• _

Nasce o BD-DVD!

noreset_technews

O BD-DVD é um formato proposto no Japão para transição tecnológica e a rápida inserção do Blue Ray Disc no mercado mundial de eletrônicos

O BD-DVD é um formato proposto no Japão para transição tecnológica e a rápida inserção do Blue Ray Disc no mercado mundial de eletrônicos

Cido CoelhoA empresa japonesa Pony/Canon anunciou que vai colocar no mercado o primeiro disco híbrido, com Blu-ray e DVD em fevereiro de 2009. A idéia da fabricante é acelerar a migração das respectivas mídias no mercado tecnológico. O disco terá uma camada de Blu-ray com 25 GB e em baixo dela uma dupla camada de DVD com 8,5 GB e estas pertes são separadas por um filme semi-reflexivo que reflete a luz azul, enquanto a luz vermelha atravesa esse protetor de BD para ler o DVD. Segundo a Canon, a mídia tem compatibilidade de 99% com os aparelhos de DVD e Blu-ray.

Os primeiros discos híbridos chegarão ao mercado nos formatos MPEG-4 AVC, Dolby Digital, com 534 minuitos. O preço é salgado: 36.540 ienes, 406 dólares ou cerca de 950 reais! A versão “only DVD” com 7 discos DVD, 534 minutos, formato de som Dolby Digital custará no varejão japonês cerca de 266 dólares ou 625 reais.

As empresas japonesas Kyodo Television Co. Ltd e Infiniti Storage Media Ltd são as responsáveis pela fabricação destas mídias. Elas dizem que pretendem desenvolver uma versão mais moderna com um disco de camada dupla de BD com 50 GB e um DVD com uma camada de 4,7 GB.

rodape_noresetnet2

Anúncios

Uma resposta

  1. O ruim é que até o blu-ray tomar de vez o lugar do cd, ele vai continuar sendo bem caro, né? =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: