O ano de 2008 está acabando, porém revista Time escolheu os 10 melhores em tudo que aconteceu durante o ano. Além disso, foram escolhidos os melhores jogos de videogame do ano. Geralmente a publicação faz isso todos os anos e os melhores deste ano que está no fim, na visão da maior publicação do mundo, você confere agora.
10. Spore
O Will Wright gastou sete anos escrevendo, estudando para chegar no jogo mais evolutivo da história dos games.
No Spore você joga com o seu personagem usando as teorias darwinistas de evolução. É como eu disse uma vez para o meu amigo na primeira vez que joguei esse achado: “Isso para mim parece Tamagochi com Digimon, mais Pokemon e uma pitada de Charles Darwin. Aí chegamos no Spore!”
O jogo é muito bem feito pois você começa como uma célula e pode chegar a dominiação da sua civilização com a sua raça que você mesmo desenvolveu. É uma ótima sacada do senhor Wright.
9. Fieldrunners
Esse jogo tem uma história curiosa. Em 1970, tempo que a maça nem sonhava em ser mordida (que trocadilho infâme), Steve Jobs e Steve Wozniak ajudaram a criar o jogo Breakout para o Atari.
Agora, 30 anos depois Jobs é o sinônimo de gênio e com o seus brinquedinhos, ele consegue fazer a alegria do povo hi-tech. Com o iPhone, a Apple transformou o seu telefone em um game touch portátil e desenvolveu um jogo baseado naquele lá dos anos do rock n´roll: Fieldrunners. Com esse jogo a maça – hoje mordida – promete também morder o mercado da Sony, com o PSP e da Nintendo, com o DS.
8. Hunted Forever
Esse jogo acontece num futuro tenebroso, e voce é um homem que corre, pula e desliza nesse cenário pós-apocalíptico, fugindo de vários robos assassinos.
O jogo é produzido em Flash e uma tendência que vem em ascendência. Os desenvolvedores de jogos em Flash já faturaram este ano cerca de US$ 20 milhões. E o Hunter Forever é mais um exemplo de uma boa safra de jogos em Flash que estão chegando por aí.
7. Star Wars: The Force Unleashed
Uma das séries de cinema mais populares da humanidade está na setima colocação da Time. E a história é que você, um Jedi, deve usar a sua força para salvar o universo da ameaça do Evil Jedi. Para a revista é uma das melhores coisas que aconteceu com a franquia durante os anos de Guerra nas Estrelas.
6. Dead Space
O herói de Dead Space tem que descobrir o que aconteceu com a nave espacial que sobre um ataque alienígena, em que os humanos a bordo viraram zumbis deformados. O jogo tem sangue, e você tem armas para detonar os zumbis sem piedade.
5. Gears of War 2
O enredo está baseado num planeta onde os humanos vivem, que não é a Terra e sim Sera. Um dia várias criaturas, parecidas com largatos, sucumbem da terra e atacam as pessoas. Esse dia se chamou E-day. E basicamente a série acontece depois de 14 anos após a erradicação dos humanos. A segunda versão segue a mesma linha. O jogo é em terceira pessoa e ganhou vários prêmios pelo enredo e pela ação que o game produzido pela Epic conseguiu passar os gamers. É uma boa pedida para quem gosta de tiro e para quem gosta de ficar babando com cenas cinematográficas.
4. Rock Band 2
Para os amantes de uma boa música e para quem sonha em ser um bom roqueiro, Rock Band promete muita diversão e ação tirando o som dos clássicos do Rock usando a guitarra, cantando, tocando baterá, baixo ou até mesmo o controle.
3. LittleBigPlanet
O herói da LittleBigPlanet é um boneco de tecido grosso. O nome dele é Sackboy. Como tudo no seu mundo, ele é um brinquedo. Sackboy corre e salta e desliza através de uma paisagem feita de interminavelmente inventivas e almofadas pesos e rampas e molas e brilhante bolhas e tudo isso em alta resolução. Neste jogo o PlayStation 3 mostra a que veio. No LitteBigPlanet, garante boas horas de diversão e a criação de comunidades e muito mais.
2. Braid
Braid se parece com o velho estilo de jogo baseado no Super Mario Bros. Entretanto, em Braid você pode manipular tempo: se você errar.é possível pode enrolar o relógio para trás e tentar novamente o desafio.
1. Grand Theft Auto IV
GTA bateu todos os recordes de custo, elogios e vendas. O game conta a saga do Niko Belic, que tem que combater o o crime organizado em numa versão de Nova York chamada Liberty City. O GTA deu aos gamers o poder da liberdade de um cidadão insano em uma grande cidade.
E está aí a capa dos games em 2008, segundo a Time:
Filed under: análise, Caray!, Microsoft, Nintendo, Plantão, Sony | Tagged: 10 mais do ano, Braid, Dead Space, Gears of War 2, GTA, LittleBigPlanet, melhores do ano, revista, Rock Band, Spore, Star Wars, Time |
Como toda lista, é bem polêmica. Apesar de não concordar em quase nada, eu acho legal que pessoas “de fora” da indústria dos games conheçam jogos não tão famosos, como é o caso de Braid.
Quem foram os fanfarrões que deixaram Metal Gear 4 de fora e colocaram um jogo em Flash ali?
Concordo em parte com esta lista. As indicações de jogos como Gears of War 2, Little Big Planet, o megaboga Dead Space e GTA IV foram merecidas. Tambem senti falta do Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots, um jogo daquela magnitude não poderia ter sido excluido dessa. Mirrors Edge tambem poderia ter sido citado.
CADÊ MGS4????? =(
@Rebeca
Eles tem medo de cobra. Heheheheh.
Bom, vejamos…na minha humilde opinião:
Spore deveria estar mais acima
Little Big Planet não me chamou atenção em nada (desculpa, mas não me chamou, ué!)
GTA IV não merece o primeiro (cenários pré-renderizados são o maior pecado pra quem desenvolve para PS3)
Metal Gear Solid 4….where is it?
Gears 2 merecia melhor posição
Guitar Hero World Tour é 100 vezes mais bacana que RockBand 2
Braid é ótimo…mas 2º??? Sei não…
Só agora vi… Niko Bellic não combate o crime organizado. Ele praticamente faz parte dele caray…