• _

Rápidas da CES 2009 – PARTE 2

cabeca_ces2009

Cido CoelhoO segundo dia da CES 2009 terminou, mas não é por isso que você não vai saber o que aconteceu. Basta acompanhar aqui no NoReset o que rolou  em Las Vegas. A Microsoft deu para trás e não vai mais lançar o beta do Windows 7. Além disso a Kodak e a Olympus brigam para fazer a câmera mais potente e a Sony divulga os números e surpresas  da família PlayStation e apresenta no seu estande as  novas câmeras de vídeo, que são potentes e tem preços atrativos para o público que está lá nos Estados Unidos.

“LittleBigPlanet vendeu mais de 1,3 mi de unidades”

O presidente da Sony Computer Entertainmet, Kaz Hirai comentou que a grande aventura do PlayStation 3 – LittleBigPlanet – teve mais de 1,3 milhão de unidades vendidas.
Além disso, o executivo da Sony declarou que os usuários da rede online do jogo criaram mais de 300 mil fases. Porém o título ainda não superou o blockbustar Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

PlayStation Network e Home estão crescendo

Além disso, Hirai comemorou o número de cadastros na rede do console, que chegou aos 17 milhões de usuários. Para completar a comemoração, o presidente da Sony comemorou o bom rendimento da PSHome. Segundo o líder da fabricante japonesa, mais de de 3,4 milhões de pessoas já baixaram o “Second Life” do console.

Life with PlayStation

Hirai confirmou que até o meio de 2009 o console vai ter uma atualização do Life with PlayStation, que vai permitir a leitura de algumas notícias e o tempo na cidades.

PlayStation 3 em 3D

Durante o discurso na CES o CEO da Sony Howard Stringer declarou que tem um grande interesse em desenvolver a tecnologia 3D. Chamada de RealD 3D, que segundo o executivo, essa novidade pode ser usada na linha de videogames da Sony.
No stand da Sony foi apresentado alguns vídeos de Gran Turismo 5 Prologue, Wipeout HD e MotorStorm: Pacific Rift usando a tecnologia RealD 3D. Com isso a Sony espera que aumentará a realidade imergindo o gamer no jogo com detalhes em alta definição misturado com o mundo do gamer. A RealD poderá ser uma carta na manga da Sony para ajudar nas vendas do console.

Microsoft recua e adia download do Windows 7 beta

A empresa alegou que a distribuição do download foi cancelada porque o tráfego da rede da Microsoft está pesado, devido ao interesse dos usuários, impedindo a fabricante do sistema operacional a colocar a versão de testes do Windows. A empresa não divulgou a nova data para disponibilizar a versão de testes do sucessor do Vista.

Microsoft divulga o Tag Reader para o iPhone

Um mês depois de lançar o primeiro aplicativo para o celular da Apple, a Microsoft apresentou um novo aplicativo para o brinquedinho.
O Tag Reader é um leitor de tags 2D e levará ao usuário a informação que ele precisa com um toque em um tag escolhido, assim o do do iPhone poderá escolher um site, mapa, música e até propaganda.

—–

Sharp lança TV LCD Full-HD com Blu-ray embutido

A japonesa Sharp apresentou uma linha de TV LCD com player Blu-ray no televisor.
A Aquos BD terá um drive que terá a flexibidade de receber CDs, DVDs  e a nova tecnologia – o BD.
Os modelos terão a definição de imagem 1080p com a otimização do conteúdo, com a possiblidade da intensificação do brilho e o contraste das imagens. A linha Aquos BD terá conexão para o PC, assim a TV poderá ser também um montior de computador. Os tamanhos dos televisores vão de 32 a 52 polegadas, que vão chegar no mercado dos Estados Unidos a partir de fevereiro, exceto os modelos de 46 e 52 polegadas.

LG terá a primeira linha de TV com selo verde

A fabricante coreana LG começa a vender no mercado os televisores que consomem pouca energia. Por isso, a Associação de TVs LCDs vão receber o GreenTV, garantindo que os televisores realmente vão gastar uma menor quantidade de energia. A TV da LG promete consumir entre 30% e 60% menos energia que os televisores convencionais.

Olympus e Kodak lançam câmeras com zooms de 26x e 24x

As duas empresas de máquinas digitais estão disputando para fazer máquina com zoom óptico mais potente do mercado. A Kodak saiu na frente com o modelo Z980 que tem estabilização de imagem e o modo que estabiliza os recursos da câmera de acordo com o ambiente – conhecido por Smart Capture.
Já a Olympus acabou com a alegria da Kodak e apresentou o modelo SP-590 UZ, que tem um zoom óptico com 26x de alcançe, com lentes de 26 mm e resolução de 12 megapixels. Isso porque a câmera tem um sistema de detecção de face que suporta até 16 pessoas em uma foto, com estabilização de imagem e 29 modos de fotografia.
Preços: a Kodak custará US$ 400 e a Olympus, US$ 450.

Sony lança câmeras de vídeo com zoom de 60x

A Sony não é só PlayStation e Bravia e apresentou suas câmeras de vídeo, que terão versões em disco rígido, memoria flash e DVD com preços até que “populares”.
Além do zoom de 60x, os brinquedinhos de gravação de vídeo terão disco rígido de 80 GB no modelo Handycam DCR-SR67, com lentes Carl Zeiss e tela LCD 2,7 polegadas. O modelo DCR-SR47 tem disco rígido de 40 GB. Os outros modelos terão memória flash que variam nos tamanhos de 4 GB a 16 GB.
E todos os modelos também custarão menos de 500 dólares e serão lançadas nos Estados Unidos em fevereiro. No restante do mundo a Sony ainda não deu a data.

LINKS RELACIONADOS
Rápidas do CES – PARTE 1

rodape_noresetnet3

Anúncios

2 Respostas

  1. Notícias interessantes. =)

  2. Putz, não consegui ver na TV as noticias do segundo dia, mas bom saber as novidades por aqui. Little Big Planet com numeros bem expressivos e novas atualizações para ele só crescem a Sony.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: