• _

Rápidas dos games – 15/01/2008

noreset_rapidas

Cido CoelhoCriador de Final Fantasy tem interesse no Wii

Em entrevista ao site IGN, o criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, elogiou o console da Nintendo e disse que tem vontade de fazer um jogo para o Wii.
“Adoraria fazer um jogo de Wii no futuro. Acho o Wii um sistema maravilhoso. É bastante particular, começando por seus icônicos controloes, mas eu adoraria fazer um jogo para o Wii no futuro”, contou.



Rumor: Novo GTA pode sair este ano

A revista norte-americana Game Informer, publicou na sua seção a nota de que Gran Theft Auto terá uma nova versão este ano. Nessa onda, o site PlayStation Universe também colocou mais informações afirmando que não será novos conteúdos ou uma coleção de conteúdos disponíveis e sim um jogo novo.

Rumor 2: Pandemic australiana não é mais da EA

O Kotaku publicou uma informação de uma “fonte confiável” explicando que a Pandemic Studios da Austrália não pertence ao grupo da Electronic Arts. A Pandemic ficou com suas propriedades intelectuais e os equipamentos, entretanto o site não informou o futuro da empresa.
A EA comprou a Pandemic junto com a BioWare em 2007, sendo um dos maiores negócios daquele ano no mundo dos games.
Em nota a EA disse que os cortes estão ocorrendo em vários estúdos e que mais informações serão duvulgadas junto com o balanço financeiro da Electronic Arts, em fevereiro.

Corte: Crystal Dynamics passa o facão em 30 empregos

O site Joystiq informou que a produtora de Tomb Raider demitiu 30 empregados. Porém, a Eidos, que distribui o jogo, explicou que está “aumentando o foco na franquia Tomb Raider  dentro da Crystal Dynamics e para isso foi necessária a redução de funcionários”.

Culpa do corte

A Eidos informou que Tomb Raider Underworld vendeu abaixo do esperado: 500 mil unidades. A distribuidora e produtora esperavam pelo menos 1.5 milhão de unidades.

Crise: empresas de games que já cortaram empregos

Até agora Electronic Arts, Midway, Free Radical, Factor 5 e Aspyr reduziram o quadro de funcionários.

Salvando Tomb Raider

O jornal britânico Times informou que a Eidos pretende mudar repensar a franquia Tomb Raider e modificar a aparência da principal protagonista – Lara Croft – para tentar melhorar as vendas da série, como nos tempos áureos do PlayStation One.
Para uma simples comparação a última versão lançada, Tomb Raider Underworld, vendeu 500 mil unidades e o jogo antecessor, Tomb Raider Legend, vendeu três milhões.

—-

Indiana Jones foi para a gaveta

O IGN diz ter ouvido “várias fontes” dentro e fora da LucasArts e publicou que o jogo baseado no aventureiro caçador de tesouros para os consoles da atual geração pode ter sido cancelado.
A equipe que trabalhava no jogo foi remanejada para outros projetos dentro da LucasArts. A última vez que a produtora falou desse jogo foi em fevereiro de 2008, quando a empresa comentou durante a Game Developers Conference que Indiana Jones:First Expedition estava em produção. As imagens do jogo foram divulgadas na E3 de 2006. Depois disso, nunca mais.

rodape_noresetnet3

Anúncios

3 Respostas

  1. A Eidos vive dizendo que vai reformular a franquia Tomb Raider, mas acabam lançando sempre “mais do mesmo”. ¬¬º

    E eles sempre acham que “mudar a aparência da Lara” vai resolver alguma coisa. Não se tocaram que a aparência dela é o de menos? Os gamers não precisam de uma personagem renovada, mas sim que a fórmula do game seja renovada.

  2. Ué, FF Crystal Chronicles já não vai sair pro Wii? E eu acho cedo pra sair um novo GTA, a não ser que estejam falando da versão de DS.

    Quanto a Tomb Raider, os produtores têm que enxergar que não basta só botar um par de seios em trajes sumários em um game pra ele ser bom. Tomb Raider tá no mesmo barco que Sonic, os jogos vendem apenas por causa do carisma dos personagens, não por serem bons jogos.

  3. Gostei desse novo banner, Shido. Ficou bonito o contraste do preto com o metalizado. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: