• _

Rápidas da CES – FINAL

cabeca_ces2009Cido CoelhoA Consumer Electronic Show chega ao fim voltando ao passado e com promessas para a sucessão das telas LCD. O balanço que eu faço é que não apareceu nada mirabolante. O lado bom disso é que as empresas estão se conscientizando mais com o consumo de energia, produzindo eletrônicos “verdes” com o consumo de energia até 60% menor que as TVs LCD existentes no mercado.

Outra novidade para ajudar a “salvar o meio ambiente” é que os sucessores da LCD vem para mostrar a melhor imagem, no menor espaço e com pouca energia elétríca. Além disso, nos deparamos com algumas promessas com o PlayStation 3 3D, Xbox IPTV, notebooks cada vez menores, cameras digitais e vídeo menores e mais potêntes e um beta de Windows que ficou na promessa.

As principais cerejas do bolo da CES foram a integração de celulares com relógio, o aumento da realidade virtual e da alta definição e a briga entre as fabricantes para ver quem faz a TV mais fina do mundo. E você? O que achou da CES?

Veja as ultimas bugigangas que foram os princiapais destaques e até o International CES 2010.

Movimento retrô 1: Retro Duo

retro_duo

A empresa Innex voltou ao passado criando um console que tem compatibilidade com o Super Nintendo e o Nintendinho.
Nas cores vermelha e dourada o video game é compatível com os jogos produzidos nos Estados Unidos e a maioria dos jogos japoneses. Na parte superior do console você vê as duas entradas – o para cartuchos japoneses e a entrada grande para o SNES e o NES americano.
A empresa não divulgou quanto custará o brinquedinho clássico.

—-

Momento retrô 2: NES Portátil

portablenes

Sim, empolgada a voltar ao passado, a Innex também apresentou o FC Mobile que é um portátil do tamanho de um Game Gear e dá para colocar cartuchos do NES. Com uma tela pequena, mas com boa qualidade, o portátil retro vem com cabos AV para ligar na TV e jogar, claro, e no estande da empresa fabricante existia uma demonstração do portátil com uma fita com os jogos Mario Bros e Duck Hunt.

—-

A TV por internet do Xbox 360 está chegando

A Microsoft deixa claro que deseja deixar o 360 um verdadeiro centro de mídia como a Sony prega com o seu PlayStation 3.
A promessa é que as grandes redes de TV possam transmitir o sinal de TV na rede de internet direto para o Xbox, com uma taxa mensal, é claro. A Microsoft já está fazendo alguns testes na Inglaterra com a companhia telefônica British Telecom. Entretanto nos Estados Unidos ainda não tem data programada para começarem os testes.

—-

OLED vem para ficar

As TVs ultra finas ainda custam caro para serem fabricadas

As TVs ultra finas ainda custam caro para serem fabricadas

Um dos destaques da CES foram as telas OLED que prometem suceder as telas de cristais líquido ou as famosas LCD. Apesar da tecnologia ainda ter um custo alto as fabricantes estudam e apresentam como as telas ultra finas podem ser viaveis no futuro.

A Sony apresentou um protótipo de 27 polegadas, a Samsung apresentou modelos de 14 e 31 polegadas e a LG também mostrou alguns modelos mas declarou que ainda não terá previsão de colocar os modelos de TV no mercado.

—-

OLED dobrável

A Sony apresentou um protótipo de uma tela display que pode ser dobrável. Com apenas 1,4 polegada a telinha tem uma alta qualidade de imagem. Para a Sony, a criação do XEL-1 pode determinar o início do fim do papel.

—-

Palm apresenta o concorrente do iPhone

palmpre

Pre promete desbancar o telefone da Apple. Segundo a fabricante, Palm, o pequeno smartphone tem conectividade 3G, tem acesso a Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 3 megapixels com flash, saída para fones de ouvido, com 8 GB de armazenamento. Isso porque o teclado fica escondido, o aparelho pesa 136 gramas e tem a famosa funcionalidade de toque e uma área de gestos, isto é, você fará gestos para fazer o telefone funcionar. Fora isso, a Palm disse que qualquer peão que manja de HTML, CSS, Java pode criar aplicativos para o brinquedinho.
Ele começara a ser vendido com exclusividade a partir da metade de 2009 por uma operadora nos Estados Unidos. A empresa não informou quando o brinquedinho vai custar.

—-

Controle remoto nunca mais!

As fabricantes japonesas Hitachi e Toshiba apresentaram telas em que o usuário faz movimentos para controlar a TV. Os aparelhos terão sensores de movimento embutidos e para usar a TV o cidadão terá que fazer gestos a distância para poder trocar de canal ou reduzir e aumentar o volume.
A TV da Toshiba permite que o usuário navegue em um conteúdo gravado. Ele poderá dar Zoom em uma tela de vidro juntando as palmas das mãos dar o play com um gesto ou voltar e avançar o vídeo movendo as mãos para a horizontal. Já os monitoers da Hitachi permite que você ligue e desligue a TV fazendo movimentos de onda, mudar os canais com as mãos, movendo para os lados e controlar o volume com movimentos de círculo.

—-

Dick Tracy está entre nós!

relogiodickO famoso comunicador do lendário detetive Dick Tracy está de volta. A LG lançou um relógio que tem funções de telefone e de comunicação por vídeo, graças a uma micro câmera embutida. Com 13, 9 milímetros uma tela de 1,43 polegadas o relógio tem reconhecimento de voz, saída de áudio para MP3 e é bonito. A única mancada é que o relógio-comunicador tem uma bateria com uma vida útil de três horas. Mas a fabricante coreana prometeu aumentar a duração da bateroa do relógio.

rodape_noresetnet3

Anúncios

2 Respostas

  1. Até que eu gostei desse Retro Duo! Gostaria de tê-lo, mas o ruim seria achar os cartuchos antigos pra comprar. =/

  2. Só coisa boa. Bem que eventos de games deveriam ter em maior quantidade por aqui, para mostrar coisa interessantes como estas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: