive que fugir quando Kratos ganhou vida durante o teste de God of War 18. Antes de pegar o avião de volta, porém, pude ver que os Power Rangers estavam chegando, então o problema deve estar resolvido agora. Ou não.

Enfim, de volta à rotina, vamos continuar com o meme interno proposto pelo editor sênior de fuleiragens Gustavo Oliveira.

Gustavo Oliveira
Cido Coelho
– Fernando Uehara (Este post mesmo, pô!)
– Rebeca Gliosci (Depois desse…)
– Wesley Pires (Depois da Rebeca…)
– Julyana Rosa (Depois do Barack Obama. É lógico que é depois do Wesley, né?)

Ao contrário de meus colegas, eu escolhi uma fase apenas, que você conhece a seguir:

É a primeira fase de Streets of Rage 2. Eu escolheria a série inteira se pudesse, mas essa primeira fase é icônica. O cenário, os inimigos, e principalmente, a música, simbolizam tudo aquilo que é a série Streets of Rage.

Ambiente urbano, uso inteligente das cores, belos gráficos, andar de um lado pro outro batendo em todos os inimigos que surgirem no caminho até enfrentar o chefe no final da fase.

Essa primeira fase não tem armadilhas, inimigos diferentes nem os muitos elementos bizarros que aparecem nas fases mais avançadas justamente para servir como cartão-de-visitas para quem começa o jogo.

Não tenho muito o que falar sobre essa primeira fase, a não ser que ela faz parte de um pacote que dificilmente poderia ser melhor do que já é. Os três jogos da série Streets of Rage entrariam fácil em uma lista de melhores jogos de todos os tempos.

Mesmo hoje em dia, considerando o avanço nos gráficos e jogabilidade, é difícil encontrar um jogo que faça frente à beleza e à diversão de Streets of Rage. É o tipo de jogo atemporal, que vamos continuar jogando daqui a 10, 20 anos, e ainda será um dos melhores jogos da história dos videogames.

Eu posso deixar esse vídeo rodando o dia inteiro só pra ficar ouvindo a música…

Yuzo Koshiro é um gênio!

Anúncios

12 Respostas

  1. Aaah eu lembro disso 😀

  2. Caraca, Streets of Rage é uma revolução no Beat’em Up. Final Fight não existiria se não fosse este jogo.

  3. PROXIMO!!!!!!!

    PS.: Avisem a senhorita JuJu para já ir fazendo a lista dela. Não quero nada de muitos atrasos aqui, hein?

  4. SOR2 foi um dos melhores e o Koshiro foi iluminado qdo sentou pra fazer a trilha do game!

  5. Seu sem graça, eu também botei Streets of Rage na minha lista… =P
    Mas botei o primeiro! xD

    Êeeee! Meu texto tá quase pronto, falta dar uns últimos retoques. =)

  6. Uê, acho que você ainda não recebeu a cópia do relatório sobre o incidente no laboratório subterrâneo da Sony.

    Após a sua saída os Powers Rangers invdiram mesmo as instalações, mas não conseguiram conter o Kratos de imediato.

    Primeiro rolou uma luta sangrenta entre o espartano e os rangers Vermelho, Azul e Preto, na qual os três magricelas voaram longe com apenas um peteleco na orelha.

    Em seguida o lendário ranger Verde apareceu do nada, mas foi mandado pro espaço com uma espadada do Caos no meio da fuça.

    Por fim, as rangers Rosa e Amarela foram pra cima, como última esperança de conter o grego furioso. Mas acabaram caindo de amores por aquele peitoral sarado e o espartano (que não é bobo) tratou de dar uns pegas nas moças, o que acalmou seus ânimos, e levou as duas embora consigo de volta pro seu castelo no Olimpo virtual.

    FIM

  7. O Kratos não cresceu de tamanho(UIIIII) e os rangers chamaram algum Zord que se monta no maior esquema lego?

  8. Pior que não Ozaki. Porque como eu falei, os Rangers voaram longe com apenas um peteleco do espartano, ficando inconscientes e, por conseqüência, não conseguindo chamar um Zord. E as rangers foram embora com o Kratos viver mil e uma noites de amor no Olimpo.

  9. @Wesley: apesar de quase todo mundo concordar que Streets of Rage seja superior, na verdade Final Fight saiu antes. Apesar do Haggar ser o cara, ninguém supera a Blaze. =)

    @Rebeca: ah, então foi isso que aconteceu… por isso que eu digo, nunca mande um homem fazer o trabalho de uma mulher, e vice-versa… com o Kratos, tentar resolver na porrada é suicídio na certa.

    Mas eu ganho dele no jokenpo. =D

  10. Fui da tribo do SNES na época, mas tinha que admitir que, em matéria de beat’em ups, nenhum videogame superou o Mega Drive (Streets of Rage, Golden Axe, Gunstar Heroes, Comix Zone…).

    E essa fase do Streets of Rage é icônica mesmo (ainda mais com o Koshirão na sua melhor fase).

  11. […] – Gustavo Oliveira – Cido Coelho – Fernando Uehara […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: