A novela da crise da Ziff Davis Media terminou. A UGO Entertainment anunciou que toda a divisão de games da Ziff Davis foi comprada pelo grupo controlador da UGO – a Hearst Corporation – que é dona também da ESPN, A&E Network, dos direitos do Popeye na América do Norte, algumas afiliadas da rede de TV mais antiga dos Estados Unidos, a National Broadcasting Company – NBC, jornais, rádios e revistas.
“Estamos muito animados para estar juntis com a equipe UGO”, disse Sam Kennedy, diretor editorial e criador de 1UP.
Para o pai da 1UP a fusão da UGO com um dos principais sites de games o conteúdo vai tornar-se cada vez mais forte para a diversão dos games e leitores do mundo gamer. Segundo Kennedy, quem vai sair ganhando será a comunidade gamer. “Baseando-se no UGO publicação da plataforma nos permitirá concentrar-se naquilo que fazemos melhor na criação de conteúdo”, completou.
A divisão de games da Ziff Davis Media tem também os sites GameVideos.com, MyCheats.com, GameTab.com e a publicação impressa Electronic Gaming Monthly – EGM -, que encerra suas atividades depois de 20 anos.
“Neste mercado difícil e em um tempo, quando muitas empresas estão de volta os seus negócios escamação, a UGO Entreteniment continua a crescer e expandir sua posição no espaço de jogos. Continuamos a apoiar firmemente UGO crescimento da chave nesta categoria”, disse Ken Bronfin, presidente da Hearst Interactive Media, divisão da Hearst Corporation.
O UGO, que tem sede em Nova Iorque tem audiência de 40 milhões de visitantes únicos por mês.
E no Brasil?
Segundo um dos redatores da EGM Brasil e que também edita um blog que é nosso concorrente e parceiro disse que nada muda. A EGM Brasil sobrevive nos anais das publicações gamísticas brasileiras.
Filed under: Caray!, Games, Plantão | Tagged: 1UP, acabou, compra EGM, EGM Brasil, EGM USA, fim, fusão, Hearst Corporation, site, the end, UGO, Ziff Davis Media |
Caraca, olha só no que deu.
Isso ainda vai dar o que falar. Ou não.
Me acabo de rir com os “ou não” do Wes! xDDD
Uma pena a EGM americana acabar. Como o Shido sempre diz, é a crise comendo. Mas ainda bem que a EGM Brasil continua. =)
De fato, a EGM Brasil continua sim.
Fico triste também pela EGM gringa, até porque ainda é incerto o que vai acontecer com James Mielke, Shane Bettenahusen & cia. Sou fã dos textos deles e antes de ser redator da EGM, sou fã do 1UP.
Quanto ao UGO, acho ele um portal no mínimo “esquecível”. É tipo a VEJA do entretenimento – todo mundo lê, todo mundo sabe que não presta. E nessa brincadeira, essa corporação midiática ganha 50 milhões de Unique Users por mês.
Espero que essa aquisição melhore um pouco o lado editorial do UGO. Faço bons votos.
O pior é que a 1UP e a EGM são fontes de referência para os gamers que postam noticias em sites e/ou blogs de jogos por aqui. Espero que isso não afete a criatividade dos blogueiros por aqui. Vai saber…