
Direto da Campus Party Brasil
Eu estou aqui na Campus Party, mas o mundo lá fora gira. Como o mundo gira, está na hora de colocar o que aconteceu nesta semana no mundo dos games.
Por isso, confira o que aconteceu de melhor ou de pior até esta sexta-feira, aqui no NoReset, que publica o Giro Gamer direto do maior evento de tecnologia e internet do mundo.
Eidos demite e fecha estúdio
A Eidos fechou o estúdio na cidade inglesa de Manchester, com isso restaram 14 desempregados.
De acordo com a empresa de Tomb Raider, em entrevista ao site GameIndustry, a empresa precisa concentrar em títulos de grande qualidade que tenham valor no mercado, inclusive nestes tempos de desafios, com muita competitividade.
A Eidos lamentou as demissões, que ela causou, e desejou boa sorte.
“Esta foi uma decisão difícil de fazer, gostaríamos de agradecer os trabalhadores pelo seu empenho aqui na Eidos e desejamos o melhor em suas carreiras no futuro”.
Sega Europa não fará cortes
Na contra mão a divisão européia da Sega disse que não tem cortes de empregos planejados no continente. E quem disse isso foi o presidente da Sega Europa, Myke Hayes.Ele destacou que a empresa está em grande forma, principalmente, que a Sega foi considerada o quarto maior publicador de jogos da Europa – sinalizando que a empresa vai bem, obrigado…”Não, estamos em grande forma, na verdade, estamos recrutando”
Sega America fará cortes
Já a divisão norte-americana da Sega não está tão bem. Com a desculpa da recessão, a produtora nos Estados Unidos poderá cortar 30 postos de trabalho.
Ubisoft compra uma produtora de games gaúcha
Ubisoft divulga seus resultados em 2008-09
O desempenho foi atribuído principalmente a uma franquia sólida de títulos lançados durante o trimestre, principalmente Far Cry 2 e Rayman Raving Rabbids TV Party, que gerou vendas de 2,9 milhões e 1,5 milhões de unidades, respectivamente, e compensar o impacto de Prince of Persia, que vendeu 2,2 milhões de unidades.
Filed under: Plantão | Tagged: Crise, demissões, Eidos, facão, game, Giro Gamer, Plantão, Sega, Ubisoft |
Deixe um comentário