• _

Inimigos clássicos de Final Fantasy

noreset_analise
wesleypires

Olá gamers, fanboys e whatever.

Inspirado pela minha amiga Clarice, do Girls of War, que fez uma excelente matéria sobre os inimigos de Castlevania, resolvi fazer a minha lista de inimigos, mas desta vez, de Final Fantasy. Vale lembrar que estou citando os nomes mais conhecidos, pois de um Final Fantasy para outro, os nomes costumam sofrer mudanças, e que são vários monstros a serem citados. Aqui vão os escolhidos:

Goblin

goblin4-b

É o monstro primário da maioria dos Final Fantasy. Nos primeiros Final Fantasy de Nintendinho, eram os monstros que serviam para juntar um dinheirinho para comprar uma arminha mais decente, ou subir dois ou mais leveis. Depois de um tempo, aparecem só para constar, pois um ataque comum dá conta do recado.

Basilisk

lizard1psx-b

Baseado nas lendas, o Basilisco é um inimigo com poder de petrificar seu inimigo. E ele está presente em quase todos os jogos, as vezes com nomes diferentes, porem causando o mesmo status Petrify, chato pra caramba.

Bomb

bomb10

Nome sugestivo hein?! Mais um inimigo clássico que a gente via em quase toda a parte. Normalmente, ele é atribuído ao elemento fogo, em virtude de seu formato, usando ataques como Fire, Fira, Firaga e Flare. Mas ele tem outra peculiaridade. Experimente dar 3 golpes e não matá-lo. BOOOOOMMM!!! Ele usa a sua habilidade Self-Destruction, que causa dano massivo ao jogador, quando não causa morte instantânea.

Adamantoise

adamant5-b

Uma tartaruga?! Como assim?! É, não se engane, fanboy raivoso. Esse inimigo é mais letal do que se imagina. Esse tipo leva bem ao pé da letra a frase “A melhor defesa é o ataque”, pois normalmente a defesa contra ataques normais é muito alta. Prova disso é o inimigo Gilgame, do Final Fantasy V. Existe uma caverna submersa no segundo mundo, aonde você anda e conforme vai andando, vai acumulando dinheiro (a unidade monetária no universo Final Fantasy, o Gil), porem você encontra esse inimigo pelo trajeto, mais de uma vez, é bom lembrar. E como toda a tartaruga, ele é fraco contra trovão, então, Thundaga nele!

Flan

flan12

Que nojo!

 

Eita, meleca! Foi a frase que eu falei quando vi o Flan do FFXII. Se a intenção do Staff da Square era de fazer um bicho repugnante, eles acertaram. Normalmente, estes inimigos tem resistência a ataques físicos, mas são vulneráveis a mágica. O tipo de mágica varia, pois eles podem ser de elementos diferentes, como Flan de fogo, gelo, trovão, entre outros. Inclusive esse tipo e inimigo não está restrito apenas a Final Fantasy, podendo ser encontrando em outros títulos, como Chrono Trigger e Breath of Fire.

Marlboro

marlboro10

Eu comentei com colegas meus que uma das coisas que eu não gosto em Final Fantasy são os status negativos. E meu mundo caiu quando descobri esse nojento, que causa TODOS os status negativos numa rodada só, com seu ataque “Bad Breath”. Ele não te mata, mas tu fica tão inútil, que seria melhor ele ter matado alguém do seu grupo. Alem do fato ele não ser uma coisa muito bonita de se ver.

 

Tonberry

9-tonberry-a

Outro bicho que dá ódio de encontrar. Primeiro ele não te ataca, vem se aproximando. Quando ele chega perto, ele ataca todos com seu ataque “Chief’s Knife”, causando dano massivo, e retornando ao ponto de onde estava.

Porem, no FFX ele é mais apelão ainda. Toda vez que é atacado, ele usa “Karma”, um ataque no qual o dano é medido de acordo com o numero de monstros que tenha matado.Exemplo: se você matou 9000 monstros, seu dano será de 9000. Sacou?!

 

 

Cactuar

cactuar8-b

Não poderia fazer uma lista de inimigos sem citar este aqui. Como o nome sugere, é um cacto, com formato humanóide, e que se característica pela sua peculiar pose.

Outra característica dele é seu ataque, 1.000 needles, indefensável. Apesar de não ter muito HP, é bem difícil acertar ele, por causa de sua evasão, tornando-se um inimigo extremamente chato.

Mas até que acho legal ver ele. Melhor que ver o Marlboro.

 

 

Chefes-apelões-com-milhões-de-HP

 

Emerald Weapon - Final Fantasy VII

Emerald Weapon - Final Fantasy VII

Essa eu tive que fazer uma categoria a parte. A partir do FFVII, começaram a aparecer os chefes com milhões de HP. Começando por Emerald Weapon, de FFVII, com 1 Milhão de HP (má oooooii!), indo até Yazmat, do FFXII, com humildes 50 milhões de HP. Normalmente estes chefes “Huge Motherfucker” não fazem parte da história em si, é mais um desafio para os jogadores hardcore mesmo. E o pior é que o monstro ás vezes solta um item super raro, mas que na situação e, que você se encontra (provavelmente no level máximo), acaba não sendo de valia nenhuma. Realmente, é para quem gosta de provar que é bom no jogo.

Mais informações sobre o gigantesco bestiário do universo Final Fantasy podem ser encontradas nesse site aqui.

rodape_noresetnet3

Anúncios

7 Respostas

  1. O Cactuar é lindo! xD

    Aff, eu sempre me dou mal com os chefes apelões. Porque eu não tenho paciência de ficar evoluindo os personagens ao máximo, só vou até o level mínimo possível pra poder acompanhar a história até finalizar o game. E como eles são um desafio paralelo mesmo, acabo deixando pra lá. =(

  2. Ixi, eu sou o contrario. Sempre upo o maximo os personagens para enfrentar as sidequests.

  3. Eu sou meio toscona jogando rpg, sabe Wes? Sepre dou uma de kamikaze, upando o mínimo possível os personagens pra não ter muito trabalho. heheheh

    É que vai me dando uma falta de paciência quando chego num certo nível que começa a ficar mais difícil juntar experience points, precisando lutar muito mais vezes.

    Daí eu saio aloprando, enfrentando os chefes com alguma estratégia louca-suicida e apelando pra sorte. xD

    Só que nem sempre dá certo. Por exemplo, estou jogando Valkyrie Profile 2 e acabei de chegar no último chefe, mas não estou conseguindo passar porque o level dele é 65 e meus personagens ainda estão por volta do level 43. Daí estou tendo que dar mais uma evoluída. ¬¬º

  4. Hahahaha é assim mesmo. Sempre quando encontro um lugar no qual tem mais experiencia que o normal, eu fico por ali um tempo.

  5. bom, não é dificil de se upar basta colocar o amuleto de dobrar exp invocar um summon e por haste e ver a bagaçera xD

  6. Os Weapons n começaram a aparecer a partir do FFVII, já tem aparição do omega weapon no FFV

  7. @Tairo
    Sim, é verdade. Escorregada minha. Porem no VII que começou a diferenciar mais as Weapons, já queantes era somente Omega e Ultima que apareciam (Ou Atma, na versão de Snes do VI), ai no VII que veio aquela presepada de Rubi, Eemerald. Pareceaté Pokemon xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: