Após um bom tempo de namoro, finalmente a Square Enix, que produz Final Fantasy, fechou um acordo para comprar a Eidos. A produtora inglesa, que é responsável por Tomb Raider e Championship Manager custou aos cofres da produtora japonesa 84,3 milhões de libras ou 120 mihões de dólar. É o que inforrma a agência de notícias Reuters e o site AdNews.
A aquisição da Eidos é estratégica para Square Enix, pois com isso ela podera estender seus tentáculos no Ocidente, principalmente na Europa. A empresa japonesa vai pagar 32 pence por ação da Eidos, em dinheiro.
A produtora britânica tem amargado prejuízos com o seu principal lançamento – Tomb Raider: Underworld – que não vendeu o que era esperado nos Estados Unidos.
Com a compra, a Eidos ficou super valorizada, pois antes do acordo ser fechado a empresa estava custando 9 pences por ação. Assim, a Time Warner, que tem 20% da Eidos e era cotada como a nova compradora da Eidos, agora será submissa aos japoneses ou poderá ser pressionada a vender a sua parte para a “Squenix”. Até agora a Time Warner não comentou nada.
E cá entre nós, vai comentar o que? É aquele velho ditado: “Não valorizou? Abriu concorrência e perdeu a preferência!”
INFORMAÇÕES COM A REUTERS E ADNEWS
Filed under: análise, Game Business, Games, Plantão | Tagged: compra, Eidos, Final Fantasy, Square Enix, Tomb Raider, venda |
Caraca, a Midway falindo e a Square Enix expandindo seus dominios…olha só isso.
Ué, achei que era uma proposta de compra, e que os shareholders quem estariam a favor. A Eidos ainda vai fazer uma reunião em março sobre isso, pelo menos segundo o que eu li.
Opa! Esqueci de colocar a fonte! Peguei na Reuters!
Eu também tinha a mesma informação que você mister Arrbulu! Aí vi essa novidade e publiquei. Vou colocar de onde tirei, antes que eu seja apedrejado!
Cuidado Sr.Coelho quase me f@#! depois de ter esqueciso de colocar a fonte de um post
hahahahaha
É amigo, “herrar é umano”, não é o que diria o filósofo baiano?
Confirmado: Lara Croft como personagem destravável em Dissidia.
Hahahahahaha, é verdade.
Qer ver os 150%
Sou Recifense mas a filosofia baiana de se deitar em uma rede e relaxar é nacional(sem preconceito com os baianos afinal nao tem nada melhor que relaxar depois do fut).
Disso tudo só me interessa uma coisa, a qualidade do produto final. Vamos ver se agora melhoram os games da Eidos, principalmente “salvando” a franquia Tomb Raider da mediocridade. =/
@Rebeca
Salvar Lara Croft é fichinha perto de Kane & Lynch e Hitman…
@Arbulu:
Ah, é pra apelar?
Então eu quero ver é alguém salvar o Sonic! =)
Ops, ou melhor… =(
Legacy of Kain Series, essa é a obra prima da Eidos, assim como Final Fantasy é a da Square Enix… essa junção será o ressurgimento de uma das séries com estória mais complexa, elaborada e paradoxal dos games… Hitman e Tomb Raider só são as mais pops.