• _

iPhone se destaca como um console portátil

noreset_plantao

iPhoneCido CoelhoO iPhone está mostrando ser um bom console portátil. Desde junho, quando foi criada a Apple Store, já foram criados cerca de 1.700 jogos.

De acordo com a imprensa internacional, o número de jogos desenvolvidos para o celular da Apple é duas vezes maior que o número da segunda categoria mais cheia na Apple Store.

O jornal Los Angeles Times informou que 25% dos proprietários de iPhone já baixaram pelo menos um jogo para o seu telefone.

A matéria do LA Times destacou personagens como John Furrier, 43 anos, que precisou comprar um iPod Touch (MP3  com recursos semelhantes ao iPhone, mas não é telefone) para seu filho de 13 anos, que praticamente abandonou o videogame por causa do telefone.

Neil Young, um ex-executivo da Electronic Arts criou uma companhia dedicada ao desenvolvimento de games para os portáteis da Apple. Segundo o site 1-UP, Young deixou a companhia em junho deste ano.

A plataforma da Apple recebe aplicativos e programas escritos por programadores independentes, mas também possui grandes companhias em seu catálogo.  A Sega e seu game Monkey Ball e a Electronic Arts, com uma versão do simulador Spore estão presentes no iPhone.

Vamos ver até o telefone faz tudo da Apple vai chegar. Até agora os jogos não estão disponíveis aqui no Brasil.

rodape_noresetnet2

4 Respostas

  1. Ainda bem que já peguei o meu AiFoni

  2. Pois é. Querendo ou não, o Iphone rivaliza com consoles portáteis. Até que a performance dele é boa.

  3. Eu não sou muito fã do iPhone não. Tem muito marketing em cima, mas na hora do “vamos ver” eu acho que ele deixa um pouco a desejar, pelo preço que custa.
    É chato um aparelho tão falado e caro não ter algo básico, por exemplo, como serviço de MMS. E se não me engano, a primeira versão dele não é nem 3G. Outra coisa que acho uma falha, num celular desse porte, é não fazer vídeos e possuir uma câmera fotográfica de 2mp apenas. Essa é a resolução da câmera dos celulares “normais”. Eu não trocaria o meu por um iPhone. xD

    Mas calma, também não tenho nada contra ele e contra comprá-lo (pra quem o quiser). Ele apenas não me chama atenção e prefiro smart-phones mais completos. =)

  4. @Rebeca
    No quesito jogos, tambem sou mais comprar um portátil mesmo, como o PSP, que já supre minhas necessidades melhor.

Deixe um comentário

