• _

Crossovers em jogos

noreset_analisewesleyOlá gamers e afins. Sou eu novamente. Sentiram saudades?!

Vocês sabem o que é crossover? De acordo com a Wikipédia, é um evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos são compartilhados por séries diferentes. Ou seja, personagens de diferentes séries podem se encontrar em um único episódio ou jogo. Exemplo clássico são os crossovers feitos entre personagens da DC Comics com o pessoal da Marvel Comics nas histórias em quadrinhos. E claro que nos games sempre há a junção de dois universos distintos, criando um jogo excelente, ou um lixo. E agora irei citar os crossovers mais conhecidos entre os fâs. Peço desculpas caso eu não mencione alguma série, pois são muitos crossovers, e é complicado lembrar-se de todos.
+

Battletoads and Double Dragon

btdd

Os sapos Zitz, Pimple e Rash voltaram, juntamente com os irmãos Billy e Jimmy. Depois de ser derrotada pelos Battletoads, a Dark Queen foge, porem retorna com uma nave espacial chamada Colossus, afim de dominar a galáxia. É este o pretexto para você chutar mais traseiros, dar chifradas e murros nos inimigos. Jogo bastante difícil para muitos, poucos conseguiram zerar este jogo no console (no emulador, com o recurso quick-save não conta), e mais uma vez, David Wise dá o seu toque ao compor a trilha sonora deste game. É um dos primeiros crossovers em vídeo-game e com certeza um dos mais famosos também.

+

+

Soul Calibur

soul-calibur

Siiim, a franquia do falecido Dreamcast é cheio de participações especiais. O Soul Calibur II contava com Link, de Legend of Zelda (GameCube), Heihashi, de Tekken (Playstation 2) e Spawn, das HQs (Xbox). Já no Soul Calibur IV, tem participações de peso. São eles: Darth Vader, Yoda e Starkiller (o aprendiz, em The Force Unleashed), os três de Star Wars. Quer mais?! Tem mais sim, senhor. O personagem Yoshimitsu, da série Tekken é um dos personagens de outra franquia que aparece em todos os jogos da franquia Soul Calibur. Isso é que eu chamo de ter moral.

+

Capcom Vs. …

mvsc

Que tal mesclar a galerinha da Capcom, como Ryu, Ken, Megaman e outros, com alguma outra franquia super famosa? Pois é, foi isso o que fizeram. Grupos famosos já se uniram a Capcom em jogos de luta 2D, como a SNK, Marvel e, mais recentemente, Tatsunoko no novissimo Tatsunoko Vs Capcom. Nos jogos de luta da Capcom há crossovers internos, com franquias da própria Capcom se unindo, como DarkStalkers, Street Fighter e Red Earth, no excelente Super Gem Fighter. Como se não bastasse a união das séries, há inúmeras menções a jogos famosos, como Resident Evil, Megaman, Final Fight e outros.

+

Super Smash Bros

super-smash-bros-brawlthumbnail

Esta série dispensa comentários. Ela botou suas franquias para brigar, literalmente. Uniu personagens famosos da Nintendo, como Mario, Kirby, Samus Aran e Link em um jogo de luta bem despretensioso, mas que acabou caindo na graça dos gamers. Como se não bastasse unir o pessoal da Nintendo, eles foram alem, e em Super Smash Bros: Brawl, não só reuniu mais personagens da Nintendo, como King Dedede e o Pokemon Trainer, juntou personagens de outras séries, como Solid Snake, da serie Metal Gear, e Sonic, parceria até então já feita em Mario & Sonic at the Olympic Games. Inclusive, senhor Uehara fez uma matéria fodástica sobre Super Smash Bros: Brawl, só clicar aqui para maiores detalhes sobre esse excelente jogo.

+

Mortal Kombat VS DC Universe

mortal-kombat-vs-dc-universe

Um dos mais recentes crossovers, MK vs DC é um jogo feito pela quase falida Midway, unindo o staff de Mortal Kombat com o heróis e vilões do universo DC, incluindo um modo History, mesclando os dois universos em uma história coesa. Muitos fanboys de Mortal Kombat reclamaram, pois faltou brutalidade nos fatalities, em virtude do jogo ser classificado para jovens, e pela própria DC, que vetou algumas coisas por causa de seus personagens. Não foi bem avaliado pelas criticas, resta saber o que 2009 aguarda para o jogo.

+

Kingdom Hearts

kingdom_hearts2

Com certeza o crossover mais bem sucedido na história dos videogames. O jogo fez uma união até então impensável, entre os universos Disney e Final Fantasy, criando uma história muito bem elaborada, onde elementos das duas franquias interagem com total perfeição. O jogo está centrado em Sora, garoto que mora em Destiny Islands, junto com seus amigos Riku e Kairi. Mas tudo muda quando Sora descobre ser o portador da Keyblade, e seus amigos desaparecem. Ai começa a jornada de Sora em busca de seus amigos através de diversos mundos. No caminho, cruzamos com diversos personagens Disney e Final Fantasy, como Donald e Pateta (Goofy), Squall Leonheart (Leon), Yuffie, Cid, Aerith (ou Aeris), Hades, Cloud, Hercules, entre diversos outros. E este ano, teremos novidades, como o Birth By Sleep para PSP. Esperem coisas boas a respeito dessa série.
+

Final Fantasy: Dissidia

ffdissidia

O ultimo jogo lançado pela Square-Enix da série Final Fantasy. Desta vez, fizeram um crossover interno, juntando os protagonistas e antagonistas do Final Fantasy I ao X (Com personagens secretos, do XI e do XII) em um jogo de luta. Sim, fanboys, um jogo de luta. A história gira em torno do confronto entre duas entidades, Cosmos e Chaos. Cosmos convoca os heróis, enquanto Chaos, os vilões. É uma ótima iniciativa, pois para quem não viu os personagens de outros Final Fantasy, poderá conhecer mais sobre eles a partir desse jogo. E quem já conhecia, poderá ver eles com nova roupagem. É uma ótima aquisição para aqueles que possuem um PSP.

+

É isso! Tem outros diversos jogos, que fazem crossovers, internos ou externos, mas citei os mais falados ou os mais lembrados. Caso tenham algum que eu não citei, comentem ai embaixo. Não custa nada.

Ou não.

rodape_noresetnet3

Anúncios

9 Respostas

  1. Ooouuunn!!!
    Crossovers são demais!!!
    *.*
    Adoro todos!!!Só preciso pegar Kingdom Hearts de novo pra jogar!!
    Adorei o texto, Wesley!!!!!
    ^^

  2. Realmente a Disney e a Square fizeram um milagre em forma de jogo. Eu vou jogar o 2 de novo qualquer dia desse.
    Grato pelos comentários, Clá.

  3. Também adorei o texto, Wes!!! =D

    Quando saiu o Kingdom Hearts, confesso que eu torci demais o nariz (muito mais que ao sair o DC vs MK). Achava impossível misturar o estilo do universo FF com Disney, achava que seria bizarro. Mas ao jogar, fiquei impressionada! A Square conseguiu fazer o trabalho com maestria e mostrou, mais uma vez, o porquê de ser uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo. =)

  4. Eu já me considero fanboy de Kingdom Hearts. O Birth By Sleep é o outro motivo de eu comprar um PSP. Pelas gameplay disponiveis no youtube por ai, o jogo alcançou um patamar inimaginavel para portáteis. É impossivel ver o jogo e não associar aos graficos do segundo.

  5. Mais um belo texto, senhor Wesley! Boa compilação, eu nem sabia que existia esse crossover de Battletoads com Double Dragon, deve ser um jogaço!

    Eu gosto de crossovers. KoF é um dos meus jogos preferidos e é um crossover que acabou virando série.

    Agora, vamos esperar por aquele crossover que eu imaginei no outro post, com Kratos, Master Chief, Niko Belic e todo o resto do pessoal da pesada… =)

  6. Nossa. Bem lembrado, Ueraha. Havia me esquecido que a série KoF começou como crossover de séries como Art of Fighting e Fatal Fury. Mais um exemplo de crossover que transcendeu as expectativas.

  7. I much prefer pokemon over ssb. I recreate battles of pokemon with my Plush Pokemon toys and video them. I have some on youtube which are getting pretty popular.

    Aces to Kingdom hearts though.

    Cindy.

  8. Cindy, what’s your Youtube Channel? =)

    PS: Ué, alguém escrevendo em inglês… será que ela sabe português também e conseguiu ler o texto, ou só veio deixar um comentário aleatório sem entender nada do post mesmo assim? Ou é simplesmente alguém que veio fazer propaganda (disfarçada de comentário) desse site onde se compram pokémons de pelúcia? o.O

  9. Good question, Rebeca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: