• _

Revista Time aponta os 10 melhores games de 2008

noreset_plantao

Cido CoelhoO ano de 2008 está acabando, porém revista Time escolheu os 10 melhores em tudo que aconteceu durante o ano. Além disso, foram escolhidos os melhores jogos de videogame do ano. Geralmente a publicação faz isso todos os anos e os melhores deste ano que está no fim, na visão da maior publicação do mundo, você confere agora.

10. Spore


O Will Wright gastou sete anos escrevendo, estudando para chegar no  jogo mais evolutivo da história dos games.
No Spore você joga com o seu personagem usando as teorias darwinistas de evolução. É como eu disse uma vez para o meu amigo na primeira vez que joguei esse achado: “Isso para mim parece Tamagochi com Digimon, mais Pokemon e uma pitada de Charles Darwin. Aí chegamos no Spore!”
O jogo é muito bem feito pois você começa como uma célula e pode chegar a dominiação da sua civilização com a sua raça que você mesmo desenvolveu. É uma ótima sacada do senhor Wright.

9. Fieldrunners


Esse jogo tem uma história curiosa. Em 1970, tempo que a maça nem sonhava em ser mordida (que trocadilho infâme),  Steve Jobs e Steve Wozniak ajudaram a criar o jogo Breakout para o Atari.
Agora, 30 anos depois Jobs é o sinônimo de gênio e com o seus brinquedinhos, ele consegue fazer a alegria do povo hi-tech. Com o iPhone, a Apple transformou o seu telefone em um game touch portátil e desenvolveu um jogo baseado naquele lá dos anos do rock n´roll: Fieldrunners. Com esse jogo a maça – hoje mordida – promete também morder o mercado da Sony, com o PSP e da Nintendo, com o DS.

8. Hunted Forever


Esse jogo acontece num futuro tenebroso, e voce é um homem que corre, pula e desliza nesse cenário pós-apocalíptico, fugindo de vários robos assassinos.
O jogo é produzido em Flash e uma tendência que vem em ascendência. Os desenvolvedores de jogos em Flash já faturaram este ano cerca de US$ 20 milhões. E o Hunter Forever é mais um exemplo de uma boa safra de jogos em Flash que estão chegando por aí.

7. Star Wars: The Force Unleashed


Uma das séries de cinema mais populares da humanidade está na setima colocação da Time. E a história é que você, um Jedi, deve usar a sua força para salvar o universo da ameaça do Evil Jedi. Para a revista é uma das melhores coisas que aconteceu com a franquia durante os anos de Guerra nas Estrelas.

6. Dead Space


O herói de Dead Space tem que descobrir o que aconteceu com a nave espacial que sobre um ataque alienígena, em que os humanos a bordo viraram zumbis deformados. O jogo tem sangue, e você tem armas para detonar os zumbis sem piedade.

5. Gears of War 2


O enredo está baseado num planeta onde os humanos vivem, que não é a Terra e sim Sera. Um dia várias criaturas, parecidas com  largatos, sucumbem da terra e atacam as pessoas. Esse dia se chamou E-day. E basicamente a série acontece depois de 14 anos após a erradicação dos humanos. A segunda versão segue a mesma linha. O jogo é em terceira pessoa e ganhou vários prêmios pelo enredo e pela ação que o game produzido pela Epic conseguiu passar os gamers. É uma boa pedida para quem gosta de tiro e para quem gosta de ficar babando com cenas cinematográficas.

4. Rock Band 2


Para os amantes de uma boa música e para quem sonha em ser um bom roqueiro, Rock Band promete muita diversão e ação tirando o som dos clássicos do Rock usando a guitarra, cantando, tocando baterá, baixo ou até mesmo o controle.

3. LittleBigPlanet

O herói da LittleBigPlanet é um boneco de tecido grosso. O nome dele é Sackboy. Como tudo no seu mundo, ele é um brinquedo.  Sackboy corre e salta e desliza através de uma paisagem feita de interminavelmente inventivas e almofadas pesos e rampas e molas e brilhante bolhas e tudo isso em alta resolução. Neste jogo o PlayStation 3 mostra a que veio. No LitteBigPlanet, garante boas horas de diversão e a criação de comunidades e muito mais.

2. Braid


Braid se parece com o velho estilo de jogo baseado no Super Mario Bros. Entretanto, em Braid você pode manipular tempo: se você errar.é possível pode enrolar o relógio para trás e tentar novamente o desafio.

1. Grand Theft Auto IV


GTA bateu todos os recordes de custo, elogios e vendas. O game conta a saga do Niko Belic, que tem que combater o o crime organizado em numa versão de Nova York chamada Liberty City. O GTA deu aos gamers o poder da liberdade de um cidadão insano em uma grande cidade.

E está aí a capa dos games em 2008, segundo a Time:

time-bellic

rodape_noresetnet2

Anúncios

7 Respostas

  1. Como toda lista, é bem polêmica. Apesar de não concordar em quase nada, eu acho legal que pessoas “de fora” da indústria dos games conheçam jogos não tão famosos, como é o caso de Braid.

  2. Quem foram os fanfarrões que deixaram Metal Gear 4 de fora e colocaram um jogo em Flash ali?

  3. Concordo em parte com esta lista. As indicações de jogos como Gears of War 2, Little Big Planet, o megaboga Dead Space e GTA IV foram merecidas. Tambem senti falta do Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots, um jogo daquela magnitude não poderia ter sido excluido dessa. Mirrors Edge tambem poderia ter sido citado.

  4. CADÊ MGS4????? =(

  5. @Rebeca
    Eles tem medo de cobra. Heheheheh.

  6. Bom, vejamos…na minha humilde opinião:

    Spore deveria estar mais acima
    Little Big Planet não me chamou atenção em nada (desculpa, mas não me chamou, ué!)
    GTA IV não merece o primeiro (cenários pré-renderizados são o maior pecado pra quem desenvolve para PS3)
    Metal Gear Solid 4….where is it?
    Gears 2 merecia melhor posição
    Guitar Hero World Tour é 100 vezes mais bacana que RockBand 2
    Braid é ótimo…mas 2º??? Sei não…

  7. Só agora vi… Niko Bellic não combate o crime organizado. Ele praticamente faz parte dele caray…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: