• _

A evolução do controle no console e no portátil

noreset_fuleiragens
Cido CoelhoEu vi essa imagem, fui vendo e olhei demais! Então após 50 mil blogs terem postado essas imagens chegou a minha vez.

Um jornalista que escreve o blog Chewing Pixels mapeou a “pegada” no manejo dos controles com a evolução dos consoles e video games portáteis. E pelo que percebo, pouca coisa mudou  desde a época do Tandy, não é mesmo?
Confira a evolução e divirta-se!

Consoles

console

Portáteis

portateis

8 Respostas

  1. Olha que bacana, na área dos controles para consoles a Nintendo sempre foi a inovadora que quebrou padrões.

    Na época em que os controles eram de alavanca igual arcade ela veio e introduziu o direcional em forma de cruz, com o controle do NES.

    Depois ela introduziu o direcional analógico com o N64. Se bem que eu acho que a Sony lançou o DualShock antes, ou na mesma época.

    E agora na última geração ela introduziu um conceito completamente novo com o Wiimote. =)

    Ai, bateu uma saudade do meu SNES agora, de jogar no meu controle com os botões roxinhos! =(

  2. Fique com inveja Rebs, ainda tenho um controle de SNES comigo hihihi ^^v

  3. Mas só o controle, sem o videogame?! o.Õ
    Tipo, guardou de recordação?!

    Não me diga que é do roxinho? Porque meu SNES não era aquele primeirão com botões coloridos, era o da segunda geração, com detalhes em roxo e lilás (mas não aquele último modelo menor e mais arredondado). =)

    Se for do roxinho eu vou dar o balão nele quando for te visitar, hein?! hauhahaahuah xD

  4. Nem me falem. Recentemente num evento de anime e mangá que eu fui voltei a jogar mortal kombat com o controle de Super Nintendo. Pode ser em virtude da falta de costume, mas achei estranho o controle pequeno. E pensei: Nossa, eu gostava desse controle.

  5. É mesmo, né? O controle do SNES é bem menor e mais magrinho, com uma pegada bem diferente do DualShock. Acho que eu também estranharia, pela falta de costume, já que não pego num SNES desde 1996. =(
    Mas me deu muita vontade de ter um de novo, acho que vou procurar algum lugar que venda consoles antigos usados. =)

  6. hahah, tem um senhor no meu serviço que tem um snes do redondinho. Estou sondando ele para me vender

  7. Ah eu queria achar um do quadradão mesmo, com detalhes roxinhos, porque era o que eu tinha! =)
    Fica na cola desse véio pra ele te vender o SNES, Wes!!!

  8. Hheheh pode deixar

Deixe um comentário

