• _

Criador do eyeOS estará na Campus Party Brasil

banner_campusparty2009

Cido CoelhoO jovem empreendedor e desenvolvedor catalão, Pau Garcia-Milà, virá ao Brasil para participar da segunda edição da Campus Party Brasil 2009, que acontece de 19 a 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo, .

Garcia-Milà fará uma conferência sobre o respeitado sistema eyeOS, um exemplo de Open Source e Cloud Computing. O eyeOS é um sistema online, de código aberto, gratuito e multi-plataforma, baseado na área de trabalho de um sistema operacional;

Na conferência, Pau Garcia-Milà vai falar sobre Cloud Computing, um modelo de computação em que dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, que são acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível.

O desenvolvedor falará também sobre a história do projeto eyeOS, seu status, como participar da comunidade e vai ensinar baixá-lo e instalá-lo localmente.

Pau Garcia-Milà é de Barcelona (Espanha) e aos 15 anos começou a desenvolver pequenos projetos. Com apenas 18 anos fundou o eyeOS com a intenção de criar um sistema operativo web para fazer frente aos futuros projetos da Microsoft.

Em 2008, o eyeOs registrou mais de 400.000 membros por todo o mundo e quase meio milhão de downloads. Gigantes como a Microsoft, Apple e Google já lançaram ou preparam produtos parecidos com o projeto de Garcia-Milà.

Porém, o eyeOS é baseado em uma plataforma de software livre, o que garante o destaque do produto frente aos destas grandes empresas. O criador do sitema eyeOS fará a conferência e a apresentação de sua criação no dia 21 de janeiro, às 14 horas.

rodape_noresetnet3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: