• _

Tema de games 8 bit viram Jingles de Natal

noreset_fuleiragens

marionoel

Gustavo OliveiraEssa quebrou minhas pernas: Quando eu pensava que eu era o fanfarrão dos fanfarrões, vem outro e tira meu título. Saca só: O músico gringo Doctor Octoroc lançou um álbum virtual chamado 8Bit Jesus (foto) na qual ele toca canções natalinas no estilo de músicas 8 Bit, como Bionic 8bitjesusCommando, Zelda, Mario, Castlevania, Ninja Gaiden, entre outros. Destaque para a música “Super Jingle Bros” que mistura a canção natalina “Jingle Bells” com sons e “plin, plin, plins” dos jogos do Mario. Segundo o artista, as músicas seguem o esquema de composição “Chip Tune” criado a partir das notas das músicas do próprio jogo.

Eu explico: Cada “plin, plin plin” que você ouve em “Super Jingle Bros” não foi inventado pelo músico, mas sim, recortado do jogo original e colado em outra parte, de modo que realmente possa virar qualquer canção, no caso, Jingle Bells. Legal né? 

A idéia até é boa, mas as músicas não me agradaram muito, além da música do Mario. Mas realmente cada um tem seu gosto e você poderá curtir. Clica lá no nome do cabra para ir direto à página dele, de qualquer jeito, vale a pena conferir.

rodape_noresetnet2

Uma resposta

  1. Oooohhh Jingle Bells com “plin plin plins” (aquele de qnd Mario pega moedas, né?) deve ficar uma gracinha!!! =D

Deixe um comentário

